Facebook

Erva psyllium

Erva psyllium

O psyllium cujo nome científico é Plantago psyllium L., pertence a família Plantaginaceae.
O psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes. Cresce espontaneamente nos solos áridos e arenosos do Mediterrâneo.
Seu nome deriva do grego psylla (pulga), referindo-se a semelhança de suas sementes com este inseto.
O seu uso foi popularizado com o advento dos árabes e persas na Índia e começou a ser utilizada pelos europeus no início do século XIX.
Com exceção da casca da semente, onde encontra-se grande quantidade de fibras, as demais partes não tem uso medicinal.

Mecanismo de ação do Psyllium

O psyllium possui na sua constituição L-arabinose, D-xilose e ácido galacturônico, mas seus principais constituintes são as fibras, mucilagens e óleos.
As mucilagens presentes na composição do psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal. Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos.
Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal. Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado.
Devido a sua indigestibilidade, as fibras alcançam o cólon praticamente inalteradas, causando aumento no volume de conteúdos colônicos com conseqüente ativação da motilidade propulsora. Seus óleos também favorecem a propriedade laxativa.
O psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, atividade muito útil em casos de hemorróidas.
Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol.
Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.

Indicações do uso do Psyllium

O psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente.
É indicado em casos de obstipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senelidade. Também em colites e diverticulites.
O psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal.

Psyllium , Colágeno e Vitamina

Psyllium , Colágeno e Vitamina
Aumenta a saciedade
- Melhora função intestinal , prevenindo doenças intestinais
- Auxilia perda de peso
- Aumenta a eliminação da gordura ingerida
- Aumenta a queima calórica

Informações:
O Psyllium é uma fonte de fibras solúveis e insolúveis, que aumenta o volume das fezes. As fibras formadoras de volume aumentam a motilidade intestinal, devido às suas propriedades de retenção de água. A movimentação do intestino é estimulada e o tempo que as fezes ficam no organismo é diminuído.

O Colágeno aumenta a elasticidade da pele, melhorando a firmeza e evitando estrias. Aumenta a saciedade.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante.

Modo de usar:
Tomar 1 dose (2 cps) antes do almoço e 1 dose (2 cps) antes do jantar com bastante água.
Obs.: A melhora no funcionamento do intestino está condicionada à alta ingestão de água e a diferenças fisiológicas individuais.

"Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Consulte sempre um especialista".
Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda.

Efeitos do psyllium

Efeitos do psyllium
Laxante formador de massa (eles agem graças a uma ação mecânica que aumenta o volume das fezes, o bolo alimentar incha e sai com mais facilidade). A ação ocorre depois de 12 horas a 3 dias.

Indicações do psyllium
Constipação (prisão de ventre ocasional ou crônica) hemorróidas, diarréia (graças a um efeito regulador da digestão), síndrome do cólon irritável.

Efeitos secundários
Reações alérgicas. Na compra de um medicamento leia a bula.

Contra-indicações
Doenças inflamatórias do sistema gastrointestinal, obstrução intestinal, úlceras. Na compra de um medicamento leia a bula.

Interações
Possível redução da absorção de determinados mineirais (magnésio, cálcio,...) e de alguns glicosídeos cardíacos. É aconselhado tomar medicamentos 2 horas após consumir o psyllium para garantir uma boa absorção do medicamento ingerido. Na compra de um medicamento leia a bula.

Psyllium Emagrece

Psyllium Emagrece
Todos os dias aparecem novidades sobre formas de emagrecimento, as alternativas de quem diz que não tem tempo para fazer exercícios são os remédios e as ervas, e no momento a novidade é o Psyllium.
O nome científico do Psyllium é Plantago Psyllium, é uma erva que produz flores brancas e crescem nos solos do Mediterrâneo.
A erva começou a ser utilizada primeiro pelos Indianos e futuramente pelos europeus, a casca da semente é grande fonte de fibras e óleos.
O Psyllium absorve uma grande quantidade de água do organismo, aumenta a sensação de saciedade e diminui a absorção de glicose.
Tem função laxativa e suas fibras favorecem o bom funcionamento dos intestinos, os óleos contidos na erva também ajudam.
Primeiramente a sua indicação é para casos de intestino preso ou hemorroidas por causa do amolecimento causado às fezes, mas também é muito usado para complemento de dietas de emagrecimento devido à sensação de saciedade proporcionada.
No caso das dietas de emagrecimento é indicado consumir antes das refeições, não é contraindicado para grávidas ou lactantes, só há restrição se causar cólicas excessivas.
A erva ajuda também na diminuição do colesterol ruim, já ficou comprovado os seus efeitos de emagrecimento.
2
Psyllium Emagrece Formas de uso

Suas folhas podem ser consumidas com saladas e suas sementes misturadas aos sucos ou iogurtes.
Não há milagres nos efeitos do Psyllium então para um perfeito emagrecimento deve-se seguir uma dieta equilibrada, e mesmo sendo natural procure um médico especialista para maiores informações.
Como para todas as ervas seu consumo excessivo pode causar intoxicação.
Você pode encontrá-lo de várias formas como em cápsulas ou em pó e para melhores resultados siga as indicações contidas nas embalagens.
Em cápsulas pode ser consumido de uma a duas antes das refeições, é importante beber bastante água.
Em pó se toma uma colher de chá com 200 ml de água duas vezes ao dia meia hora antes das principais refeições.
3
Psyllium Emagrece Em todas as dietas de emagrecimento é preciso aprender a se alimentar corretamente para que qualquer alternativa escolhida surta o efeito desejado.
Procure consumir os alimentos de todos os grupos alimentares, dando preferências às frutas, verduras, legumes e alimentos integrais.
Diminua o consumo de gorduras, frituras e doces, se sentir necessidade de comer doces opte por um chocolate meio amargo, pois contém menos açúcar e gordura.
Faça exercícios regularmente, se não tiverem como ir a uma academia uma boa dica é descer um ponto de ônibus antes do objetivo final, caminhadas na praia ou em vez de elevadores prefira as escadas, beba muita água no mínimo dois litros por dia.
Com essa reeducação alimentar e abandonando o sedentarismo com certeza irá emagrecer e obterá uma ótima qualidade de vida.

Conheça historias de quem emagreceu