Facebook

Chá de Bugre

Chá de Bugre

Chá de bugre: Para que serve, Benefícios e como tomar. Chá de bugre: Para que serve, Benefícios e como tomar Conheça já o chá de bugre, uma receita inovadora e muito boa para a saúde das pessoas. Veja para que serve, quais seus benefícios e como tomar. Para aqueles que procuram por novidades em relação a receitas voltadas a saúde, sem dúvidas vão gostar do chá de bugre, algo que realmente tem ótimos a oferecer para a saúde dos que necessitam. Além de ser uma folha muito milagrosa em relação a alguns aspectos de tratamentos, ao bugre é uma planta nativa na qual tem suas características desenhadas como se fosse de uma árvore enorme, enfim, a folha do bugre é grande e de uma copa alongada podendo medir um tamanho de e 8 a 12 m de altura com troco de 30 a 40cm de diâmetro. Benefícios Podemos dizer que, o chá de bugre, conhecido no Brasil como porangaba, é realmente uma ótima opção para aquelas pessoas que estão com problemas de má circulação, ela ajuda muito nesta parte, sem contar que é também indicado para quem quer fazer uma dieta saudável, comendo bem e nas horas exatas, pois o bugre serve também para tirar o apetite das pessoas, deixando-as com uma sensação de satisfeito após ter comido pouco, a planta faz com que a fome seja saciada, enfim, sem dúvidas, um dos chás mais interessantes, e é como foi dito, trata-se de uma planta nativa que se espalha desde o nordeste até o sul do Brasil, isso principalmente na floresta semidecídua, quer saber mais.

ERVA-DE-BUGRE EM FLOR - CASEARIA SYLVESTRE.

ERVA-DE-BUGRE EM FLOR - CASEARIA SYLVESTRE Origem: América tropical desde o México até a Argentina. Vegeta em abundância no Brasil todo. Nome indígena: guaçatunga - madeira ou cerne com riscos pretos - Observações: Roberto, no seu comentário, diz que em Tocantins e Goiás há em abundância e é conhecida como chá de folha de carne. Os comentários são uma preciosidade, pois levam a pesquisar e assim ampliar os conhecimentos. Os benefícios desta preciosidade, que consta da RENISUS, foram postados no dia 19 de junho de 2009. Está começando a florir como mostram as fotos que fiz hoje.

ERVA DE BUGRE ou Guaçatonga

A Erva de Bugre ou Guaçatonga é popularmente conhecida como cafezinho-do-mato, pau-de-lagarto, erva-de-bugre, cafeeiro-do-mato, guassatunga e guassatonga. Pertencente à família das Flacurtiáceas (Flacourtiaceae), é uma árvore de tronco tortuoso, com casca de coloração acinzentada e acastanhada, apresentando pequenas fendas superficiais. As folhas são alternas, simples, lanceoladas, ovaladas e elípticas. As flores são numerosas, branco-esverdeadas ou amareladas. O fruto é uma cápsula que se torna vermelha quando madura, apresenta de 2 a 6 sementes envoltas num arilo lanoso, amarelo e comestível. A árvore floresce entre os meses de julho a outubro e frutifica de setembro a dezembro. INDICAÇÃO: Ácido úrico, afta, artrite, circulação, depósitos gordurosos, diarréia, dores do peito e do corpo, gastrite, hematoma, inchação das pernas, inflamação, micose, mau hálito, obesidade, Pressão alta, reumatismo, tônico cardíaco, úlceras e vermífugo. COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Chá Folha Magra Que Emagrece

Chá de folha magra ou Cordia salicifolia cham (nome científico) ou Cordia ecalyculata Vell (nome botânico) ou Porangaba ou laranja do mato (nomes popularesd) é uma planta brasileira, muito comum em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Acre e Goiás, conhecida comercialmente como Chá de folha magra ou pholia magra. O que foi possível ler até o momento de trabalhos ainda incipientes é que a quantidade de alantoína desta planta é muito alto e portanto sua capacidade antiinflamatória também. Neste aspecto, a capacidade de reduzir a inflamação do adipócito visando tratamento da obesidade (especialmente abdominal) com manutenção do peso perdido é fundamental. Outro aspecto do Chá de folha magra é fato de ser inibidora do apetite por reduzir os receptores CB1 no centro hipotalâmico; como age no sistema nervoso central, não recomendo o uso por conta própria, e o risco de se associar com outros nutrientes ou fitoterápicos que possam agir no mesmo local é grande. se for na forma de infusão o Chá de folha magra os efeitos são menores, portanto, usar com chá verde pode ser uma boa, mas sem estar em jejum para ir malhar. As dosagens para uso podem variar de 150mg a 500mg, 30 minutos antes das refeições. Há relatos do uso também como cicatrizantes gástrico, ou seja, pode ser avaliado pelo nutricionista, seu uso em casos de gastrite e úlcera.

Conheça historias de quem emagreceu