------------------------

erva pau tenente.

PAU TENENTE

NOVIDADE PRA MIM. Os gordinhos do quartel do meu marido aderiram a uma nova erva para emagrecimento, dizem que o gosto é terrível.
PAU TENENTE (JÁ VIROU PIADA LÁ EM CASA...HEHEHE)

Vamos ver o q é tal de PAU TENENTE:

PARTES USADAS: Lenho

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO: Planta arbustiva, ereta, pouco ramificada, castanho-acinzentado, folhas alternas, compostas, imparipenadas, de ráque alado e folíolos elíptico-agudos, flores tubercosas, vermelhas, em racemos terminais. Comum na America Tropical. Os princípios ativos são: quassina, pectina e taninos. 

INDICAÇÃO: Chá de Pau Tenente => Fortalecedor hepático, aparelho digestivo, cólica hepáticas, debilidade em geral, diarréia, dietas de emagrecimento, distúrbios gastrintestinais, infecções (com febre), má digestão (pela diminuição da secreção gástrica), parasitas intestinais, aumenta secreção gastrintestinal, tônico, aperiente, constipação e anemia. DIABETES E DIETAS DE EMAGRECIMENTO.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar de 500mL a 1L ao dia

------------------------

Propriedades do pau tenente.

Propriedades do pau tenente

Adstringente, antiespasmódica, aperiente, depurativa, digestiva, estomacal, febrífugo e vermífuga.

Para que serve o pau tenente

Anemia, diarreias, dietas de emagrecimento, distúrbios gastrointestinais, parasitas intestinais, sarampo, constipação e infecções (com febre).

Modo de uso do pau tenente

Para fins terapêuticos são utilizadas as folhas secas, pó ou óleo.

Uso interno: adicionar 2 colheres de sopa de Pau Tenente para um litro de água. Deixar cozinhar durante 10 minutos e, no momento em que começar a ferver, deve-se tirar do fogo e deixar repousando durante 10 minutos. Beber 2 ou 3 xícaras por dia.
Uso externo: usar as folhas em forma de lavagens ou banhos, em caso de sarampo ou piolhos.
Contraindicações do pau tenente

Não foram encontradas contraindicações.

------------------------

PAU TENENTE ( QUÁSSIA ) - Quassia amara.

PAU TENENTE ( QUÁSSIA ) - Quassia amara
Planta arbustiva, ereta, pouco ramificada, castanho-acinzentado, folhas alternas, compostas, imparipenadas, de ráque alado e folíolos elíptico-agudos, flores tubercosas, vermelhas, em racemos terminais. Comum na America Tropical. Os princípios ativos são: quassina, pectina e taninos.

INDICAÇÃO: Chá de Pau Tenente => Fortalecedor hepático, aparelho digestivo, cólica hepáticas, debilidade em geral, diarréia, dietas de emagrecimento, distúrbios gastrintestinais, infecções (com febre), má digestão (pela diminuição da secreção gástrica), parasitas intestinais, aumenta secreção gastrintestinal, tônico, aperiente, constipação e anemia.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

DIABETES, o que é o que fazer..

DIABETES, o que é o que fazer.
O nosso corpo tem como principais alimentos duas substâncias:

Açúcar e oxigênio.

O açúcar está presente nos alimentos. Dentro do nosso organismo ele é chamado de glicose.

O oxigênio está presente no ar que respiramos, ele é produzido pelas plantas.

O açúcar (glicose) e o oxigênio são transportados pelo sangue e daí distribuídos para todos os órgãos e células do nosso corpo. Estas células transformam-no em energia.

Esta energia é quem nos faz viver, decidir (certo, errado), andar, amar, ter filhos, sentir fome, ter alegria ou tristeza, trabalhar, praticar esportes, dançar, começar, recomeçar, terminar, etc.

Para que todo esse processo possa acontecer o açúcar que está presente no sangue precisa passar para dentro da célula. Acontece que ele não consegue fazer esse transporte sozinho, então o organismo utiliza-se de um hormônio chamado insulina, que tem como função promover esse transporte.

O QUE É INSULINA:

É um hormônio produzido pelo próprio organismo, cuja finalidade é colocar a glicose (açúcar) dentro da célula, que assim vai produzir a energia necessária à vida.

O QUE É DIABETES:

É uma patologia que acomete quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina. Portanto, sem insulina a glicose não entra na célula.

Com a falta de açúcar e a conseqüente energia, as células morrem e o sangue se transforma em um melado, ficando cheio de glicose que não tem como entrar nas células. Desse modo o CORPO ADOECE.

A IMPORTÂNCIA DO ORGÃO PÂNCREAS:

Esse órgão é o responsável pela produção de insulina.

A quantidade de insulina produzida pelo pâncreas vai depender da quantidade de açúcar que comemos.

O trabalho do pâncreas depende da quantidade de açúcar que ingerimos. Quanto mais açúcar nós comermos, mais ele trabalha, e daí ele se cansa e deixa de produzir a insulina.

Ele faz de tudo por nós, se desdobra, trabalha exaustivamente, torce e até espera por uma ajuda externa para consumir glicose através de exercícios, caminhadas, etc. que evitam o sedentarismo, mas essa ajuda não vem...

Ele torce também para não engordarmos, mas as pessoas não estão nem aí, comem e bebem de tudo desvairadamente, sem critério algum, e para completar ainda prepara os alimentos de forma errada. Conforme engordamos, são necessárias maiores quantidades de insulina para colocar a glicose dentro das células.

E assim, com essa somatória de hábitos errados, que tem efeito acumulativo e progressivo vai chegar um momento em que o pâncreas não agüentará mais e deixará de produzir insulina.

AS ARMADILHAS DO DIABETES.

Não caia nelas; elas são tentadoras e agem em meio de alegria, euforia, etc.

Açúcar branco, trigo refinado, arroz branco, batata, macarrão, biscoito, pão comum, farofa, pizza comum, doces, sorvetes, cerveja, chopp, vinho, aguardente, refrigerantes, uísque, etc.

O diabetes começa em qualquer idade, sem aviso prévio, sem pedir permissão, sem a gente perceber. Ela é implantada sorrateiramente, e é por isso que ela começa muitos anos antes de o açúcar aumentar no sangue. Uma vez estabelecida, ela é implacável, e seu efeito é simplesmente devastador. Lentamente ela destrói a vida e isso ocorre por que as pessoas cometem 3 (três) erros fatais:

1°) Ter uma alimentação inadequada, com alimentos também preparados de forma errada e ingeri-los sem critério algum.

2°) A vida sedentária (diariamente pratique caminhadas: no mínimo 20 a 30 minutos, ou dia sim, dia não, faça também leves exercícios diariamente).

3°) Estar com o peso acima do limite: a obesidade.

No decorrer dos anos muitas pessoas cometem sucessivos erros alimentares, eis que de repente é detectado que você está com excesso de glicose no sangue. Pronto... É DIABETES que agora está instalado após anos na espreita.

E agora... Bom, certamente vão dizer-lhe para mudar os seus hábitos alimentares, mas por que só agora? Por que não nos orientaram, nos ensinaram a preparar os alimentos de forma correta e como ingeri-los quando ainda éramos crianças? Era lá atrás que deveríamos ter sido orientados. Que conclusão se chega? Que quem deveria nos orientar não sabia ou não teve interesse em fazê-lo.

Obs.: Quer você queira ou não é o alimento que determina a qualidade de nossa vida; nós somos o que comemos e morremos pelo o que não expelimos. O alimento previne, ajuda no restabelecimento e pode até curar, no entanto pode causar doenças se preparado e ingerido de forma errada.

EFEITOS DO DIABETES.

A vista enfraquece, cegueira, os lábios secam, sente-se muita sede, tem-se muito apetite, emagrece, vigor sexual diminui, tem-se cansaço, anormalidades menstruais, pernas fracas (dores, cãibras, inchaço), distúrbios circulatórios, infarto, etc.

Estes sintomas são provenientes de órgãos atingidos pela trajetória do meridiano do pâncreas.

ORIENTAÇÕES QUE IRÃO PROPORCIONAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

- Abóbora, alcachofra (preparados no vapor) dever comer um deles rotineiramente.

- Acerola, arroz integral, aveia, cebola, pitanga, bardana (gobô), pera, agrião, pólen das flores, caju, carambola, manga, romã, soja, trigo integral, feijão (inclusive o azuki), ervilha, verduras, castanhas, levedo de cerveja em pó (tomar uma colher das de chá, duas a três vezes durante o dia, diluir em um pouco de água ou misturado em sucos, vitaminas, etc.), semente de linhaça uma a duas colheres (sopa) por dia, misturado a sucos ou vitaminas.

Obs.: A semente de linhaça deve ser triturada somente no momento que vai ser ingerida, 3 (três) minutos depois de triturada ela começa a sofrer um processo de oxidação, e lentamente suas substâncias vão esvairindo-se. O organismo só usufrui de 100% das suas substâncias quando quebradas e ingeridas imediatamente. A Semente de Linhaça possui lignina que no intestino se transforma em lignanas, essa substância simplesmente pode cortar o "cordão umbilical" de doenças hereditárias, além de promover a renovação celular, produz e mantém hormônios, protege o coração contra a formação de ateromas (placas de gordura), entre outros benefícios.

- Plantas medicinais indicadas: Pau-tenente, cajueiro, jambolão (juntos), preparar sob a forma de infusão, ingerir 2 a 3 xícaras por dia.

- Outras plantas indicadas: Pedra hume caá, Gymnema sylvestre, folhas de caqui (fazer infusão fria), carqueja amarga, gervão.

- Mineral cromo, encontrado em maior abundância: levedo de cerveja, moluscos, óleo de milho, grãos integrais.

Embora muito desses alimentos contenham carboidratos, perceba que estes não são concentrados (como é o caso de refrigerantes e açúcar branco, etc).

A medicina natural dá preferência a uma dieta basicamente qualitativa, que equilibre, desintoxique e normalize o organismo. Para tanto é necessário que sejam incluídos preferencialmente alimentos vivos (cereais integrais, verduras frescas, frutas frescas, raízes, frutas oleaginosas, etc.), vitalizantes, energéticos e sempre orgânicos. Prepare sempre seus alimentos no verdadeiro sistema de cozimento a vapor, desse modo você terá alimentos sem toxinas, gorduras e colesterol.

Uma pessoa que seja diabética ficando 30 a 45 dias sem ingerir qualquer proteína de origem animal, e alimentar-se com 5 (cinco) tipos de verduras cruas e com no mínimo 2 tipos de raízes por dia, exemplo: Beterraba, cenoura, nabo, rabanete. Verificará que no final desses dias à taxa de glicose comparada à taxa anterior a dieta é simplesmente surpreendente.

Pão: Contém amido que se transformará em açúcar no sangue, também manterá processos inflamatórios, quem tem doenças reumáticas use-o com moderação. Em pães torrados e biscoitos de água e sal o seu amido transforma-se em açúcar ainda mais rápido que no pão fresco, eles fazem subir a glicemia mais rápida. Pães ricos em fibras, como os de aveia, trigo integral e centeio são os mais apropriados, mas deve ser consumido com bastante moderação.

Elimine mesmo da sua vida os refrigerantes, açúcar, frituras, se comer pão faça-o com moderação.

- Faça escalda-pés desde que não seja hipertenso.

FOLHAS DE CAQUI:

Como preparar:

Coloque 3 a 4 folhas (picadas) em três copos com água.

Deixe em infusão (fria), até ficar bem concentrado (cor forte).

Como usar: Tomar no decorrer do dia. Se quiser pode tomar mais de 3 xícaras por dia. Não pode adoçar.

As folhas de caquizeiro quando recebem calor, perdem seu efeito porque a vitamina C é lipossolúvel, isto é, se perde para o calor.

Efeito do chá das folhas de caqui.

Sedativo (leve), anti-hemorrágico (elimina hemorragias de qualquer tipo), contrai tecidos, tosse, asma, hipertensão.

Esses problemas são ocasionados também pela falta de vitamina C.

A folha de caquizeiro é depurativa e anti-hemorrágica. Estes efeitos circulam de modo especial pelo meridiano do pâncreas. Circulam também nos meridianos do coração e dos pulmões.

O meridiano do pâncreas começa no dedão do pé. Sobe pelo lado medial do dedão, continua ao longo da tíbia, passa pelo lado medial do joelho, ascendendo pelo lado medial da coxa até a virilha. Segue pela região do abdômen, atingindo os órgãos genitais, digestivos, mamas, língua e olhos. Portanto, o meridiano do pâncreas atinge os órgãos de onde partem os sintomas de diabete.

BROTOS DE AVEIA.

Como preparar:

Criar brotos de aveia. Deixe brotar até a altura mínima de 1 cm.

Junte 2 (dois) copos de brotos de aveia e centrifugue (vai produzir um copo de suco).

Como usar:

Tomar um copo duas vezes por dia, sempre pela manhã e à noite.

A taxa de glicemia começará a alterar após o oitavo dia de uso.

Transformações do broto de aveia pela germinação:

As proteínas (14%) transformam-se em aminoácidos vitais.

As gorduras (7,5%) transformam-se em substâncias oleosas mais solúveis.

As vitaminas A, B1, B2, B3, C e E, têm sua concentração aumentada (a vitamina C em 600%).

Os minerais: iodo, silício, fósforo, ferro, cobre, flúor, zinco e magnésio tornam-se mais assimiláveis.

A quantidade de enzimas aumenta consideravelmente.

Os brotos de aveia fortalecem o pâncreas e são ricos também em enzimas digestivas, que fortalecem também todo o sistema pancreático.

Como cultivar o Broto de Aveia.

Material:

Um vidro desses que se usa para compotas, palmito ou maionese (esterilizado): um pano ralo ou filó (tule) e sementes de aveia.

1. Coloca-se no vidro umas 3 ou 4 colheres das de sopa de semente para a germinação.

2. Cobrir as sementes com água até o dobro da altura e se amarra ou prende com elástico a tela de filó (tule) na boca do vidro.

3. No dia seguinte, enxágua-se as sementes, uma ou duas vezes, escorre-se a água e deite-se o vidro no lugar escuro e arejado.

4. Todos os dias de manhã e à noite, repete-se o processo de enxaguar as sementes, escorrer a água e deitar o vidro. As sementes devem estar sempre úmidas, mas não dentro da água (se ficar encharcada apodrece).

5. No caso dos brotos de cereais, eles estarão prontos para serem consumidos quando atingirem o dobro do tamanho de seu grão.

ARGILA MEDICINAL VERDE (é imprescindível fazer).

Aplicar a pasta (preparar em um recipiente de vidro) mexer até ficar com a textura de um gel ou iogurte, aplicar a pasta sobre o pâncreas (localiza-se do lado esquerdo, após as costelas), deixe agir por 90 a 120 minutos. Faça aplicações durante 30 a 45 dias.

A argila pode ser preparada com o chá frio da planta Cipó-mil-homens, preparar o chá sob a forma de decocção, uma colher de sobremesa da planta para uma xícara (chá) de água, deixe ferver por 3 minutos, quando o chá esfriar vá adicionando lentamente sobre a argila e ao mesmo tempo mexendo, até que ela fique tipo um gel, aí está pronta para ser aplicada.

Observações:

Na página "produtos" neste site você encontrará matéria sobre: Aparelho de cozimento a vapor (panela) que não é a cuscuzeira. Encontrará também matéria sobre "Argila verde" que inclusive você poderá adquiri-los.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro