Facebook

Erva salsaparrilha

Erva salsaparrilha

Salsaparrilha – Indicações do chá desta planta
A Salsaparrilha é uma planta com forte poder energético e constitui uma grande fonte de hormônios, bastante usada na fabricação de energéticos do tipo natural, esteroides e repositores de hormônios. Possui em suas raízes substâncias fitoquímicas como: potássio, glucídios (amido, glucose e manose), colina e sarsapogenina. Está presente na fabricação de compostos que fornecem suporte aos esportes e também em compostos que servem de estimulante para a saúde sexual.

Os medicamentos anabolizantes de origem natural se utilizam da Salsaparrilha, pois ela aumenta a capacidade física e a força dos músculos e ainda conta com uma vantagem, proporciona a eliminação de resíduos e água pela urina, muito mais rapidamente que qualquer outro anabolizante. Não se trata de um anabolizante de efeitos rápidos, porém, de efeitos efetivos. Mas principalmente se diferencia por não causar efeitos destrutivos como as demais drogas, pois se trata de um medicamento natural.

Benefícios

A Salsaparrilha possui dentre seus efeitos o de purificar a área genito-urinária e também contribui para o combate de infecções. Ela também ameniza as inflamações que são causadas por reumatismo, artrite e também absorve componentes de origem bacteriana do intestino e as elimina do corpo. Ajuda inclusive na excreção de ácido úrico e regulariza o sistema urinário e no sistema genital, aumenta níveis de hormônios.

Estudos da indústria homeopata descobriram que a planta possui na raiz grande nível de um hormônio sexual masculino, a testosterona, assim é bastante aplicado na fabricação de remédios para tratamento hormonal, e a vantagem agora é que essa planta oferece estabilidade nos níveis de hormônio, assim se diferenciando dos outros tratamentos que podem acarretar distúrbios sérios quando manipulados de maneira errada pelo usuário.

Dentre as propriedades da Salparrilha, encontra-se, então: afrodisíaca, anti-reumática, antiespasmódica, diaforética, diurética e rejuvenescedora.

Salsaparrilha ajuda a desintoxicar

Salsaparrilha ajuda a desintoxicar.

A salsaparrilha ajuda a desintoxicar o corpo e, na forma de chá, possui uma longa história no tratamento de doenças de pele, como a Psoríase .

A Salsaparrilha (Smilax officinallis) também é conhecida como Salsaparilla, Salsa-Parrilha e Dwipautra (sânscrito). Inclui as espécies Smilax ornata, Smilax glabra, Smilax regelii, Smilax febrifuga e Smilax aristolachiaefolia. Pertence a família Smilaceae.

É uma planta nativa da Austrália, América Central, Sul e Sudoeste Asiático. Em Portugal pode ser encontrada nos matos e bosques do sul do país.

Confecção do chá

A salsaparrilha ajuda a desintoxicar o corpo e, na forma de chá, possui uma longa história no tratamento de doenças de pele, como a Psoríase .

* 250 ml de água
* 2 c. chá de raiz de salsaparrilha seca

Prepare o chá de salsaparrilha fervendo a raiz seca em água, em recipiente tapado, durante dez minutos. Coe. Beba cerca de 750 ml por dia. Em atternativa, tome meia colher de chá de extracto líquido de salsaparrilha diluído em pouca água morna, três vezes por dia.

Propriedades do chá de salsaparrilha

Excelente aliado para as pessoas que sofrem de ácido úrico, artrite, gota, herpes genital e reumatismo. Mas também é indicado para quem tenha o colesterol alto, problemas de pele como psoríase. Pelo facto de ser um excelente depurativo também indicado para ureia, sífilis e cistite.
Como preparar chá de salsaparrilha :
75o ml de água a ferver com 6 colheres de sopa de raíz de salsaparrilha seca. Ferva estes dois ingredientes durante 10 minutos em recipiente tapado. Coe e beba 2 a 3 chávenas durante o dia.
Propriedades do chá de salsaparrilha
A salsaparrilha ajuda a desintoxicar o organismo. Quando utilizada em chá tem efeitos benéficos conhecidos em tratamentos de pele, como é o caso da psoríase.

Este problema de pele é caracterizado pelo aparecimento de manchas vermelhas, grandes e escamosas, que aparecem nos cotovelos, no tronco, couro cabeludo e joelhos.
Em Portugal esta planta pode ser encontrada em matas do sul do país.

Chá de salsaparrilha para psoríase

O chá de salsaparrilha tomado diariamente, ajuda a aliviar problemas de pele pelo facto de ter propriedades desintoxicantes. É utilizado para tratamentos de doenças de pele como a psoríase, eczema e não só.
Tem várias possibilidades de tomar essa planta e uma delas é em forma de chá de extracto de salsaparrilha, utilizando 3 vezes ao dia, uma colher desse extracto diluído num pouco de água. Tem ainda a possibilidade de a tomar sobre a forma de chá e para isso faça o seguinte:
- Coloque 750 ml de água a ferver e retire do lume. Adicione 6 colheres de chá de raíz de salsaparrilha, deixar macerar durante 10 minutos, coe e beba o chá durante o dia.

Chá de salsaparrilha depurativo

Chá de salsaparrilha depurativo.
A DEPURAÇÃO DO NOSSO ORGANISMO, PODE SER FEITA PELO SOL, PELO AR, PELA ÁGUA, PELOS ALIMENTOS E PELAS PLANTAS MEDICINAIS. Depurar, significa limpar, purificar, e este é um processo muito importante na manutenção da Saúde.
Quando começamos a tratar uma pessoa com Fitoterapia, a Depuração, é um dos primeiros passos a se por em prática, e isto significa colocar para fora todas as Toxinas e Impurezas, acumuladas, causadas pela poluição ambiental, agrotóxicos dos alimentos, por uma dieta desbalanceada, por ingestão de alimentos químicos, excesso de gorduras, sedentarismo e muitos outros hábitos nocivos ao bom funcionamento do corpo. O STRESS, é um agravante, que cria um estado de tensão, que inibe as funções excretoras do organismo.
Enquanto a capacidade de eliminação do corpo, é maior do que a exposição e ingestão de substâncias nocivas, o organismo funciona bem, mas quando esta capacidade não consegue acompanhar este ritmo, sobrevem a intoxicação. Neste momento o processo de DEPURAÇÃO, é importante, e deve ser utilizado como um RECURSO de DESINTOXICAÇÃO.
Quando uma pessoa começa a ficar intoxicada, aparecem SINAIS, que começam a avisar que o organismo precisa de Depuração para que Não se Instale o Desequilíbrio da Saúde.
Quanto maior é o estado Intoxicação, Maior é o Mal Estar ao Acordar.
Além de :
* Sintomas Mentais : Mente confusa, indecisão, mémoria fraca, raciocínio lento e embaralhado, etc..., que podem culminar com distúrbios mentais diversos.
* Sintomas Emocionais : Depressão, mau humor, ansiedade, desânimo, etc..., que podem culminar com distúrbios emocionais diversos.
* Sintomas Físicos : Olhos vermelhos, boca pastosa ou seca, língua coberta com uma placa branca, amarelada, e até marrom, mau hálito, dores difusas, problemas de pele, mau estar geral, etc...,
Estes sinais e sintomas, são proporcionais, ao estado de intoxicação, que se não for revertida, pode gerar alterações orgânicas, traduzidas pelo estado de doença.
"O PROCESSO DE ELIMINAÇÃO TEM SEU AUGE PELA MANHÃ, E TODOS OS ALIMENTOS E PRINCIPALMENTE ESTIMULANTES, BLOQUEIAM OS MECANISMOS DE ELIMINAÇÃO, E AO INGERI-LOS, A SENSAÇÃO DE MELHORIA É IMEDIATA, MAS AS FUNÇÕES EXCRETORAS SÃO INTERROMPIDAS ANTES DE SUA FUNÇÃO ESTAR CONCLUÍDA. AS TOXINAS NÃO ELIMINADAS, SÃO ABSORVIDAS E ACUMULADAS DIA APÓS DIA. O IDEAL AO ACORDAR, É TOMAR APENAS ÁGUA À TEMPERATURA AMBIENTE, ESPERAR O FIM DOS SINTOMAS DE ELIMINAÇÃO E SÓ COMER QUANDO APARECER A FOME VERDADEIRA". Dr. Soleil
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DE DEPURAÇÃO SÃO

Conheça historias de quem emagreceu