Facebook

Erva maca lepidium

Erva maca lepidium

A maca (Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii), também conhecida como maca-peruana, é uma planta que se assemelha a um nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru. A raiz da planta é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual, apesar de que diretamente não age no sistema nervoso central. Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central. A maca-peruana é basicamente um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, a planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca por aumentar o vigor e o desejo sexual.

A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, muitos minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Tradicionalmente, tem sido usada por proporcionar uma variedade de benefícios à saúde. Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo no desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. Além disso, ela melhora a fertilidade e possui propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo.

Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo uma das melhores opções para a reposição natural de hormônios. Vários homens relataram ereções mais fortes, que ao mesmo tempo duravam por maiores períodos, melhorando o prazer sexual. Não por acaso, no Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a vida sexual. A erva está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos os EUA, Europa e Japão, como um suplemento dietético para reforçar a vitalidade. A raiz da planta tem uma longa história de uso sem problemas de toxicidade.

A maca Lepidium Efeitos

O valor nutricional da maca peruana é alto. O efeitos positivos da planta tais como o estímulo e melhoria das funções sexuais podem dever-se à sua alta concentração de proteínas e nutrientes.

Praticantes de medicina e ervanários nativos usam a maca para reduzir os sintomas negativos da menopausa, tais como afrontamentos, secura vaginal e depressão. A erva também deve ajudar a memória.
Relatórios de instituições educacionais e científicas peruanas, mostraram aumentos significativos (120-200%) na resistência sexual, na estamina física, na reacção a situações stressantes, e um aumento tanto no número como na actividade de espermatozóides (esperma). Todavia esta informação não foi revista a fundo, nem muito estudada fora do Perú.

Uso

O pó de maca periana pode ser perfeitamente usado em leites de nozes, maltes, bolos, sumos, chás chai, ou assados. Mas para beneficiar das suas qualidades já é suficiente misturar a maca com água quente ou fria.
Na medicina botânica os pós recomendam-se geralmente em doses diárias de 5-20 g.
Guarda em local seco e fresco, e evita a exposição excesiva ao calor, humidade e luz directa do Sol.

Maca Peruana para Libido Sexual e Regulador Hormonal

A planta Maca (Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii) é uma erva medicinal também conhecida como Maca-Andina,Maca-Peruana, Peruvian Maca, Maca lepidium, Planta Maca, Maca Powder Maca Ginseng, dentre outros nomes populares. É uma planta que se assemelha a um nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru. A raiz da planta é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual, apesar de que diretamente não age no sistema nervoso central. Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central.
A Maca-Andina é basicamente um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, A planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, vigor e desejo sexual. A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, muitos minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Tradicionalmente, tem sido usada por proporcionar uma variedade de benefícios à saúde. Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo no libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa.
Além de melhorar a fertilidade, a Maca-Andina também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.
Vários homens relataram ereções mais fortes e que ao mesmo tempo duravam por maiores períodos, melhorando o prazer sexual. No Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a sua vida sexual. A erva está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos os EUA, Europa e Japão como um suplemento dietético para reforçar a vitalidade.
Os conquistadores espanhóis, por recomendação dos nativos, começaram a utilizar a planta após perceberem que a reprodução de animais havia ficado abaixo da média nas montanhas. Após iniciarem o uso, constataram que a fertilidade dos animais aumentou após comerem a planta Maca. Recentemente a planta ganhou publicidade mundial após alguns estudos apontarem que a erva pode aumentar a resistência do sexo masculino durante o ato sexual.
A raiz da planta tem uma longa história de uso sem problemas de toxicidade. Ao contrário de ervas medicinais que podem ter vários efeitos negativos quando usadas indevidamente, esta não temtoxicidade conhecida, sem contar que faz parte da dieta diária de muitos peruanos nativos desde antes da chegada dos conquistados espanhóis. Pesquisadores concluíram que a planta não tem potencial de toxicidade, podendo considerar o seu uso a longo prazo como suplemento alimentar.
A erva não possui restrições de uso durante a gravidez. Na verdade, A Maca-Peruana mantém os níveis de progesterona alta e os hormônios em equilíbrio, o que é benéfico para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação. A grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré-natal nutricional.
Alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao iniciar o uso do pó de Maca Peruana, vez que podem ocorrer sintomas de desintoxicação, principalmente em pessoas acostumadas a consumir somente alimentos processados e cozidos. Pessoas com qualquer condição de doenças crônicas, doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite), doenças renais (como insuficiência renal) e alergias (alergias a alimentos, corantes e conservantes) só devem utilizar a maca com recomendação médica.
A dosagem da planta no fitoterápicos pode afetar a eficácia da erva. Os produtos à base da erva, principalmente os que são vendidos como estimulantes sexuais podem conter alguma combinação de diferentes ingredientes ativos, dos quais alguns podem não ser tão seguras. Se pode comprar a Maca-Peruana comumente em forma de cápsulas (Maca cápsulas) ou em pó (Maca em Pó).

Planta milenar trata impotência e queda de libido

Quanto mais a ciência avança, mais se descobre que a natureza oferece aos seres humanos tudo o que é necessário para garantir sua alimentação, saúde e bem-estar. Plantas que há poucos anos eram simplesmente ignoradas passam a ser reconhecidas por suas propriedades surpreendentes - que já eram de conhecimento de povos muito antigos. É o caso da maca peruana - atualmente famosa por ser um tônico poderoso capaz de melhorar o desempenho generalizado do organismo.

A planta é de fato surpreendente: desenvolve-se entre 4 e 5 mil metros de altitude, nos Andes Centrais do Peru, com temperaturas que oscilam entre 20 graus positivos e 25 graus negativos, de acordo com o período do dia e a época do ano. Seus nomes populares - "Ginseng dos Andes" e "Viagra dos Incas" - dão boas indicações de suas qualidades. A maca é comparada com o ginseng porque apresenta as mesmas propriedades estimulantes do organismo e do desempenho de várias funções. Vários estudos estão indicando que ela também é indicada para tratamentos hormonais: ao que tudo indica, a planta apresenta determinadas moléculas que possuem a mesma estrutura que os hormônios naturais, tanto do homem quanto da mulher.

Muitos destes estudos estão sendo feitos com mulheres na menopausa que necessitam de tratamentos de reposição hormonal e, até o momento, os resultados têm sido satisfatórios na diminuição dos calores ou fogachos, na prevenção e controle da osteoporose e no estado emocional geral, com a vantagem de não apresentar os efeitos colaterais comuns nos tratamentos de reposição hormonal tradicionais.

A maca (Lepidium meyenii) é uma crucífera qualificada como uma das raízes e tubérculos andinos de mais alto conteúdo protéico. Ela tem a surpreendente capacidade de crescer em alturas extraordinárias: de 3800 a 4800 metros de altitude no local mais inóspito da Cordilheira dos Andes, onde as temperaturas são extremas: do intenso calor da manhã às mais frias noites, com gélidos ventos, nevadas persistentes e a intensidade da luz a estas alturas. Em local tão hostil, onde há pouco oxigênio, existe rara vegetação: só crescem batatas amargas e a maca. Não existem árvores, apenas plantas com poucos centímetros de altura.

Conheça historias de quem emagreceu