Facebook

Erva de Macaé

Erva de Macaé

ERVA DE MACAÉ - Leonurus sibiricus Planta originária da Sibéria e da China, hoje com vasta distribuição no mundo. No Brasil, é encontrada em quase todas as regiões, mas raramente forma densas colônias. É uma planta herbácea anual, ereta, robusta, que se propaga através de sementes na primavera, prefere solo bem-escoado, terra úmida em local ensolarado ou sombra parcial. Leonurus vem do grego "leon", leão, e "oura", cauda, motivado pelo aspecto da parte terminal da planta. "Sibirucus" significa da Sibéria, região de onde a planta é oriunda. INDICAÇÃO: Diurética que estimula a circulação e o útero, abaixa a pressão sanguínea, regula a menstruação e elimina toxinas. Também é efetiva contra infecções bacterianas e fungais. A erva é usada interiormente para problemas de visão relacionados ao fígado, menstruação dolorosa e excessiva, sangramento pós-parto, edema, problemas renais, pedras renais, eczema, e abscessos. Não deve ser dada às mulheres grávidas. COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Erva de Macaé Leunurus sibiricus

Erva de Macaé "Leunurus sibiricus" Indicada nas doenças de pele e erisipela, combater o COLESTEROL e a pressão alta. A erva-macaé é usada sobretudo devido aos seus efeitos relaxantes e ao seu sabor agradável e suave. Embora se diga que é levemente inebriante e se tenha confirmado que a planta contém alcalóides tais como a leonurina, não se sabe exactamente o que causa esta intoxicação. O uso tradicional é muito variado: equilibra a tensão arterial, alivia problemas de menstruação e a formação de nódoas negras e problemas de pele. O uso tradicional asiático implica embeber 1-3 colheres de chá de folhas em água quente por 15 minutos.

Erva-macaé Efeito

A erva-macaé é usada sobretudo devido aos seus efeitos relaxantes e ao seu sabor agradável e suave. Embora se diga que é levemente inebriante e se tenha confirmado que a planta contém alcalóides tais como a leonurina, não se sabe exactamente o que causa esta inoxicação. O uso tradicional é muito variado: equilibra a tensão arterial, alivia problemas de menstruação e a formação de nódoas negras e problemas de pele. Uso O uso tradicional asiático implica embeber 1-3 colheres de chá de folhas em água quente por 15 minutos.

MODO DE USAR ERVA-MACAÉ

Infuso ou decocto a 3%: de 50 a 200 m1 ao dia. Tintura: de 5 a 30 gotas ao dia. Elixir, vinho ou xarope: de 20 a 40 m1 ao dia. Como as pessoas estão a chegar aqui: erva macaé macaé planta medicinal planta macae erva de macaé

Conheça historias de quem emagreceu