Facebook

Cálcio de Ostras

Cálcio de Ostras

O cálcio é um dos minerais mais essenciais do organismo. Ele é fundamental na coagulação sangüínea, contração muscular e funcionamento do coração. O cálcio fortalece os ossos e dentes, evita a insônia, dores nas costas e nas pernas, deformação da coluna, previne a osteoporose e a osteomalassia. O composto mais rico em cálcio para ser humano encontra-se na forma de carbonato de cálcio (contém 40% de cálcio elementar). O carbonato de "cálcio de ostra" tem um grande poder de absorção pelo organismo (70%), índice muito superior aos outros carbonatos de cálcio, cujo efeito só atinge 10%. Por ser um produto natural e de extrema aceitação pelo organismo, o cálcio de ostra é considerado o suplemento alimentar ideal para a prevenção e tratamento das perdas ósseas do esqueleto. A absorção do cálcio ocorre na parte alta do intestino delgado, 99% do cálcio se encontra armazenado nos ossos e dentes, quando o cálcio que ingerimos é insuficiente para as necessidades diárias, o organismo é obrigado a retirá-lo dos ossos, que se enfraquecem, podendo inclusive quebrar-se, além de sofrer dores musculares, cólicas menstruais, espasmos, nervosismo, tensão, tremores e insônia. Pesquisas mostram que em relação a osteoporose, a mulher tem maiores chances de sofrer deste mal, pois quando a mesma entra no período de menopausa, onde diversas vitaminas e a produção de hormônios são prejudicadas, a falta de cálcio no organismo é muito mais alta em relação aos homens.

Cálcio de Ostras Enriquecido

O cálcio e a vitamina D, permitem manter uma adequada densidade óssea, diminuindo os efeitos negativos do avanço da idade. O Cálcio é responsável pela formação dos ossos e fortalecimento de dentes e unhas. O cálcio é o mineral mais abundante no organismo, presente em 99% do tecido ósseo-esquelético, participando também do maior número de reações enzimáticas intra e extra celulares. Participa, ainda, das transmissões nervosas, contração muscular e cardíaca, coagulação sangüínea, produção hormonal, controle da pressão arterial e leve ação tranqüilizante do sistema nervoso. Cálcio de ostras enriquecido possui os benefícios da Vitamina D, do magnésio e do zinco. Tem ação preventiva no câncer de cólon, diminui os níveis de colesterol sangüíneo, estimula a formação dos dentes e ossos, sendo de vital importância nos processos de crescimento, gestação e lactação. É indispensável para mulheres após a menopausa, como preventivo e profilático na osteoporose. O Cálcio é responsável pela formação dos ossos e fortalecimento de dentes e unhas. As medidas de prevenção adquirem extrema importância. Deve ser aplicada uma dieta equilibrada e rica em cálcio e vitamina D.

O Cálcio de Ostras tem as seguintes funções no organismo

• O Cálcio de Ostras é um suplemento vitamínico mineral que possui a seguinte composição: cálcio extraído de concha de ostra, zinco, magnésio e vitamina D, os quais desempenham um papel importante no desenvolvimento e manutenção dos ossos e tecidos calcificados, entre outras funções no organismo. • Indicada para o tratamento de osteoporose. • Recomendado como suplemento alimentar para pessoas de todas as idades, ajudando na reposição de cálcio, formação dos ossos, unhas e dentes. • Sua vantagem em relação ao cálcio inorgânico é que ele tem uma absorção muito maior em nível de intestino, sendo mais bem aproveitado. Contra-Indicações: Em casos de hipersensibilidade aos componentes de Cálcio de Ostras, pacientes com hipocalemia, hipercalcinúria. Pacientes com problemas renais. Reações adversas: Alguns sintomas gastrointestinais em pessoas hipersensíveis podem causar ligeira diarréia, em outras algumas erupções. No entanto, na maioria dos casos, não se torna necessário suspender o uso, pois algum tempo este estado tende a normalizar-se.

Para que mais serve o cálcio?

Confira outras surpreendentes atuações do cálcio: CONTRA TUMORES "Diversos trabalhos mostram que o mineral diminui o risco do câncer de cólon", garante a cirurgiã proctologista Angelita Gama, presidente da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapeci). Além de proteger contra lesões na parede intestinal, o nutriente breca a multiplicação de células cancerosas. Mas a especialista ressalta que isso só acontece dentro de um contexto saudável, ou seja, quando o cardápio é balanceado. Aliás, aqui a melhor sugestão é optar por alimentos mais magros, pois o exagero na gordura é apontado como um dos estopins da doença. Angelita conta que a Abrapeci acaba de lançar um livro com receitas de chefs famosos que auxiliam no combate ao tumor. A FAVOR DA PRESSÃO O cardiologista Heno Lopes, do Instituto do Coração, em São Paulo, confirma a relação entre consumo do nutriente e redução da pressão arterial. "O mecanismo preciso ainda não está totalmente elucidado", ressalva o médico, que é autor do livro A Dieta do Coração, lançado por SAÚDE!. "O que se deduz é que o cálcio esteja diretamente envolvido com a excreção de sódio", diz. E quanto menos sódio, tanto melhor, pois a substância atrapalha o movimento de dilatação e contração dos vasos, dificultando a circulação sangüínea. EFEITOS NA CUCA "O cálcio ajuda a transmitir impulsos nervosos", conta a nutricionista Késia Quintaes, da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais. Ele participa de trocas entre os neurônios, contribuindo para que o sistema nervoso funcione direito. Entretanto, é bom frisar que seu excesso tem sido apontado como uma ameaça para o cérebro. Um trabalho da Universidade Duke, nos Estados Unidos, mostra que idosos que exageram na dose são mais propensos a lesões por trás de doenças como o Parkinson. MÚSCULOS EM ORDEM Quem pratica atividade física tem que caprichar nas fontes de cálcio. "Ele é essencial para as contrações musculares", diz a nutricionista Tânia Rodrigues, especialista em esportes da RG Nutri, que fica na capital paulista. O desequilíbrio nos níveis desse mineral e do potássio pode resultar em desconfortáveis cãibras. "Basta apostar na alimentação bem balanceada, levando em conta a modalidade esportiva

Conheça historias de quem emagreceu