------------------------

cha branco.

Dieta do Chá Branco

Pesquisas comprovam que o Chá Branco possui efeitos maiores que o Chá Verde e, além disso, possui um sabor mais suave. O Chá Branco ajuda a acelerar o metabolismo, é diurético e desintoxicante, favorecendo a perda de peso. Tanto o Chá Branco como o Chá Verde são extraídos da planta Camellia sinensis, a diferença está no momento da colheita. As polhas do chá branco são colhidas ainda jovens, antes de passarem pelo processo de oxidação. Na sua penúgem esbranquiçada, possui uma concentração 40% maior de catequinas e polifenóis, que são substâncias altamente antioxidantes e termogênicas, podendo possuir um efeito emagrecedor maior do que o chá verde.
Outra boa notícia é que o chá branco ajuda a inibir as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de desintoxicar o organismo e facilitar o emagrecimento. Se você quer emagrecer com rapidez e saúde, associe o chá branco a uma dieta balanceada.

Veja como preparar o seu Chá Branco:

Leve ao fogo 1 litro de água e, retire do fogo antes de começar a ferver;
Acrescente 2 colheres de sopa do chá branco;
Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos.
Você pode tomá-lo quente ou frio em até 24 horas, pois depois deste período ele perde os seus benefícios.
Evite adoçar com açúcar ou adoçantes, pois pode prejudicar no processo de desintoxicação. Caso não consiga tomar puro, acrescenete 1 colher (chá) de mel.
Tome o seu chá pela manhã e entre as refeições. O ideal é consumir 1 litro por dia.
O chá-branco é rico em anti-oxidantes, responsáveis pela neutralização dos radicais livres. Acredita-se que os radicais livres são um dos principais fatores que causam o envelhecimento. Estudos também demonstraram que o chá-branco tem propriedades que combatem bactérias, vírus e fungos. Ajuda a prevenir a formação de placas e cárie nos dentes. Estimula a perda de peso. Ainda pouco conhecido, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, as suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.

------------------------

Nutrientes do Chá Branco.

Nutrientes do Chá Branco

O Chá Branco Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, Também é Rico em substâncias antioxidantes.

Fonte da Juventude

Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Chá Branco Emagrecedor

Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%. Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

Força para a Beleza

Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm acção anti-inflamatória e antigripal, activam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Como Consumir Chá Branco
Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

------------------------

Diferença do Chá Branco e Chá Verde.

Diferença do Chá Branco e Chá Verde

Algumas pessoas têm dúvidas sobre qual chá emagrece mais, o Chá Branco ou chá verde. Os dois são extraídos da mesma erva Camellia sinensis, porém, o efeito é parecido no que diz respeito à perda de peso. De acordo com a nutricionista Alessandra Toledo, os dois chás ajudam a emagrecer através de uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, o que torna a queima de calorias mais rápida.

Para que o Chá Branco ou chá verde faça efeito, é preciso consumir três xícaras (200ml) por dia. No entanto, exercícios físicos e uma alimentação adequada é de grande importância para que a pessoa emagreça sem comprometer a saúde. Segundo a nutricionista Fabiana Schmidt, pessoas com tendência à pressão baixa devem ficar atentas, pois o consumo exagerado de chá abaixa a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo.

O chá branco por ser mais diurético do que o verde reduz o inchaço. O que dá uma impressão de perda de peso, só que o que aconteceu, foi que o organismo eliminou líquidos. O chá branco se destaca também pelo seu sabor que é mais doce e agradável. O poder antioxidante é outro fator que torna o chá branco melhor que o verde. Ele é colhido ainda broto, e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que não acontece com o chá verde.

Assim seu alto teor de flavonóides fica conservado, e atua na eliminação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. Confira abaixo os benefícios comprovados:
Auxilia na digestão;
É diurético;
Previne cáries;
Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
Previne problemas cardiovasculares;
Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
Tem ação termogênica – o que acelera o metabolismo.

------------------------

chá-branco é um tipo de chá.

Chá-branco
O chá-branco é um tipo de chá ainda pouco conhecido, mas que oferece grande benefício ao organismo como um todo. Assim como o chá-verde e o chá-preto, o chá-branco é retirado da planta Camellia sinensis, porém, de maneira diferenciada dos demais. Em relação ao seu preparo, é retirado das plantas antes que as flores desabrochem e quando os brotos ainda permanecem protegidos por pelos finos. A partir daí, as folhas e os brotos são cozidos por um processo de vaporização sem inserir nenhum tipo de fermentação e então são levados à secagem. Como se percebe, o processamento do chá é bastante simples, o que mantém suas propriedades relacionadas à juventude, emagrecimento e saúde corporal.

O chá-branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes, o chá-branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.

O chá-branco, por ser feito apenas com plantas verdes, confere um valor superior aos dos demais chás, pois como é retirado da planta ainda verde, pode ser fabricado somente uma vez ao ano. Para ser utilizado, o chá-branco deve ser ingerido logo após a sua imersão em água quente, uma vez que o ar retira as propriedades do mesmo. É importante que seu consumo não seja exagerado, visto como o seu alto teor de cafeína pode provocar irritabilidade, tremedeira e insônia. A quantidade de consumo diária recomendada é de uma a duas xícaras.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro