Facebook

Chá de Cascara Sagrada

Chá de Cascara Sagrada

Chá de cáscara sagrada – Para que serve? É também muito eficaz na limpeza do cólon, sua aplicação é garantida por anos e anos de experiências das populações nativas em seus devidos locais de origem. Mas o que faz da cáscara sagrada uma planta particular e especial é que ela não deixa o organismo ficar habituado. De forma que a pessoa pode utilizá-la uma vez ou outra, aleatoriamente, de acordo com sua necessidade, sem precisar aumentar gradativamente a dosagem consumida. A planta também possui outro aspecto positivo em seu uso como laxante, o fato de ela não provocar efeitos colaterais, o que costuma ser comum em medicamentos fitoterápicos, principalmente nos que são indicados para essa finalidade. Ela age estimulando a ação peristáltica do cólon, assim, favorece a produção de secreções digestivas em diversas partes do aparelho digestório, ajudando também na dissolução dos cálculos biliares. Para que serve? colecistite crônica; constipação crônica; discinesia biliar; litíase biliar; meteorismo intestinal; diabetes; ajuda no fluxo menstrual; infecção no baço; retenção de líquidos (tem poder diurético); hemorroidas.

Cáscara Sagrada e seus benefícios

Cáscara Sagrada e seus benefícios A cáscara sagrada (Rhamnus purshiana) é uma planta medicinal, originária da América do Norte. Tem propriedades laxativas devido aos compostos chamados antraquinonas presentes na planta, devido a esta razão é indicada nos casos de obstipação intestinal e prisão de ventre. Cascara Sagrada, também conhecido como Casca Purshiana ou Casca Persa, aumenta os movimentos peristálticos, facilitando assim a eliminação das fezes e tem sido usado por séculos como purgante natural. Veja os benefícios desta erva para a saúde: Prisão de ventre Cascara Sagrada é frequentemente usado como laxante natural, em forma de chás e seu preparo é fácil. Para a constipação crônica, não há escolha melhor do que Cascara Sagrada. É um dos remédios mais antigos e confiáveis ​​para essa condição. Cálculos biliares Cascara Sagrada é um tônico maravilhoso para cálculos biliares pois faz aumentar a secreção da bile e ajuda a dissolver os cálculos biliares. Problemas do fígado Cascara Sagrada aumenta a função hepática. Como fazer o chá de Cáscara Sagrada Faça a infusão do chá despejando 1 xícara (chá) de água fervente sobre 1 colher (sopa) de cascas picadas ou em pó de cáscara-sagrada. Tampe, deixe esfriar por 20 minutos e coe

Cascara Sagrada e Chá de Sene

Cascara Sagrada e Chá de Sene A cada dia que passa a Cáscara Sagrada é mais e mais comparada com o Chá de Sene. Acontece que as duas plantas têm indicações semelhantes mas são, na verdade, muito diferentes. A combinação de Cáscara Sagrada e Sene pode levar a um estado grave de dores abdominais e desidratação, com quadro de diarréia. Os Efeitos Colaterais da Cáscara Sagrada são bastante debatidos, mas não é possível prevê-los com precisão, porque variam muito de acordo com o organismo de cada pessoa individualmente. A Cascara Sagrada A Cascara Sagrada Já as afirmações de que Cáscara Sagrada Emagrece, devem ser vistas da seguinte maneira: A Cáscara Sagrada emagrece, mas graças a seu efeito laxatixo, ou seja, ela emagrece, na mesma proporção que outro laxante também emagreceria.

CCáscara Sagrada ou Chá de Sene. O que é melhor para emagrecer?

Cáscara Sagrada ou Chá de Sene. O que é melhor para emagrecer? Abaixo destaque um interessante e verdadeiro comentário sobre a Cáscara Sagra e o Chá de Sene. Mas antes deixo o meu depoimento e experiência sobre as duas ervas. Considero a Cáscara sagrada um dos melhores laxantes do mundo. Ela não dá cólicas e solta o intestino naturalmente. A receita é tomar duas cápsulas com um copo de água antes de dormir. No entanto, não se deve recorrer com frequência a essa receita, pois se você tem o intestino preguiçoso procure corrigir o mau pela raiz. Veja a minha postagem DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO . Já minha experiência com chá de Sene é pessima. Esse chá dá muitas colicas. Eu não uso e a quem quiser usar recomendo muita cautela e que comece com pequenas doses. Abaixo um texto extraído de site CÁSCARA SAGRADA. Se quiser saber mais sobre essa erva consulte esse link. Fonte: site: Cascara Sagrada A cada dia que passa a Cáscara Sagrada é mais e mais comparada com o Chá de Sene. Acontece que as duas plantas têm indicações semelhantes mas são, na verdade, muito diferentes. A combinação de Cáscara Sagrada e Sene pode levar a um estado grave de dores abdominais e desidratação, com quadro de diarréia. Os Efeitos Colaterais da Cáscara Sagrada são bastante debatidos, mas não é possível prevê-los com precisão, porque variam muito de acordo com o organismo de cada pessoa individualmente. A Cascara Sagrada A Cascara Sagrada Já as afirmações de que Cáscara Sagrada Emagrece, devem ser vistas da seguinte maneira: A Cáscara Sagrada emagrece, mas graças a seu efeito laxatixo, ou seja, ela emagrece, na mesma proporção que outro laxante também emagreceria.

Conheça historias de quem emagreceu