Facebook

Erva joão da costa

Erva joão da costa

Benefícios da erva joão-da-costa como erva-santa, é indicada para artrites, cólicas, corrimentos, dores menstruais, orquite, inflamação do aparelho urogenital, inflamações dos ovários, reumatismos, úlcera crônica e aumento da fertilidade. Para fazer o chá, leve ao fogo duas colheres de sopa da erva em um litro de água; quando ferver, desligue. Tampe e deixe abafado por cerca de dez minutos. Coe e beba de duas a três xícaras ao dia.

João da Costa Trata-se de uma trepadeira

Trata-se de uma trepadeira de caule longo e ramos ferrugineo-tomentosos. As folhas são opostas, longo-pecioladas, arredondadas na base, peltadas, carnosas, lactescentes, ferrugineo-hirsutas enquanto jovens, quando adultas são glabras na página superior e ligeiramente pubescentes na inferior. As flores são de cor amarelo-enxofre. Nome Científico: Echites peltata Vell. Sinonímia: Echites plicata DC.; Peltastes peltatus (Vell.) Woodson. Nome Popular: João da Costa, Cipó Capador, Capa-homem, Cipó de Macuna, Cipó de Paina, Cipó Santo, Erva Santa, Paina de Penas, em português; Gomero Enredadera, na Argentina. Família Botânica: Apocynaceae. Parte Utilizada: Cipó. Princípios Ativos: São pouco conhecidos. Indicações e Ações Farmacológicas: Popularmente é remédio energético contra orquites e inflamações em geral, além de úlceras crônicas. Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas. Dosagem e Modo de Usar: Não há referências nas literaturas consultadas. Referências Bibliográficas: • CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.

Benefícios da erva joão-da-costa

Benefícios da erva joão-da-costa A erva João-da-costa (Echites peltata lockhart ex.), conhecida como erva-santa, é indicada para artrites, cólicas, corrimentos, dores menstruais, orquite, inflamação do aparelho urogenital, inflamações dos ovários, reumatismos, úlcera crônica e aumento da fertilidade. Para fazer o chá, leve ao fogo duas colheres de sopa da erva em um litro de água; quando ferver, desligue. Tampe e deixe abafado por cerca de dez minutos. Coe e beba de duas a três xícaras ao dia.

Erva JOÃO DA COSTA COMO FAZER

JOAO DA COSTA Erva Santa Outros nomes: cipó-benção, cipó-capador, cipó-de-mucuna, cipó-de-paina, erva-santa, paina-de-penas. Espécie nativa do Brasil, de Minas gerais e rio de Janeiro ao Rio Grande do sul, Paraguai e Argentina. Trepadeira robusta com ramos volúveis. INDICAÇÃO: Chá de João da Costa => Artrites, cólicas, corrimentos, dores menstruais, orquite, inflamação do aparelho urogenital, inflamações dos ovários, reumatismos, úlcera crônica e aumento da fertilidade. COMO FAZER: 2 colheres/sopa de erva para um litro de água quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber.

Conheça historias de quem emagreceu