Facebook

Chá de Agar-Agar

Chá de Agar-Agar

O chá Agar-Agar (que é uma alga, e é feita em pó Agar-agar é uma alga marinha, conhecida pelo homem desde a Antigüidade, riquíssima em fósforo, iodo e sais minerais. INDICAÇÃO: O pó de agar-agar é indicado como moderador do apetite, diminuindo a sensação de fome, combate a flacidez e a celulite. Fortalece as unhas e o couro cabeludo, também é um laxativo suave que estimula as contrações do intestino. COMO FAZER: Dissolver uma colher de chá com Agar-agar em pó, em um copo de água morna ou no liquido de sua preferência. COMO BEBER: Tome 3 vezes ao dia.

O Agar-Agar tem indicação

O Agar-Agar tem indicação. O Agar-Agar tem indicação como laxante suave em tratamentos de constipação intestinal crônica, síndrome do intestino irritável, Prisão de ventre. É laxativo suave. Em obesidade está indicado para fornecer a sensação de estômago cheio, absorvendo água e formando gel, que aumentará seu volume preenchendo assim maior parte do estômago. Deve se ingerido com 2 copos cheios de água. Auxilia nos regimes de emagrecimento, flacidez e gorduras localizadas. Sua ação estimula o metabolismo, auxiliando na oxigenação dos tecidos adiposos. O Agar-Agar é uma mucilagem que assimila grande quantidade de minerais da água do mar, são ricas em fósforo, iodo e sais minerais. Utilizado para tratamento da obesidade e prisão de ventre, pois ajuda a controlar o tempo certo da digestão e favorece para que haja a absorção correta dos nutrientes dos alimentos. O Agar-Agar é insolúvel em água fria, expande-se e absorve água, cerca de vinte vezes o seu próprio peso, forma um gel não-absorvível, não-fermentável e atóxico. Ao ser ingerido, o agar agar aumenta seu volume e hidrata o bolo alimentar, formando uma solução viscosa e macia. O Agar-Agar auxilia o trânsito intestinal fazendo com que o bolo alimentar transite pelo intestino o tempo necessário para haja a absorção adequada dos nutrientes e evitar a fermentação. Possui fibras e sais minerais, mas principalmente é rico em iodo, fundamental para o equilíbrio da glândula tiróide. Sugestão de Uso: Ingerir duas cápsulas três vezes ao dia, no máximo. Ingredientes: Agar Agar em pó e cápsula gelatinosa.

Motivos para você usar a gelatina ágar-ága

Motivos para você usar a gelatina ágar-ága. 10 motivos para você usar a gelatina ágar-ágar (vegetal) ao invés da convencional (animal) O uso da ágar-ágar – conhecida também simplesmente como "ágar" -, é centenário. Especialistas acreditam que o processo de produção dela iniciou-se no Japão por volta de 1650. Até hoje, a gelatina extraída através do processo de fervura das algas vermelhas (Gelidium sp.) é largamente usada na alimentação oriental e ganha cada vez mais adeptos no mundo todo. Um alimento muito saudável O benefícios à saúde são muitos. Por conter impressionantes 94,8% de fibras solúveis, o consumo frequente ajuda a regular o funcionamento do intestino. Também por causa das fibras, a ágar proporciona saciedade com pouca quantidade consumida e praticamente não tem calorias, o que certamente ajuda muito na hora de ficar em paz com a balança.

Receitas com Agar Agar

Receitas com Agar Agar Receitas com Agar Agar Gelatina de uva com Agar Agar Ingredientes - 1 L de suco de uva - 2 colheres (sopa) de agar-agar - 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo Modo de Preparo Aqueça 1/2 L de suco de uva. Acrescente o Agar-agar e o açúcar, mexendo sempre, até dissolver completamente. Adicione o restante do suco e coloque em fôrma molhada. Leve à geladeira até ficar bem firme. Desenforme e decore com uvas naturais e sirva. Goiabas com Mel Ingredientes - 5 goiabas vermelhas - 2 colheres (chá) de gelatina em pó vegetal (ágar-agar) - 1 copo de iogurte natural - 2/3 xícaras de mel - 2 xícaras (chá) de água - casca ralada de limão Modo de Preparo Descasque 3 goiabas, corte e bata no liquidificador com água. Peneire. Deixe o ágar-agar em 1/4 de xícara (chá) de água fria, para amolecer. Coloque-o numa panela e leve ao fogo só até derreter, mexendo sem papar. Tire do fogo. Misture com a goiaba, a metade do mel, o iogurte e a casca de limão. Mexa bem e despeje em taças de vidro. Leve à geladeira. Prepare a Geléia: descasque e pique duas goiabas. Bata no liquidificador, passe na peneira e junte o restante do mel. Leve ao fogo por 20 minutos ou até que a massa se desprenda da panela. Espalhe um pouquinho sobre cada taça e leve à geladeira. Anel de Frutas com Agar Agar Ingredientes - 3 xícaras (chá) de água - 1/2 xícara (chá) de groselha - 1 copo de iogurte natural - 1 xícara (chá) de açúcar - 1 colher (sopa) de agar-agar - 2 xícaras (chá) de frutas picadas Modo de Preparo Junte a água e o açúcar e leve ao fogo. Quando estiver fervendo acrescente a agar-agar. Deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente as frutas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Deixe esfriar um pouco e junte a groselha que deve ter sido batida com o iorgute. Coloque em forma de furo central, levemente molhada. Depois de frio vire sobre um prato.

Conheça historias de quem emagreceu