------------------------

cha chines.

Chás Chineses Especiais

A Chá Yê! é uma pequena empresa fundada e dirigida por pessoas apaixonadas por chá e cultura chinesa.

Nos especializamos em chás de altíssima qualidade produzidos por pequenos agricultores e mestres de chás em mais de 12 regiões produtoras na China. Todos nossos chás são prospectados diretamente por nós ano após ano. Escolhemos apenas o que achamos valer a pena e compramos apenas de mestres que conhecemos e que sabemos fazerem um excelente trabalho respeitando o meio ambiente e todos os indivíduos envolvidos na cadeia na qual se inserem.

------------------------

Chá Chinês 6 Mini Black 159g

Chá Chinês 6 Mini Black - 159g
Categoria Outros Chás

Conjunto de seis latinhas, cada uma contendo um tipo de chá aromatizado, nos sabores: tikuanyin (tipo de chá verde escuro), chá branco (versão menos processada de chá verde, de folhas coletadas antes das flores se abrirem), pu li tea (chá escuro, fermentado), lychee black tea (chá preto aromatizado com lichia), orchid tea (chá oolong aromatizado) e jasmine tea (chá de jasmim).

Ingredientes:Folhas de Tikuanym, Shou Me, Jasmim, Lichia Preta, Lukon, Puerth (Camélia Sinensis) e Aroma de Orquídea

"Não Contém Glúten"

------------------------

O que é o Chá Verde Chinês?

Chá Verde Chinês

O que é o Chá Verde Chinês?
O chá teve a sua origem na China há mais de 2.000 anos mas o seu aparecimento está envolvido em lendas e mistérios. Uma dessas lendas conta-nos que Shenog, o deus da agricultura, costumava mascar as folhas de chá e depois cuspia-as em água quente e assim terá sido inventado o chá.

O chá verde chinês vem das folhas da mesma planta que dá origem a todos os verdadeiros chás, a Camellia sinensis. O modo como esta planta medicinal é cultivada, a apanha das suas folhas e o seu processamento determinam a qualidade do final produto.

Quanto menos processamento, mais altas são as concentrações de antioxidantes que eles são capazes de fornecer e é por isso que estes chás são tão bem conhecidos.

Tem havido reivindicações infinitas dos benefícios do chá verde. Devido aos seus elevados níveis de antioxidantes, estudos sugerem que o chá verde possa ser capaz de prevenir doenças e até mesmo combater o cancro. Se bebe chá verde chinês regularmente, os seus níveis de colesterol serão optimizados e o seu peso mais equilibrado.

------------------------

Receita de Chá Chinês de Gengibre com Limão.

Receita de Chá Chinês de Gengibre com Limão
O chá de gengibre tem sido usado como um remédio contra gripes e resfriados durante séculos, tanto na Índia como na China, bem como em outros países do oriente.
De acordo com a cultura chinesa, o gengibre possui uma energia yang poderosa, que é o que aquece os pulmões e o estômago.
O chá de gengibre exite em várias versões, podendo ter adicionado mel, limão, laranja, açúcar mascavo, etc.
Este chá tem sido usado na China durante 2.500 anos para tratar dores de garganta, congestão nasal, sinusite e náuseas de gravidez.
Ele é tomado quente, mas também pode ser feita a sua versão batida com gelo que é bem refrescante no verão.
Existe um antigo provérbio chinês de milhares de anos:
"Se as pessoas tiverem o bom hábito de comer nabos (daikon) no inverno e gengibre no verão, elas não vão precisar de receitas médicas."
E vamos à receita ;-)

Ingredientes

- 2 litros de água fervente
- 10 cm de gengibre ralado (não perca o líquido!)
- suco de 1 limão siciliano grande
- 4 colh. (sopa) cheias de mel

Preparo

Em um bule bem grande (ou outro recipiente que não derreta), coloque o gengibre ralado + suco do limão + mel.
Adicione por cima a água fervente e misture bem.
Feche o recipiente para não perder os vapores e o aroma e deixe descansar por 10 minutos para fixar o gosto.
Pronto!

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro