Facebook

Chá de Abutua

Chá de Abutua

Abutua é uma bela trepadeira. A Abutua é uma bela trepadeira, muito bonita que dá muitos cachos semelhantes os da videira, bagas pretas, de gosto adocicadas parecidas com o das uvas, mas pórem não deve ser ingerida. A Abutua tem grande função sobre os órgãos do aparelho urinário, tem grandes resultados no tratamento dos cálculos renais. É também indicada contra as cólicas do sobreparto, menstruação difícil, supressão dos lóquios, má digestão acompanhada de prisão de ventre, dor de cabeça e tontura. Provoca a desobstrução nas afecções hepáticas. Também se usa a planta no tratamento de hidropisia. Da Casca da raiz da Abutua preparam-se cataplasmas contra contusões e inflamações, a raiz é muita conhecida por seu efeito curativo no caso de reumatismo. Princípios Ativos Modo de Usar: Usam-se a raiz e lascas do tronco em infusão (20 gramas para 1 litro de água).

INDICAÇÃO do Chá de Abútua

INDICAÇÃO do Chá de Abútua. INDICAÇÃO: O Chá de Abútua é utilizada para má digestão, menstruações difíceis, crises de vesícula, para dissolver cálculos; ácido úrico, afecções renais, azia, cólicas uterinas, dispepsias, dores de cabeça, flatulências, moléstias hepáticas, orquites e varizes. COMO FAZER: Ferva a água e acrescente a erva, deixando levantar fervura. Desligue o fogo e abafe a solução por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. COMO BEBER: É indicado beber 3 xícaras ao dia.

Os benefícios chá de abútua

O chá de abútua pode ser usado nos tratamentos contra prisão de ventre, dor de cabeça, anemia, artrite, problemas no fígado e problemas digestivos. São conhecidos também os efeitos positivos do consumo da infusão por pessoas que sofrem de reumatismo e inflamações na bexiga. Quem tem úlceras no estômago também pode consumir o chá e ter acesso ao alto poder curativo que a abútua possui, assim como as garotas que sofrem com os problemas típicos da TPM, como as cólicas e a dor de cabeça. É aconselhado o consumo do chá também por mulheres que possuem o ciclo menstrual desregulado. Outras indicações ácido úrico febre retenção de líquidos blenorragia Como fazer o chá O chá, que não pode ser consumido por crianças menores de 10 anos e gestantes, deve ser consumido somente uma vez ao dia, por um período de até sete dias seguidos. Para fazê-lo é só acompanhar os seguintes passos: Leve ao fogo uma panela com uma xícara de água e aguarde levantar fervura antes de desligar; Coloque uma colher de chá cheia de raízes secas de abútua em uma xícara e despeje a água por cima; Tampe a xícara e deixe o chá em repouso por dez minutos. Beba sem adoçar. Efeitos colaterais O uso indevido pode causar aborto e a planta pode ter efeito tóxico. O ideal é sempre buscar a indicação médica antes de qualquer tratamento, mesmo que seja natural.

ABÚTUA: Nome científico: Chododendron Platyphyllum

ABÚTUA: Nome científico: Chododendron Platyphyllum. ABÚTUA: Nome científico: "Chododendron Platyphyllum" A raiz e o tronco são as partes usadas. Muito útil nas dificuldades da menstruação atrasada, cólicas e nas febres intermitentes. ABSINTO: Nome científico: "Artemisia absinthum" Um ótimo estimulande, em pequenas doses. Ameniza a anemia e descarrega a bílis. Uma boa receita é fazer um chá com hortelã e canela. Evitar na gravidez e na lactação, é emenagogo. ACACIA: Nome científico: Acácia Horrida, Acácia Senegal A Acácia pertence à família das Leguminosas Mimosídeas. Seus ramos são fortes e suas flores muito perfumadas. É através de incisões no tronco dessa planta, originaria da África do Sul, que se extrai a goma arábica, uma substância densa e pegajosa. A Acácia é recomendada para o tratamento de problemas intestinais, queimaduras, sendo indicada ainda para uso veterinário, uma vez que constitui um excelente remédio para nefrite canina. AGONIADA: Nome científico: "Plumeria lancifoliata" Calmante das histerias, ameniza cólicas, menstruações dificeis e dolorosas e febres intermitentes. Substitui o quinino. AGRIÃO: Nome científico: "Sisymbrium nasturtium" Com enxofre em grande quantidade é um ótimo anti-caspa, diminui e queda de cabelos, é também um tônico estimulante, cicatrizante, depurativo, anti-inflamatório, descongestionante, digestivo, diurético e antiescurbútico. ALCACHOFRA: Nome científico: "Cynara sculymus" Ótimo diurético e eliminador do ácido úrico, reumatismo, atua nos distúrbios hepáticos e digestivos, aumenta a secreção biliar e faz baixar a pressão arterial. Evitar na lactação.

Conheça historias de quem emagreceu