Facebook

Erva maca peruana

Erva maca peruana

Maca peruana" a planta que ajuda a emagrecer, aumenta libido e imunidade
Um tubérculo está sendo festejado por ser capaz de agir ao mesmo tempo como emagrecedor, afrodisíaco, atuar contra diabetes, doenças do coração, anemia, osteoporose, menopausa e reforçar a imunidade.
Originário da Cordilheira dos Andes, ele é conhecido aqui no Brasil como maca peruana. É uma planta que tem formato parecido com o do rabanete.
Mas ela costuma ser consumida em pó, ou em cápsulas, fora de seu país.
Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada, segundo reportagem do site Minha Vida.
"Ela pode ser encontrada em farmácias e laboratórios de manipulação, mas é um nutricionista, nutrólogo, ou outro profissional quem irá definir a dose a ser consumida por cada pessoa", aponta o nutricionista Israel Adolfo, especialista em fisiologia pela Unifesp. Confira a seguir seus principais benefícios:
Efeito afrodisíaco
Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, com homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses, observou aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática.
Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.
Ajuda a emagrecer
Embora mais da metade da composição da maca peruana seja de carboidratos (59%), ela pode ajudar quem deseja emagrecer por ser rica em fibras, que aumentam a saciedade, reduzindo o apetite. O profissional reforça, entretanto, que apenas o consumo do alimento sem qualquer mudança de hábito ou acompanhamento não apresentará mudanças significativas. Junto com um plano alimentar, por outro lado, pode se um grande aliado.

Maca Peruana com Vitaminas A, C

Maca Peruana 500mg (60 cápsulas)

Suplemento de Vitamina C à base de Acerola com Extrato de Maca, Picolinato de Cromo Minerais Quelatos Vitaminas A e E.

A Maca Peruana (Lepidium meyenii) é uma planta perene pertencente à família das solanáceas, que é encontrada em regiões de grandes atitudes (acima de 11.000 pés), freqüentemente cultivada nos Andes peruanos. É utilizada pelos nativos do Peru como alimento desde os tempos dos Incas por suas características nutricionais e propriedades medicinais.

Saúde Sexual
Estudos conduzidos tanto com seres humanos como com animais, realizados por diferentes especialistas (Dra. Chacón, 1961 e Dr. Gonzalez, 2001-2002) comprovaram que o uso da Maca pode promover o aumento da mobilidade dos espermatozóides, do volume seminal e o incremento do desejo sexual em seres humanos. O consumo da Maca Peruana pode resultar em melhoria no fluxo sanguíneo corporal e também na zona pélvica de homens e mulheres. Em razão deste efeito, a maca tem sido reconhecida há anos como um alimento capaz de aumentar o vigor e a potência sexual. Tradicionalmente, a maca tem sido descrita como um afrodisíaco para homens e mulheres, sem dúvida por seus efeitos positivos no aumento nos níveis de testosterona no organismo.

Maca peruana – Benefícios

Maca peruana trás muitos benefícios para a saúde, porque é composta por nutrientes que ajudam a combater os desgastes do corpo humano.

1- Tomar Maca peruana trás um significativo aumento no libido e desejo sexual, proporcionando um bem estar magnífico para a pessoa, evitando o cansaço e a fadiga.

2- Outro benefício espetacular da Maca peruana está relacionado aos sintomas da menopausa e TPM, aliviando e trazendo auto estima e vitalidade para as mulheres. O stress provocado pela TPM reduz em uma porcentagem significativa.

3- Maca peruana melhora a fertilidade e estimula a produção de hormônios, sendo também um importante tratamento natural para quem possui deficiências hormonais.

4- Não sendo tóxica, a erva Maca peruana pode ser consumida como suplemento alimentar por um longo prazo. Ela é totalmente recomendada para mulheres grávidas, pois a incrível quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas, tornam um ótimo suplemento pré-natal nutricional.

5- Melhora e aumenta o rendimento físico e mental, favorecendo o intelecto, concentração e memória. No organismo, trás revitalização e melhoria na capacidade de funcionamento.

6- Por ser composta por fibras, a Maca peruana ajuda a perder peso, pois reduz o apetite.

7- Por possuir ômega 3, ajuda a diminuir a pressão arterial, regularizando o colesterol e tendo ação anti-inflamatória.

8- Ajuda no tratamento da anemia, trazendo imunidade para a pessoa que consumir.

Maca Peruana Emagrece ?

Também conhecida como Maca Andina (assim como Maca Pó e Planta Maca) é basicamente um tubérculo de aparência semelhante ao rabanete (como uma raiz), porém com muito mais nutrientes. Seu lado "superalimento", ocorre pela grande quantidade de carboidratos, proteínas, lipídeos, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, além de vitaminas B1, B2, C e E. E se não bastasse tudo isso ela ainda é rica em fibras, o que ajuda no processo de emagrecimento.
Apesar de não haver comprovação dos efeitos afrodisíacos da Maca, talvez essa lenda venha, justamente, pelo seu enorme valor nutritivo. O fato de ela possuir grandes quantidades de vitamina E (componente que faz parte da produção dos hormônios sexuais) e magnésio (mineral importante na formação de neurotransmissores que causam a sensação de prazer), resulte em uma combinação que possa mesmo se relacionar ao aumento da disposição sexual.
Mas para quem gosta de história, reza a lenda que a Maca ganhou notoriedade como afrodisíaco lá na época das descobertas. De acordo com elas (lendas), diante de problemas com a reprodução de seus animais, os conquistadores espanhóis receberam a indicação dos nativos de incluir a Maca em suas rações, pois isso resolveria todo o problema. A história conta ainda que, de fato, a mistura resolveu. E muito bem, diga-se de passagem.
Daí para os espanhóis experimentarem e a fama ser criada foi um pulo…

Conheça historias de quem emagreceu