------------------------

cha de angelica.

Angélica Uso Medicinal:
É estimulante, carminativa, depurativa, diurética, estomacal, emenagoga.
Usa-se para: bronquites, cãibras, cefalalgia, clorose, convulsões, cólicas, debilidade e dilatação do estômago, digestões difíceis, enfermidades do peito e da garganta, dos pulmões, fígado, rins e bexiga, escorbuto, gôta, hipo, histerismo, paludismo, reumatismo, rouquidão, tétano, tifo, ventosidades, vômitos.
O chá das raízes de angélica, em mistura com chá de losna, é muito bom para cãibras do baixo ventre, disenterias e mucosidades pulmonares.
Nas afecções da pele, dores dorsais, reumatismo, emprega-se também o chá de angélica em forma de loções, fricções e compressas.
Parte usada: Toda a planta.

------------------------

Como fazer o chá de angélica?

Como fazer o chá de angélica?
ara fazer o chá de erva angélica, ponha ao lume meio litro de água a ferver, retire e deite dentro 1 colher de chá de folhas secas. Tape e deixe repousar durante aproximadamente cinco minutos. Coe e beba uma chávena deste chá um pouco antes das refeições.

Esta receita acalma o estômago, melhora o apetite e facilita a digestão. As mulheres grávidas devem evitar este chá, porque pode causar aborto ou distúrbios nervosos.

------------------------

Angélica, aipo-selvagem, raiz-do-espirito-santo.

Angélica, aipo-selvagem, raiz-do-espirito-santo

Nome latim: Angelica archangelica

Nome inglês: garden angelica

Nome francês: Angélique, angélique vraie, angélique officinale, archangélique, herbe aux anges
Nome alemão: Arznei-Engelwurz, Echte Engelwurz
Nome italiano: angelica

Nome espanhol: Angélica

Família
Apiaceae

Componentes
Essência aromática (felandreno), cumarínicos, tâninos e resinas.

Partes utilizadas
Raiz (na fitoterapia).

Efeitos
Estimulante de apetite, tônico, antiespasmódico, carminativo (elimina os gases), diurético e sudorífico.

Indicações

Espasmos digestivos, indigestão, inchaço, amenorreia, cólicas menstruais, anorexia, fadiga (incluindo astenia).

------------------------

Angélica usa chá verde como tratamento estético.

Angélica usa chá verde como tratamento estético
?Ele faz verdadeiros milagres! Depois que passei a tomar o chá verde, tudo melhorou. Emagreci, a pele ficou mais bonita, fiquei mais disposto?. O autor desta declaração é o cabeleireiro Marco de Biaggi, mas ela poderia ser creditada a muitas outras ce
Ele faz verdadeiros milagres! Depois que passei a tomar o chá verde, tudo melhorou. Emagreci, a pele ficou mais bonita, fiquei mais disposto". O autor desta declaração é o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, mas ela poderia ser creditada a muitas outras celebridades. Entre os famosos que não escondem ser fãs do chá verde, podemos citar as apresentadoras Angélica e Ana Hickmann e as atrizes Thaís Fersoza e Daniela Suzuki.

Os benefícios do chá verde para a pele também são destacados por especialistas. Segundo a equipe do curso de tecnologia dos cosméticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele também age como antiinflamatório e repele as bactérias que causam espinhas, por exemplo. A fisioterapeuta Fernanda Ferrari, do Kyron Spa, diz que se usado sobre a pele, o chá verde é indicado para peles oleosas pois tem propriedades antisépticas e adstringentes.

Ou seja, além de tomar, quem quiser também pode se beneficiar do chá verde com receitas exclusivas para aplicação no rosto. Ele não substitui outrs tratamentos dermatológicos, mas é um ótimo coadjuvante.

Tônico adstringente

Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora. Coe. Passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.

Compressa para olheiras

Mergulhe também 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente. Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira. Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

Máscara rejuvenescedora

Misture uma xícara de café de chá verde, um cacho de uva com casca, uma rodela de gengibre, cinco colheres de sopa de argila verde, duas colheres de sopa de mel, três colheres de sopa de iogurte natural e uma colher de café de óleo de semente de uva e bata no liquidificador. Passe essa mistura no rosto e deixe por uma hora. Retire com água fria.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro