Facebook

Saw palmetto

Saw palmetto

Serenoa repens
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma caixa taxonómicaSerenoa
Serenoa repens
Serenoa repens
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Arecales
Família: Arecaceae
Género: Serenoa
Espécie: Serenoa repens
Nome binomial
Serenoa repens
(Bartram) Small
Serenoa repens é uma pequena palmeira nativa da América do Norte. Trata-se da única espécie do género Serenoa, pertencente à família Arecaceae.
Os extratos deste vegetal são usados pela medicina como antiandrógeno e antiedematoso.
Nomes populares da espécie são serenoa (espanhol), sabal (francês), saw palmetto (inglês), sägepalme (alemão).

Saw Palmetto

Visão global
Saw Palmetto ( Serenoa repens / Sabal serrulata ) é uma palmeira como a planta com frutos silvestres que eram alimentos básicos e remédios para os nativos americanos do sudeste dos Estados Unidos. No início de 1900, os homens usam as bagas para tratar problemas do trato urinário, e até mesmo para aumentar a produção de esperma e aumentar a libido. Hoje em dia, a utilização primária de Saw Palmetto é para tratar a hiperplasia prostática benigna (BPH), um alargamento não canceroso da glândula da próstata. Os pesquisadores não tem certeza exatamente como vimos obras palmito, mas contém produtos químicos à base de plantas que podem ser eficazes para a BPH. Os investigadores pensam que o Saw Palmetto poderão afectar o nível de testosterona no organismo, e, talvez, reduzir a quantidade de uma enzima que promove o crescimento de células da próstata. Saw Palmetto é frequentemente combinada com extrato de urtiga para tratar a BPH.
Hiperplasia prostática benigna (BPH)
Evidência é mista sobre se Saw Palmetto funciona para tratar a BPH. Váriosestudossugerem que a erva é eficaz no tratamento dos sintomas, incluindo micção muito frequente, tendo dificuldade de iniciar ou manter a micção e necessidade de urinar durante a noite. A uretra, o tubo que esvazia a urina do corpo, passa através da próstata nos homens, quando a próstata é alargada, os homens podem ter dificuldade para urinar.
Alguns estudos mostram que o Saw Palmetto é tão eficaz no tratamento de sintomas como finasteride (Proscar), sem efeitos colaterais, como a perda da libido. Outros estudos sugerem que o Saw Palmetto pode efectivamente reduzir o tamanho da glândula da próstata. Devido à curta duração (geralmente menos do que 3 meses) destes estudos, não é possível afirmar com certeza se o Saw Palmetto é verdadeiramente eficaz para prevenir as complicações da HBP. Na verdade, um estudo bem conduzido publicado no New England Journal of Medicine descobriu que o Saw Palmetto não era melhor do que o placebo no alívio dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna.
É importante receber um diagnóstico adequado de BPH do seu provedor de cuidados de saúde para descartar o câncer de próstata.
Outros Usos
Estudos em animais mostraram que o Saw Palmetto inibe o crescimento de células tumorais, indicando que pode ser útil no tratamento do cancro da próstata. Outros estudos mostram que o Saw Palmetto melhora os sintomas do trato urinário relacionadas com HBP. Embora estes estudos são promissores, são necessárias mais pesquisas para determinar se Saw Palmetto é eficaz para estas condições.

Saw Palmetto bagas extrato, palmito arbusto, palmeira anã

Outro nome comum (s): Saw Palmetto bagas extrato, palmito arbusto, palmeira anã

Nome científico / médico (s): Serenoa repens

Descrição
Saw Palmetto é uma palmeira de baixo crescimento encontrado nas Índias Ocidentais e nas regiões costeiras do sudeste dos Estados Unidos. A árvore cresce 6 a 10 metros de altura e tem uma coroa de folhas largas. Os frutos são utilizados em remédios fitoterápicos.

Visão global
Alguns clínica estudosdescobriram que o Saw Palmetto alivia alguns sintomas de hiperplasia prostática benigna (BPH), ou aumento da próstata, tais como a dificuldade e a micção frequente. No entanto, neste momento não há resultados de estudos disponíveis que mostram que o Saw Palmetto pode prevenir ou tratar o câncer de próstata.

Saw Palmetto implica

Saw Palmetto suplementos estão disponíveis na forma de cápsulas, comprimidos, extratos e como um chá. Não há dosagem padrão. Em alguns estudos clínicos para o tratamento da HBP, os pacientes receberam 320 miligramas por dia, em dose única ou dividida em duas doses. Um estudo recente mostrou uma grande variação no conteúdo de diferentes marcas de Saw Palmetto suplementos.

Qual é a história por trás disso?

Nativos americanos comiam os frutos do Saw Palmetto acreditando que eles serviram como um tônico que alimenta o corpo, o apetite estimulado, e promoveu ganho de peso. Eles também usaram a erva para tratar problemas do trato urinário e do sistema genital, como dificuldade para urinar ou micção noturna freqüente.

Saw Palmetto suplementos são muito populares na Europa, especialmente na Alemanha, onde os médicos costumam receitar para pacientes com hiperplasia prostática benigna. Saw Palmetto é aprovado pela Comissão E (agência reguladora da Alemanha de ervas) para reclamações de próstata ou bexiga irritável. Saw Palmetto suplementos tornaram-se populares nos Estados Unidos nos últimos anos bem e muitas vezes são comercializados "para a saúde da próstata."

Qual é a prova?

Algumas pesquisas descobriram que extrato de Saw Palmetto pode reduzir os sintomas da HBP. Uma revisão publicada em 2002, olhou para 21 estudos clínicos sobre Saw Palmetto realizados ao longo dos últimos 30 anos, envolvendo mais de 3.000 pacientes. O relatório concluiu que o Saw Palmetto, desde leve a moderada melhora nos sintomas urinários, como micção noturna freqüente e problemas com o fluxo da urina. As melhorias foram semelhantes aos observados em homens que tomaram a droga finasterida (Proscar ® ) para HBP. Saw Palmetto também causou menos efeitos colaterais e mais suave do que a finasterida. Se os efeitos colaterais são de longa duração não é clara. No entanto, um estudo de 2006 de 225 homens que os sintomas cuidadosamente avaliados, a taxa máxima de fluxo de urina, o tamanho da próstata, e qualidade de vida por um ano, descobriu que Saw Palmetto não teve nenhum efeito em qualquer um desses resultados. Uma revisão recente concluiu que, embora a maioria dos estudos têm sugerido melhoria na HBP, a utilização clínica precisa de Saw Palmetto permanece indefinido. Saw Palmetto não está recomendada em grandes orientações da sociedade urologia dos EUA ou Europa para o tratamento da HBP.

Conheça historias de quem emagreceu