------------------------

cha da tarde.

Chá com as amigas
Ingredientes; 500ml de água 1 pau de canela 1 casca de limão 1 saqueta de chá de hortelã 2 colheres de sopa de mel Receita passo a passo.
Que tal amigas gostaram?
Está aqui com a gente participando do Chá da tarde a amiga Susana do blog ela carinhosamente trouxe esta receita delíciosa junto com este chá quentinho Vamos que vamos amiga experimentar estes quitutes e este delicioso cházinho.Agradeço de coração a sua presença e sua participação com estas receitas.Deixo pra você uma lembrancinha feita por mim,espero que gostes....Muito grata a você.Um convite para as amigas do chá visitem o blog da Susana ,as receitas são passo a passo.vão gostart tenho certeza.... Amigas agradeço a presença de vocês,sempre é muito caloroso este encontro,beijos de luz com sabor de canela....

------------------------

Chá da tarde: saiba quais restaurantes servem essa refeição.

Chá da tarde: saiba quais restaurantes servem essa refeição
Na Inglaterra do século XIX, Anna, duquesa de Bedford, inventou a moda do famoso lanchinho vespertino. Composto de chá e quitutes doces e salgados, tinha de ser servido pontualmente às cinco da tarde. Confira uma seleção com sete endereços na cidade que oferecem refeições como essa, sem tanta rigidez no horário.
As Noviças: parece um convento mas é uma casa de chás
Parece um convento. A decoração é colonial, o som ambiente é de cantos gregorianos e as garçonetes usam uniformes de freirinhas. A casa, em funcionamento há mais de trinta anos, oferece cerca de sessenta tipos de quitutes e 22 tipos de chás como o preto com canela, o verde e o de laranja com cravo. São oferecidos salgadinhos, entre eles coxinhas, folhados e quiches, e, para completar, strudel de maçã, musse de abacaxi e tortas doces como a holandesa e a de morango. Funciona de terça a domingo das 15 às 22h30 e aos sábados até meia noite. O serviço completo custa 35 reais.

------------------------

RECEBER COM ELEGÂNCIA: CHÁ DA TARDE.

RECEBER COM ELEGÂNCIA: CHÁ DA TARDE
Hoje estive em ótimas companhias na casa da querida Josy Cogo Sampaio. Ela ofereceu um chá da tarde para comemorar o aniversário do querido e simpático Marlon Viana.

Essa é a quarta vez que vou à casa de Josy para um chá da tarde e em cada edição ela me surpreende! Fica tudo lindo, impecável!

A primeira vez foi um chá que ela ofereceu às amigas no final de 2012. Dei dicas de etiqueta à mesa e o papo rolou solto entre a mulherada que amou a tarde de delicias na casa da Josy.
Desta vez, Josy e eu fomos parceiras de organização: trocamos ideias, tarefas e risos.

Tudo ficou lindo!

Fôfos cookies recheados com creme de avelã (nutella) e arrematados com lacinho

DSC02842

Assentos marcados de forma super prática.

DSC02845

Bolo de milho, pão de queijo, biscoitos amanteigados cobertos com chocolate, frutas secas, pão folha recheado, cookies recheados com nutella, chá de frutas vermelhas.

DETALHES:

Palitinhos de chocolate na taça

Prato de bolo apoiado em um vasilhame de vidro (os dois são distintos)

Menos é mais: não precisa encher os pratinhos veja que os delicados biscoitinhos de chocolate suiço foram arrumados lado a lado sem exagero.

Toalha branca harmonizou perfeiamente com o tom dourado, note que toda as peças conversam entre si: dourado + cristal

No centro da mesa uma bandeja com todos os chás

------------------------

O chá da tarde não perde o glamour. Confira sugestões.

O chá da tarde não perde o glamour. Confira sugestões
o chá da tarde não perde o glamour. confira sugestões para fazer o seu
Aristocrático, o chá da tarde remete a imagens glamourosas. "Lembramos logo dos ricos salões europeus das cortes do século XVII, com todo o 'mise en scène' de homens e mulheres elegantes, servidos por 'valets'", descreve Fernando Rezende, gerente geral da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. O costume continua elegante e é simples de ser organizado.

Inspire-se em cardápios para fazer o seu chá da tarde

Farto em guloseimas e bebidas, o chá da tarde segue regras. O chef Renato Freire, da Confeitaria Colombo, conta que a forma de servir é ordenada. "Começamos com os salgadinhos, depois os sanduíches e por fim, os doces". A explicação é simples. "Começar com os doces fica enjoativo".

A bebida requer cuidados no preparo. "Nunca deixe o chá ferver. O ideal é aquecer a 90 graus, porque a água fervente tira os elementos voláteis do chá e com isso o aroma e o sabor". Freire ainda revela um truque para deixá-lo mais saboroso: "pingar uma gotinha de limão realça o sabor. A acidez da fruta deixa o gosto do chá mais pronunciado". A bebida deve ser servida com a xícara quente.

E o que não pode faltar em um chá da tarde? Cada um tem os seus quitutes indispensáveis. No clássico da Confeitaria Colombo não pode faltar o casadinho de doce de leite e o sanduíche de pepino, tradicional entre os ingleses. Já a inglesa Carol Bisoni, do Café Botanica, conta que seu típico chá inglês não dispensa "scones com geléia e chantilly e os mini sanduíches de salmão defumado com pepino". E Fernando Rezende destaca os "diversos tipos de chá, preferencialmente importados ingleses".

Hora certa

Obedecer a hora do chá tem uma razão. Renato Freire explica: "A hora ideal para tomar o chá é à tarde, não à noite, pois ele tem cafeína e pode tirar o sono". E para quem se animou em organizar um, Carol Bisoni dá dicas de boas ocasiões: "aniversários, reuniões de amigas, chás de bebê e chás de panela".

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro