Facebook

Beneficios do chá verde

Beneficios do chá verde

Os Benefícios do Chá Verde O chá-verde é originário das folhas Camellia sinensis. Essa planta tem origem chinesa e foi descoberta pelos monges budistas japoneses. O chá é uma bebida milenar que atrai cada vez mais consumidores por suas propriedades, aroma e sabor. A ciência comprova suas propriedades terapêuticas e cosméticas. Rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que favorecem a neutralização dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, faz bem para a pele, sendo mais eficaz que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra as rugas precoces. Pode diminuir as taxas de colesterol, ativar o sistema imunológico e prevenir contra o câncer. Dentre seus vários benefícios para a saúde, as propriedades do chá-verde também estão ligadas ao emagrecimento. Segundo estudo, o extrato do chá-verde aumenta o gasto energético, a oxidação de gordura e é desintoxicante, por possuir efeitos diuréticos.

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE SOBREA HIPERTENSÃO ARTERIAL

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE SOBREA HIPERTENSÃO ARTERIAL, DANOCARDIOVASCULAR E DISFUNÇÃO ENDOTELIAL O chá verde, produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis, é uma excelente fonte de flavonoides, sendo predominantes as catequinas. Os benefícios atribuídos ao chá verde devem-se à presença desses flavonoides em sua composição. O consumo de chá verde tem sido inversamente associado ao desenvolvimento e progressão de doenças cardiovascular. Existem evidências de que os flavonoides presentes no chá verde conferem proteção contra doenças cardiovasculares, principalmente pelo seu efeito antioxidante e modulador da função endotelial. O crescente interesse em seus benefícios levou à inclusão do chá verde no grupo de bebidas com propriedades funcionais. Descritores: Chá verde; Flavonoides; Pressão arterial, Endotélio. Green tea, made from the leaves of Camellia sinensis plant, is an excellent source of flavonoids, catechins are predominant. The benefits attributed to green tea are due to the presence of these flavonoids in its composition. Consumption of green tea has been inversely associated with the development and progression of cardiovascular disease. There is evidence that flavonoids in green tea provide protection against cardiovascular disease, mainly by its effect on oxidative stress and endothelial function. The growing interest in its benefits led to the inclusion of green tea in the group of beverages with functional properties.

Alimentos mais poderosos para nossa saúde

CHá muito tempo os "alimentos são considerado medicinais" pela suas propriedades eficazes e saudáveis. São rico em vitamina e minerais necessário para o nosso corpo. Vejamos 10 alimentos poderosos em ordem decrescente Framboesa- As framboesa são uma fonte rica em fibras, fosforo, silêncio e ainda uma excelente fonte de vitamina C, também as framboesa contém antioxidante e fotoquímico que são associado no combate às doenças. Quais os benefícios das framboesa para nossa saúde? Regulador de intestino Dermatose Ácido Úrico Reumatismos, gota Artrite (por ser pobre em acidez) Mau hálito Diabetes Obesidade Câncer ( Estudos feitos com fotoquímico, ácido ferúlico e betasitosterol, existente nas framboesa pretas, interrompeu o crescimento das célula cancerígenas. Das suas folhas é feito chás, indicado para tratar náuseas e vómitos Contra-indicação – As framboesa deve ser evitada nos casos de diverticulose e de mucosa intestinal.

Riscos e benefícios do chá verde

Riscos e benefícios do chá verde Ele ajuda a perder peso e a prevenir envelhecimento, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade. Cápsulas podem contar substância em excesso. Um segredo milenar de saúde. Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer. Rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo. "O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k", conta o nutrólogo Edson Credidio. Ele também é indicado para o emagrecimento. "Porque acelera o metabolismo. A pessoa tem uma tendência a perder peso", completa o nutrólogo. Mas para obter os benefícios é preciso tomar o chá de forma correta. "Nós devemos utilizar uma colher de chá rasa para cada xícara de chá. O ideal seria tomar após o almoço ou após o jantar. Algumas pessoas têm alteração de sono por causa da cafeína, então o ideal seria no almoço. Mas é uma vez por dia só. O excesso é prejudicial", diz Edson. O excesso seria mais de quatro ou cinco xícaras por dia e pode sobrecarregar o fígado e outros orgãos. "Além da toxicidade hepática, pode provocar gastrite, úlcera gástrica com sangramento, que às vezes não é perceptível, causando problemas sérios ao paciente. Algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro e a pessoa fica anêmica", explica João Ernesto de Carvalho, coordenador de um centro de pesquisas da Unicamp. A preocupação com o consumo descontrolado de chá verde ficou maior com a comercialização de cápsulas com um concentrado do produto. A Anvisa não reconhece a eficiência dos chás produzidos dessa forma. De acordo com pesquisadores da Universidade de Campinas, o chá verde em cápsulas tem uma concentração muito grande dos princípios ativos. Para se ter uma ideia, uma única unidade é equivalente a 10 xícaras de chá. Um exagero que em vez de trazer benefícios vai prejudicar a saúde. "Pode causar diarreia, vômito, mal estar, batedeira, insônia, irritabilidade", enumera o nutrólogo Edson Credidio. "Quando você pega o chá, tira a água e põe em cápsula, ele passa a ser outro produto", fala o pesquisador João Ernesto. Em vez de tomar cápsulas, o médico Claudio de Lima Barbosa prefere misturar o chá verde com outras frutas para variar o sabor e ganhar saúde. "Costumo fazer uma combinação de sucos de frutas com o chá verde. Com pêssego, abacaxi, abacaxi com hortelã, manga. Fica muito bom, saboroso e delicioso", sugere o médico.

Conheça historias de quem emagreceu