Facebook

Chá 7 ervas

Chá 7 ervas

Chá de 7 ervas tem efeitos colaterais Composto de carqueja, cavalinha, centelha asiática, chá verde, erva de bugre e sene, esse chá é considerado digestivo e costuma ser usado para auxiliar no emagrecimento. Porém é importante atentar para os problemas que a mistura de tantas ervas em uma mesma infusão pode trazer. "Os diferentes princípios ativos podem interagir e causar efeitos colaterais, como queda da pressão sanguínea e cólicas, além de diminuir a absorção de vitaminas e minerais, devido ao efeito diurético do chá", alerta Fernanda Granja, nutricionista.

O chá 7 ervas é indicado ?

Composto de carqueja, cavalinha, centalha asiática, chá verde, erva de bugre e sene, o chá 7 ervas é considerado digestivo e costuma ser usado para auxiliar no emagrecimento. No entanto, é importante atentar para os problemas que a mistura de tantas ervas em uma mesma infusão pode trazer. Os diferentes princípios ativos podem interagir e causar efeitos colaterais, como queda da pressão sanguínea e cólica, além de diminuir a absorção de vitaminas a absorção de vitaminas e minerais, devido ao efeito diurético do chá. Além disso, o consumo excessivo pode atacar o fígado

Chá 7 Ervas Chá Mais

Chá 7 ervas da Chá Mais – sete aliados naturais para a perda de peso Chá 7 Ervas da Chá Mais é um chá misto com ervas que podem auxiliar na perda de peso atuando de diferentes maneiras. A camomila (Matricaria recutita), a melissa(Melissa Officinalis) e o capim-cidreira (Cymbopogon citratus) são calmantes naturais que aliviam a ansiedade e, com isto, podem ajudar no controle do apetite. A hortelã (Mentha arvensis) e a carqueja (Baccharis trimera) são ervas digestivas, aliviando desconfortos e distensões abdominais após as refeições. O chá verde (Camellia sinensis) e o mate verde, ou erva-mate (Illex paraguariensis) são potentes antioxidantes, que auxiliam na neutralização dos radicais livres causados pelos raios solares, poluição, estresse e má alimentação. Além disso, estas ervas são fontes de cafeína, uma substância que pode aumentar a mobilização de gorduras para serem queimadas, e assim auxiliar no gasto calórico. Existem muitos estudos comprovando os efeitos do chá verde na perda de peso. E atualmente, novos estudos estão demonstrando que a erva mate parece surtir bons efeitos também. Recomendações de uso: Coloque um sachê em 200ml de água bem quente (não fervente – assim que aparecer aquelas bolinhas no fundo da panela, desligue o fogo) e deixe em infusão por 5 minutos. Adoce a gosto.

Chá 7 Ervas ervas do chá

As ervas do meu chá… . Hibisco Flores emagrecedor e diurético. Espinheira Santa gastrite, úlcera e calmante das paredes estomacais. Carqueja Doce depurativo, emagrecedor, colesterol e diabete. Senne Folhas laxante, regulador intestinal e emagrecedor. Erva Cidreira insônia, agonia e palpitações. Porangaba emagrecedora, diurética e colesterol. Centelha Asiática celulite, gordura localizada e circulação Graças aos seus poderosos antioxidantes – os polifenois – o chá traz inúmeras vantagens para a saúde física e mental: melhora os níveis de concentração aumenta os níveis de energia é um estimulante do bem-estar geral pode ser utilizado como prevenção e tratamento de aterosclerose (a formação de placas nocivas nas paredes das artérias e que pode levar à sua obstrução completa) é óptimo na prevenção da diabetes diminui o risco de doenças cardiovasculares previne contra o cancro (inibe o desenvolvimento de células cancerígenas, impede o fornecimento de sangue ao tumor e incentiva a autodestruição das próprias células cancerígenas) contribui para a diminuindo dos níveis de "colesterol mau" (LDL – lipoproteína de baixa densidade) melhora o metabolismo lípido tem um efeito anti-bacteriano significativo purifica o organismo, eliminando toxinas combate a retenção de líquidos.

Conheça historias de quem emagreceu