Facebook

Chá de Cipó Suma

Chá de Cipó Suma

Cipó Suma É uma trepadeira lenhosa alta, com raiz grossa. As folhas são alternas, curto-pecioladas, ovado-oblongas ou lanceoladas, agudas ou acuminadas, obtusas na base, pequenas, crenado-dentados, coriáceas, verdes na página superior e verde-pálido ou glaucas na inferior. As flores são pedunculadas, aromáticas, brancacentas ou amarelo-pálido, avermelhadas ou rosa-pálido. A Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil 1ª edição (1926) caracteriza a raiz do Cipó Suma, que é encontrada no comércio em pedaços de dimensões variáveis, cilíndricos e tortuosos. A superfície lateral é pardo-clara ou pardo-amarelada, muito rugosa, sulcada longitudinalmente e apresenta algumas fendas transversais, mais ou menos profundas, que chegam às vezes a atingir a zona lenhosa. A secção transversal mostra uma casca mais ou menos espessa, de cor pardacenta, nitidamente separada do cilindro lenhoso, que é de cor amarelada ou amarelo-parda e caracterizado por numerosas estrias radiais bem aparentes e por uma infinidade de pequeninos poros. Quando é seca, esta raiz se parte com facilidade. Exala um cheiro semelhante ao da couve, entretanto é enjoativo, o qual se atenua muito pela dessecação, chegando a desaparecer inteiramente. O sabor é amargo e desagradável. Nome Científico: Anchietea salutaris St. Hill. Sinonímia: Anchietea pyrifolia (Mart. G. Don); Noisettia roquetefeuilliana St.-Hill.

CIPÓ SUMA Anchietia salutaris

CIPÓ SUMA Anchietia salutaris Descrição : Planta da família das Violaceae, também conhecida como baúna, paraguaia, piraguara, suma. Planta de caule delgado, folhas muito irregulares e seus frutos são capsulas. Partes utilizadas : Raiz. Plantio : Multiplicação: por sementes; Cultivo: ocorre em todo Brasil. Prefere solos úmidos, férteis, arejados e com matéria orgânica. Existem duas variedades o suma branco e o suma roxo, ambos têm os mesmos efeitos fitoterápicos. Colheita: Colhem-se as raízes na época da floração. Habitat: É natural do Brasil, ocorre em todo o pais, especialmente em Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e Goias. História: E usado pela população indígena e ribeirinha desses regiões há centenas de anos. O decocto dessa planta, muito amargo e acre e usado também pelos caboclos contra o veneno de cobras. Faz parte dafarmacopeia homeopatica. Propriedades medicinais: Calmante, diurética, depurativo. Indicações: Acne, asma, bronquite, coqueluche, diabete, doenças venéreas, espasmo, excitar a salivação, furúnculo, herpes, moléstias da pele, psoríase, reumatismo, tosse, traqueobronquite. Principios ativos: Agliconas: caincetina; Salicilatos: salicilato de metila; ácidos orgânicos: ácido chiocotanico; Acidos graxos; Resinas vegetais; Glicosideos: caincina, acido cainquico; Chiococina; Oleps essenciais. Modo de usar: Pó diluído em água: diabete. 8 gramas para um copo de água fervente. Efeitos colaterais: Sem toxidade nas doses recomendadas. A DLM e acima de 300ml para humanos acima de 60Kg. Os extratos etanólicos em doses muito maiores que a terapeutica apresentam sinais de toxidade não especificados, não havendo nenum relate de morte por intoxicação. Farmacologia: A atividade antiinflamatoria e conferida pelo salicilato de metila - bloqueio da sintese das prostaglandinas. O extrato estudado na Republica Dominicana possui atividade antiinflamatoria em cobaias; Inibiu o crescimento de celulas neoplasicas não especificadas e do Bacillus subtilis in vitro. (GrupoTRAMIL, Universidade de Antioquia, Santo Domingo, 1995). Superdosagem:Não há relatos. Caso ocorra, alem das medidas usuais para intoxicação, tratamento sintomático para vomito e diarréia deverão ser instituídos.

Extrato Simples de Erva 30 ml

Extrato Simples de Erva 30 ml. Nome Científico: Anchieta salutaris Parte utilizada: Lenho. Indicação: Planta que tem grande poder depurativo, trata furúnculos, acne, herpes, psoríase, doenças venéreas, reumatismo. Modo de usar: Se tiver indicação de terapeuta responsável: Dose: Adulto/Idoso: até 30 gotas, diluídas em 200 ml de água ou suco de sua preferência 3 x ao dia, antes ou após as refeições. Apresentação: Frascos âmbar de 30 ml. Você pode usar o Chá equivalente no lugar do Extrato Floral, é ótimo para degustação e no frio é melhor ainda e o efeito é o mesmo. Lembre-se, para um tratamento eficaz deve-se levar em conta o tempo que sofre com a patologia, se a doença é recente deve fazer um tratamento de 03 meses ou de 06 meses para os casos mais antigos. Para um tratamento de 03 meses usa-se 07 unidades e para 06 meses 13 unidades. No primeiro mês usará 30 gotas em 200 ml de água às 07 - 14 e 21 horas e a partir do 2º mês apenas 02 X dia as 30 gotas em 200 ml de água, às 07 e às 21 horas até que a cura seja evidente. Contra-indicação: Gravidez e Lactantes. Teste Alérgico: Passe pequena porção do produto na pele próxima ao pulso, se ocorrer erupções ou avermelhamento da pele não use o produto. Atenção: Este produto não é um medicamento. Se não atingir o efeito desejado, procure um médico. ATENÇÃO! O uso eficiente de Florais leva no mínimo 03 meses dependendo do tempo da doença, além disso é necessário uma reeducação alimentar, principalmente em doenças advindas da má alimentação. 01 unidade de Floral Líquido com 30 ml da para: 30 dias - tomando uma vez por dia, 30 gotas em 200ml de água. 15 dias - tomando duas vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. 10 dias - tomando três vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer. 01 unidade de Erva Rasurada ou em pó com 40 gramas da para: 14 dias - tomando uma vez por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 7 dias - tomando duas vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 3 dias - tomando três vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer.

Chá Simples CIPÓ SUMA

Chá Simples CIPÓ SUMA Indicação: Planta CIPÓ SUMA que tem grande poder depurativo, trata furúnculos, acne, herpes, psoríase, doenças venéreas, reumatismo. Modo de usa CIPÓ SUMA r: Se tiver indicação de terapeuta responsável: Uso Crianças até 01 ano: ½ colher de café (rasa) da erva triturada para 50 ml de água fervente. Crianças de 02 a 05 anos: 01 colher de café (cheia) para 100 ml de água fervente. Crianças de 06 a 10 anos: 01 colher de chá (rasa) para 01 xícara de água fervente. Acima de 10 anos e adultos: 01 colher de chá (cheia) para 01 xícara de chá de água fervente. Após adicionar a erva na água, tampe, aguarde 10 a 15 minutos ou até que a temperatura do chá seja confortável para tomar. Você pode usar o Extrato Floral equivalente no lugar do chá, é mais prático e pode ser levado para qualquer lugar por que é em gotas, o efeito é o mesmo. Aproveite para comprar 5 unidades de um ou mais chás para que o valor do frete fique pequeno por unidade! Contra-indicação: Gravidez e Lactantes. Teste Alérgico: Passe pequena porção do produto na pele próxima ao pulso, se ocorrer erupções ou avermelhamento da pele não use o produto. Atenção: Este produto não é um medicamento. Se não atingir o efeito desejado, procure um médico. ATENÇÃO! O uso eficiente de Florais leva no mínimo 03 meses dependendo do tempo da doença, além disso é necessário uma reeducação alimentar, principalmente em doenças advindas da má alimentação. 01 unidade de Floral Líquido com 30 ml da para: 30 dias - tomando uma vez por dia, 30 gotas em 200ml de água. 15 dias - tomando duas vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. 10 dias - tomando três vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer. 01 unidade de Erva Rasurada ou em pó com 40 gramas da para: 14 dias - tomando uma vez por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 7 dias - tomando duas vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 3 dias - tomando três vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer.

Conheça historias de quem emagreceu