------------------------

emburana.

Resumo de Allisson Emburana

Em busca de nova proposta de trabalho na área da logística/suprimentos; apresento característica como foco nos resultados , excelência na execução dos processos buscando alcançar metas, atingindo excelentes resultados em gestão de logística.
Colaborei nas atividades de treinamento do sistema ERP para melhor desempenho no uso da ferramenta, Que beneficiaram em um melhor resultado na utilização.
Participação ativa na implantação da iso 9001, através de auditorias internas para melhorar as operações da organização atingindo seus objetivos.
Elaboração e atuação no controle de estoque diretamente no arranjo físico.

------------------------

EMBURANA - Torresea cearensis Allem.

EMBURANA - Torresea cearensis – Allem.

EMBURANA - Torresea cearensis – Allem
É uma árvore de porte regular, com até 10 m de altura, revestida por uma casca vermelho-pardacenta, suberosa, que se destaca em lâminas finas. Folhas alternas, de 7 a 12 folíolos ovalados. As flores brancacentas, miúdas e muito aromáticas, formam lindos racemos axilares, que cobrem inteiramente os galhos despidos de folhas por ocasião do florescimento. Vagem achatada e quase preta, contendo uma semente alada, achatada e rugosa, preta, de cheiro ativo e agradável. Madeira castanho-clara, leve, porosa, elástica, fácil de ser trabalhada na carpintaria, e estimada para a feitura de portadas, obras internas e especialmente móveis, por ser refratária ao ataque de insetos. As sementes servem para aromatizar as roupas, substituindo o cumaru verdadeiro (Dipteryx odorata Willd.), pois, por longo tempo, conservam o cheiro característico de cumarina. As cascas e as sementes são usadas como antispasmódicas e emenagogas.

INDICAÇÃO: Balsâmica das vias respiratórias, cólicas intestinais e uterinas, bronquite, tosse e asma.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tome de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

EMBURANA 50G.

EMBURANA 50G.

EMBURANA 50G
EMBURANA 100 gr indicação :vias respiratórias, cólicas intestinais e uterinas, bronquite, tosse e asma. Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. modo de usar : 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

Imburana Trata-se de uma árvore regular.

Imburana
Trata-se de uma árvore regular, medindo até 15 metros de altura e 50 centímetros de diâmetro. Apresenta casca grossa, suberosa, gordurosa, aromática, de cor vermelho-pardacenta e que se desprende em finas lâminas. As folhas são alternas, irregularmente pinadas, compostas por 11-15 folíolos alternos, peciolados, ovados, arredondados no ápice e na base e inteiros. Flores brancacentas ou branco-amareladas, aromáticas. O fruto é uma vagem achatada a qual contém uma ou duas sementes aladas, rugosas, ovóides, duras, de superfície lisa, externamente cinza-clara e rajada de preto.

Nome Científico: Amburana cearensis (Fr. All.) A. C. Smith Sinonímia: Torresea cearensis Fr. All.; Amburana Claudii Schw. et Taub.

Nome Popular: Imburana, Amburana, Cerejeira, Cumarú-do-Ceará, Cumaré, Cumarú-das-caatingas, Imburana-de-cheiro, Umburana, Amburana-de-cheiro, Cerejeira-rajada e Cumarú-de-cheiro, em português; Palo Trébol e Roble, na Argentina.

Família Botânica: Leguminosae-Papilionoideae.

Parte Utilizada: Casca e Semente.

Princípios Ativos: São pouco conhecidos, há a citação da presença de Óleo Volátil.

Indicações e Ações Farmacológicas: Popularmente a casca separada ou misturada com as sementes constitui um ótimo peitoral, usado contra resfriados, tosses, bronquites, asma e quaisquer afecções pulmonares. A semente serve mais para perfumar a roupa e produzir sabonetes.

Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas.

Dosagem e Modo de Usar: Não há referências nas literaturas consultadas.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro