------------------------

erva pedra ume caa.

Pedra Ume: como usar, para que serve
A pedra ume cáa é um arbusto que predomina em algumas regiões da Amazônia.

Este arbusto pequeno pertence à família das Mirtácias, e as suas folhas depois de secas são usadas desde há milhares de anos para vários fins terapêuticos.

A pedra ume caá é amplamente reconhecida na medicina popular brasileira, e os seus efeitos terapêuticos têm sido comprovados ao longo do tempo.

Neste artigo explicaremos para que serve a pedra ume, e como usar esta planta maravilha.

O que é pedra ume e para que serve?

Desde os tempos dos indígenas mais remotos da Amazônia, que as folhas do arbusto pedra ume caá são utilizadas para tratar muitas doenças. As folhas dessa planta têm os princípios ativos taninos e a mircina que são responsáveis também pelos seus efeitos adstritivos.

Essa planta é conhecida popularmente no Brasil, e em toda a América do Sul como a insulina vegetal, pois ela tem uma ação hipoglicêmica, ou seja ela baixa naturalmente os níveis de glicose no sangue humano, e também reduz os níveis de insulina no plasma sanguíneo.

A pedra ume caá era muito usada pelas tribos de indígenas amazonas para o tratamento da diarréia, diabete, diarréia, e também a disenteria.

Após vários estudos científicos realizados por especialistas, ficaram provados os efeitos benéficos de uma simples folha de pedra ume na saúde dos diabéticos.

Também nos testes clínicos efetuados, ficou demonstrado que a toma diária de um chá feito somente com uma folha de pedra ume, faz o efeito surpreendente de fazer desaparecer o açúcar da urina.

Muitos brasileiros preferem tomar o chá de pedra ume a tomar os remédios, tal é a fama e a eficácia da planta.

Mas essa planta milagrosa tem várias outras propriedades para a saúde humana, sendo também recomendada para o tratamento das aftas bucais, hipertensão, inflamação intestinal, problemas renais, colesterol, e inflamações na bexiga e no útero.

A pedra ume também é reconhecida como mostrando bons resultados no hipertireoidismo.

------------------------

Como usar a pedra ume?

Como usar a pedra ume?

Como usar a pedra ume?
A pedra ume existe à venda, em pacotinhos com as suas folhas secas, que são indicadas para fazer chá, mas existe também o chá em pó.

Para fazer o chá de pedra ume, faça como um chá normal, colocando quatro colheres de sopa de folhas de pedra ume para ferver em um litro de água. Depois de ferver durante 3 minutos, deixe esfriar e coe. Deve tomar entre 2 a 4 chávenas de chá por dia.

Para quem tomar o chá, convém ter alguma precaução pois, para quem tem casos esporádicos de hipertensão, a toma desse chá em excesso pode provocar hipotensão, pois o seu efeito é realmente potente. O mesmo pode acontecer nos casos de hipotireoidismo, pois a toma do chá em excesso pode gerar o efeito contrário e provocar hipotireoidismo.

A pedra ume também tem mostrado bons resultados no combate a estrias. Para obter bons resultados, basta misturar 1 colher de sopa de chá de pedra ume em pó juntamente com um pouco de óleo de amêndoas doces e esfregar bem nas zonas afetadas pelas estrias.

A pedra ume é vendida em qualquer loja de produtos naturais e até em muitas farmácias por todo o Brasil.

------------------------

Casca do Maracujá.

Casca do Maracujá

DESCRIÇÃO: Produto elaborado a partir das cascas do maracujá, é um alimento importantíssimo, devido a alta concentração de fibras solúveis e insolúveis. Seu segredo está na fibra solúvel chamada pectina que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de das gorduras, enquanto as insolúveis regulam o intestino, eliminando principalmente a prisão de ventre e poderá evitar certos tipos de câncer que se desenvolvem no colon e reto, além do que a farinha mostrou efeito hipoglicêmico.

INDICAÇÃO: Controle no colesterol, Controle da diabetes, eliminação de toxinas e gorduras dos alimentos.

COMO FAZER / BEBER: 1 colher de sopa meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. "O pó pode ser dissolvido em água, sucos ou vitaminas".

------------------------

PARTES USADAS: Talos e folhas.

PARTES USADAS: Talos e folhas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO: Espécie (Bauhinia spp) nativa do Sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, ocorrendo nos bordos das matas. Arbusto ou árvore de até 6m de altura, ramificado, ramos flexuosos, arqueados, curvos. Folhas de até 15cm de comprimento e 14cm de largura, com base arredondada ou cordiforme. Possui flores brancas, e frutos do tipo legume de até 20cm de comprimento e 2cm de largura, reto.

INDICAÇÃO: Chá de Pata de vaca => Combate a diabetes, (para o pâncreas produzir mais insulina), reduz o colesterol, emagrecedor e diurético. Usado também para problemas no fígado, intestinos e estômago, rins, diarréias, impedindo o aparecimento de açúcar na urina, insuficiência urinária, prisão de ventre, nos casos de poliúria ou urina solta.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro