Facebook

Chá de folha de oliveira

Chá de folha de oliveira

Chá da folha de Oliveira promete diminuir a circunferência abdominal
A dica é da fitoterapeuta Christiane Pereira que conversou com os internautas no chat e tirou todas as dúvidas sobre plantas medicinais.
Ansiedade
"A ansiedade pode ser controlada com produtos naturais. Há plantas com efeito sedativo que ajudam nisso, como a Melissa officinalis e capim-limão, ambas da família da erva-cidreira, e Passiflora alata, que é a folha do maracujá."
Obesidade
"O processo de emagrecimento não envolve só o uso de produtos naturais, mas também a mudança de hábitos alimentares e prática de exercícios físicos. Em geral, nós usamos plantas que controlam o apetite e ansiedade. Outras plantas úteis são aquelas com efeito diurético. Existe o chá da folha de Oliveira, que promete diminuir a circunferência abdominal. O tratamento envolve diversas plantas."
Libido
"Para estimular a libido masculina, a planta mais utilizada é o ginseng. Temos o panax ginseng, de origem chinesa, e o ginseng brasileiro, que é a Acacia paniculata. Essa planta tem uma história interessante. Era dita o segredo russo. É uma planta que se utiliza raiz, na forma de chá ou, então, manipulada através de industrialização. Os russos utilizaram muito nas olimpíadas, e é o tipo de medicação que não aparecia no doping. No caso da libido feminina, plantas com efeito estrogênico são recomendadas."
Sinusite e rinite
"No caso das rinites e sinusites, o ideal são plantas com efeito antialérgico, como a Glycyrrhiza glabra, que é o alcaçuz. A tintura de Calêndula também é utilizada nesses processos alérgicos."

Chá Folhas de Oliva sachê

O Chá da Longevidade e Vitalidade

Com folhas e ramos de oliveiras orgânicas
100% natural

O cultivo da Olea Europaea ou oliveira é relativamente novo no cenário botânico nacional, sendo a Folhas de Oliva uma das primeiras empresas a cultivá-la em escala agrícola.

Seu cultivo é próprio, em sistema orgânico e biodinâmico, no Sítio Cambarissú em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais.

O Chá Folhas de Oliva é um produto totalmente natural e diferenciado que recebe atenção especial, desde o cultivo até a colheita.

Chá Folhas de Oliva em Sachês
Caixa com 10 sachês / Peso Líq. 10g.

*Rendimento de 10 litros (1 sachê para 1 litro de água)

Benefícios, Propriedades Medicinais e Indicações Terapêuticas

O azeite é um excelente óleo hidratante para a pele, apresenta propriedades anticancerígenas, é antioxidante e combate o envelhecimento. A azeitona tem ácido linoleico, que funciona como um protetor quando a pele perde água. As azeitonas são apreciadas por quase todo o mundo, sendo apresentada em diversos pratos, dando sabor e aroma.
A folha da oliveira
A folha é uma verdadeira pérola medicinal que ajuda a estimular e a acelerar o metabolismo. Os extratos das folhas apresentam também minerais essenciais para combater o cansaço.
As folhas da oliveira contribuem também para aumentar a sensação de saciedade mais rápida, absorvem gordura no intestino, melhoram o trânsito intestinal, possuem alto teor de CLA que ajudam no processo de emagrecimento. São indicadas como auxiliar na eliminação de gordura abdominal, mas só darão resultados se aliar também uma alimentação saudável e exercício físico.
Também apresentam diversas propriedades medicinais, nomeadamente: antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes, combatem o colesterol, ajudam a controlar a hipertensão e combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento.
São igualmente ricas em cobre, fósforo, magnésio, manganês, selênico, zinco, ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e também em vitaminas A, E, B1, B2, B3 e B6.
Atualmente é utilizada como ingrediente de antioxidantes e antimicrobianos. Apresenta também propriedades anti-parasitárias, anti-fúngicas e ajuda contra doenças cardiovasculares (por exemplo a pressão arterial elevada), a criar imunidade contra pessoas de qualquer outra doença e cura infeções de pele.
Os benefícios medicinais da folha são muitos e é algo que as pessoas devem aperceber-se e preservar para que continue a ser utilizada para curar diversas doenças.

Chá de folha de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês

Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen.

Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial

Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Como preparar e tomar

- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe

- Faça um chá fresco a cada dia

- Não use adoçante

- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Conheça historias de quem emagreceu