Facebook

Erva stevia

Erva stevia

Um doce presente da Natureza, que analizado em laboratório mostrou ser 300 vezes mais doce que açúcar de cana. Não tem calorias e ainda é diurética. Muito indicada aos diabéticos.
A stévia é uma planta da família das margaridas. Sua folha possui um gosto muito doce. Seu princípio doce, o glicosídeo, foi primeiramente isolado na Alemanha em 1908. Mas, já era usada anteriormente por índios Guaranis devido a suas propriedades medicinais.
Hoje em dia, tem sido usada também como adoçante natural.
ORIGEM DA STÉVIA
O uso da stévia para melhorar o sabor de alimentos e bebidas começou há séculos atrás, nas Florestas Tropicais do Paraguai e do Brasil, habitadas pelos índios Guaranis. É amplamente conhecida e usada na Coréia, Tailândia, China e Japão.
Os primeiros estudos com stévia foram publicados já em 1800. A primeira descrição da stévia foi publicada em 1899, pelo Dr. Moisés Santiago Bertoni do Paraguai.
De acordo com o folclore, os índios Guaranis do Paraguai usam esta erva há 2000 anos. Estima-se que no século passado, muitos usuários consumiram 5 a 10 gramas diárias de stévia na erva-mate quente e no café. Apesar do uso desta quantidade significativa, não foi relatado nenhum resultado nocivo da ingestão continuada da stévia.
No Japão a stévia está sendo usada como adoçante natural há 30 anos e também não apresentou efeitos colaterais, nem efeitos contraceptivos como os descritos mais abaixo.
O glicosídeo, princípio doce da stévia, foi primeiramente isolado na Alemanha por P. Rasenack, em 1908. Em 1921, um encontro na Dinamarca foi o início do interesse crescente pela stévia.

Stevia rebaudiana

Stevia rebaudiana
Como ler uma caixa taxonómicaStevia
Stevia rebaudiana.jpg
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Asterales
Família: Asteraceae
Género: Stevia
Espécie: S. rebaudiana
Nome binomial
Stevia rebaudiana
Bert. 1905
Sinonímia popular
Azuca-caá, caá-jhe-hê, caá-yupi, caá-ehé
Sinónimos
Eupatorium rebaudianum Bertoni
Espécie do gênero Stevia, família Asteraceae, originária da América do Sul, na Serra de Amambai (MS), região limítrofe entre o Brasil e o Paraguai. Planta de hábito arbustivo que forma, com o tempo, múltiplos brotos e mede de 40 a 80 cm de altura. A raiz é perene, fibrosa e filiforme.
A Stevia, denominada de estévia, se tornou bastante popular quando um poderoso adoçante oriundo de suas folhas passou a ser utilizado na forma de um extrato em pó nos países da América do Sul. Já era utilizada pelos índios guaranis para adoçar remédios.

Como extrair o açúcar da Stevia

A Stevia rebaudiana, é uma erva da família dos crisântemos, cresce de forma selvagem nas zonas do Paraguai e Brasil. Das 300 espécies únicas da planta de estévia, é a unica rica em glicosídeos doces e esteviosídeo. Como adoçante natural, a Stevia rebaudina pode ser seca e triturada em pó, preparada em xarope ou adoçante líquido ou feita a extração através de álcool ou por meio da destilação a vapor. Tome nota: não se está a extrair o açúcar da planta, irá extrair o adoçante natural da planta. O açúcar provém de uma fonte totalmente diferente.
Instruções
Lave bem duas xícaras de folhas frescas de stevia, com água limpa e fresca. Arranque as folhas enrugadas ou de cor marrom. Coloque as folhas sobre uma toalha de papel absorvente para secar. Pode comprar plantas de Stevia fresca em muitos viveiros, centros de jardinagem e também em lojas de ervas orgânicas.
Pique as folhas de Stevia grossas com uma faca. Cortar a erva parte as fibras vegetais e as paredes celulares, o que liberta os glicosídeos para a extração. Quanto melhor picar as folhas melhor o processo de extração.
Meça uma xícara de álcool de cereais e verta sobre as folhas de stevia num recipiente. Cubra o recipiente e deixe a mistura repousar durante 24 horas. O álcool é uma solução eficaz que extrai a maioria das resinas, glicosídeos e steviosideos presentes na Stevia rebaudiana. Além disso, o álcool é um conservante e estabilizador.
Coe o líquido da sedimentação da panta. Verta a mistura num coador de pano para a primeira filtragem. Para eliminar qualquer partícula mais pequena, passe uma segunda vez através de um filtro de café.
Verta a infusão de extrato de álcool para uma panela. Coloque a panela sobre um bico de fogão e aqueça a mistura, cozinhe em lume lento e sem ferver. Aqueça o extrato até que a maioria do álcool tenha evaporado. O que resta é o extrato do concentrado.
Armazene o extrato de Stevia em frascos conta-gotas. Devido à concentração do extrato (Extrato de Stevia é 300 vezes mais doce que o açúcar), o extrato deve ser diluído antes de usar. As proporções de diluição são de três partes de água por uma parte de extrato de Stevia.

Aprenda a cultivar stevia, planta pode curar diabetes

Algum tempo atrás eu vi um documentário chamado Plantas que curam, plantas proibidas em sabíamos Josep e sua cruzada para o uso destas plantas incríveis, a estévia é uma planta que fez abrir os olhos de José para o mundo das plantas que curam, de Por isso, é apelidado como as páginas de Stevia. Joseph, por sua própria mão e eu partilho dessa extensa manual de cultivo, criação e cuidado.

Tendo isso em casa e comê-lo de vez em quando, embora estejamos saudáveis, vamos trazer grandes benefícios, porque regula o açúcar no sangue, reduzir a pressão arterial, regula o sistema digestivo em geral, age favoravelmente em muitas pessoas com ansiedade, reduz gordura em pessoas obesas e é diurético.

Manual da Cultura, jogar e usar de Stevia rebaudiana
Stevia, uma planta de origem tropical (Paraguai), tem um comportamento diferente da vida em climas mediterrâneos, onde os dias são mais curtos muito durante o outono-inverno, causando uma parada importante no crescimento da planta (em vez das ilhas comportamento das Canárias é mais similar às suas origens tropicais). Por esta razão, a planta é multi-anual (ou seja, que pode brotar 4-5 anos), a cada primavera começa novamente com força, muitos novos brotos brotando de baixo de raíces.A da primavera até quase meados de agosto, podem ser reproduzidas por estacas (caso semelhante ao gerânio). Através deste sistema, um novo crescimento de plantas Stevia na mola, que pode ser feito a partir de 200 a 500 plantas, esquejando enquanto vegetação. Devemos considerar não plantar uma flor brotando no final, porque você nunca se enraizar.
Além disso, os surtos de primavera e verão são geralmente raramente flor. Flores, por outro lado, nunca dar origem a capacidade de germinação de sementes, portanto, a reprodução é para ser feito por meio de estacas, sementes não. Assim, se temos uma boa variedade sempre manter as propriedades medicinais.

Para garantir que um surto de Stevia sem raízes raízes bem, siga estes passos:
1 º., Deve preencher o pote com turfa marinado, que pode ser encontrado em qualquer "jardim" ou o berçário, e rega até que a turfa é bem encharcado.
2 °. Corte-final 10 cm de um surto de Stevia de cerca de 20 cm de altura (apenas certifique-se não em flor). Destes 10 cm de haste, remover os 2-3 folhas na parte inferior, para facilitar o seu enterro no meio da multidão, pressionando muito duro com os dedos ao redor do par-tronco para fazer contato com o passe longo húmeda.No turfa de ser cortada e moída até a eclosão. Melhor cortar e plantadas imediatamente ou manter-se na água como flores de corte foram
3 º., Colocando o pote em um local com sombra, para evitar o sol impedir o enraizamento e regando 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite).
Nota: Quando você diz a uma planta recém-plantada num lugar sombrio, significa sempre colocado em uma estufa ou ao ar livre em um lugar onde o sol não dá diretamente a qualquer momento.Si é ao ar livre, torná-lo um local abrigado o vento para evitar a desidratação excessiva. Um ponto obscuro não quer dizer dentro de uma sala escura ou um armazém.
4 Th.-At 28-30 dias do início da Stevia começar a direita, e quando parece que uma nova folha começa a surgir, e pode ser colocado em uma área com mais sol, e não vai parar onde o crecer.Cuando bud transplantado começa a fazer novas folhas, parar a rega 3 vezes ao dia e água apenas uma vez, no início do dia.
Durante o verão, é necessário regar todos os dias, mas na Primavera e no Outono, à espera de água para a umidade do solo não estão em contacto com a mão.
Durante o inverno, a planta que está sendo interrompido, muito pouca água para evitar podridão da raiz, uma vez que têm de voltar a brotar novas plantas na primavera.
5 Th.-Após dois meses de ser replicado ou transplantadas pela raiz sem raízes no pote, o transplante uma segunda vez para o local final, que pode ser ao ar livre no solo de uma cultura pomar, jardim ou campo dentro de uma estufa ou um recipiente grande o suficiente para proporcionar um crescimento máximo das plantas.
A produção de efeito estufa pode mover algumas semanas na primavera e retardar o declínio no otoño.En mais fortes meses de verão, o efeito estufa pode fornecer alguma sombra para evitar calor excessivo e simular o clima tropical que é Stevia nativa. No entanto, ao ar livre é muito bem desenvolvido.
6 º. "Quando você chega no final do outono e notou que a planta não tem desejo de crescer e está cheia de flores, é hora de cortar, deixando uma altura de 10 cm e construir para secar as folhas que ainda restam.
7 º., Para secar as folhas durante o verão de uma forma justa, assegurando que não da luz solar direta, a fim de preservar todas as propriedades da folha medicinales.Las último minuto, quando a planta é podada para passar o inverno, é inevitável secao sol, mesmo em pequenas quantidades, pode secar no interior da casa onde a temperatura vai ser melhor.

Conheça historias de quem emagreceu