Facebook

Cartilagem de Tubarão

Cartilagem de Tubarão

Cartilagem de tubarão aumentaria risco de doenças degenerativas Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/cartilagem-de-tubarao-aumentaria-risco-de-doencas-degenerativas-4295432#ixzz2ghGbsZmR © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. Além de não fazer bem algum, a cartilagem de tubarão poderia aumentar o risco de mal de Alzheimer e doenças neurodegenerativas. Durante anos e sem nenhuma prova, a cartilagem de tubarão foi vendida como remédio anticancer. A crença era baseada no fato de tubarões supostamente não contraírem câncer. Hoje se sabe que tubarões podem ter câncer e que a dita cartilagem não traz comprovadamente benefício algum para a saúde. Agora, pesquisadores descobrem que ela tem um veneno (neurotoxina) assoaciado a doenças neurológicas incuráveis. Cientistas da Universidade de Miami analisaram amostras de cartilagem de sete espécies de tubarões da costa da Flórida. Todas as espécies continham altos níveis de um composto chamado beta-metilamino-L-alanina, ou BMAA, que está relacionado com o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas. Tubarões acumulam o composto por causa de seu lugar no topo da cadeia alimentar do mar, consumindo peixe e outras criaturas marinhas que se alimentam de algas contendo BMAA. As pequenas amostras de tecido foram obtidas de tubarões que foram capturados, marcados e soltos para a pesquisa de rastreamento. Nenhum tubarão sofreu qualquer tipo de dano para o estudo. As descobertas são importantes por causa da crescente popularidade de suplementos que contêm cartilagem de barbatanas de tubarões, a despeito da falta de provas científicas de que eles trazem quaisquer benefícios à saúde. Apesar de um número considerável de estudos ter desacreditado a cartilagem destes animais contra o câncer, fabricantes do suplemento têm feito afirmações ousadas. Em 2000, dois fabricantes foram processados e tiveram que pagar indenizações aos clientes.

Cartilagem de Tubarão Cápsulas

Câncer X cartilagem de tubarão Obviamente a cartilagem de tubarão oferece imenso potencial para a prevenção e cura do câncer. Parece, entretanto, que ela pode ter também profundo efeito em portadores de outras moléstias. Devido ao seu potencial de inibidora da angiogênese, a cartilagem de tubarão tem sido apontada como um potente alimento/suplemento na luta contra os diversos tipos de câncer, enfermidade esta que atinge a milhões de pessoas em todo o mundo. Quando citamos que a cartilagem de tubarão é um potente inibidor da angiogênese significa que ela tem a capacidade de diminuir a formação da vascularização que irrigam os tumores. Artrite reumatóide X cartilagem de tubarão A artrite reumatóide é uma doença inflamatória que afeta inicialmente as junturas do corpo. Defeitos de articulação, perda muscular e destruição de ossos e cartilagens estão associados a esta moléstia. A artrite reumatóide varia quanto à sua gravidade, de um incômodo relativamente trivial que acontece um vez e nunca mais, a uma condição crônica que envolve uma ou várias juntas, até uma forma que ocasiona completa invalidez. Osteoartrite x cartilagem de tubarão Osteoartrite ou osteartrose, é um doença destrutiva da cartilagem articular, localizada nas junturas. Esta degenerativa das juntas é o distúrbio reumático mais corrente que afeta o sistema musculoesquelético.

A cartilagem de tubarão é um remédio

A cartilagem de tubarão é um remédio artilagem de tubarão" não é um medicamento e sim um complemento alimentar. A resposta da Bárbara Nomura está completamente certa. Veja o que encontrei na internete a respeito: "RIO - Além de não fazer bem algum, a cartilagem de tubarão poderia aumentar o risco de mal de Alzheimer e doenças neurodegenerativas. Durante anos e sem nenhuma prova, a cartilagem de tubarão foi vendida como remédio anticancer. A crença era baseada no fato de tubarões supostamente não contraírem câncer. Hoje se sabe que tubarões podem ter câncer e que a dita cartilagem não traz comprovadamente benefício algum para a saúde. Agora, pesquisadores descobrem que ela tem um veneno (neurotoxina) assoaciado a doenças neurológicas incuráveis

Cartilagem de Tubarão é fonte de proteínas

A Cartilagem de Tubarão é fonte de proteínas e minerais como o cálcio e o fósforo, presentes naturalmente nas cartilagens. Para obter um bom funcionamento de nossas articulações. Esportistas e malhadores por estarem sempre demandando o máximo de seus corpos acabam estressando muito seus ligamentos e tendões, o que acaba causando dor e desconforto. Até mesmo atividades normais de nosso dia-a-dia podem causar problemas em nossas articulações. A idade e a nutrição inadequada são também fatores agravantes para problemas de articulações. Dores nos joelhos, ombros e cotovelos são muito comuns, especialmente em pessoas ativas. Portanto uma dica de suplementação a base de cartilagem de tubarão é uma boa opção. Estudos indicam que a cartilagem de tubarão é um complemento nutricional de cálcio e fósforo que traz benefício para as articulações. Mas também previne outras doenças , sendo um potente inibidor da angiogênese significa que ela tem a capacidade de diminuir a formação da vascularização que irrigam os tumores. Artrite reumatóide X cartilagem de tubarão A artrite reumatóide é uma doença inflamatória que afeta inicialmente as junturas do corpo. Defeitos de articulação, perda muscular e destruição de ossos e cartilagens estão associados a esta moléstia. A artrite reumatóide varia quanto à sua gravidade, de um incômodo relativamente trivial que acontece um vez e nunca mais, a uma condição crônica que envolve uma ou várias juntas, até uma forma que ocasiona completa invalidez.

Conheça historias de quem emagreceu