Facebook

Chá de ACÔNITO

Chá de ACÔNITO

O acónito (aconitum napellus) é uma planta com flores parecidas com a dedaleira, mas de cor azul, e é relativamente frequente em Portugal. Numa dose superior à recomendada, o veneno mata por paralisia respiratória. Mas com prescrição, a planta é usada nas afecções respiratórias (sobretudo na asma e no tratamento da tosse), nas nevralgias e nas dores reumáticas.

Acônito ou Aconitum napellus Uso Medicinal: artrite

Acônito Popular (Acônito) ou (Aconitum napellus) Uso Medicinal: artrite, inflamação, febre, pele, neuralgias. É rápido entra em ação apenas alguns minutos após a ingestão. E usado como remédio homeopático para estress físico ou psicológico. A raiz do acônito, é muinto venenosa. Quantidade de uma colher de chá pode paralizar o músculo cardíaco ou sistema respiratório. Por isso Hoje A comissão E da Alemanha, grupo de especialistas em ervas medicinais não recomenda mais o uso do acõnito. Uso Lendário: Segundo a mitologia grega, o acônito ficou venenoso devido à espuma que pingou da boca de Cérbero, o cão que guardava as portas do inferno, quando Hércules o arrastou das profundezas da Terra. Medéia, sacerdotisa da deusa Hécate, tentou envenenar seu enteado, Teseu, com acônito para que seu filho legítimo pudesse herdar o trono de seu marido. Acredita-se que o acônito faça parte dos ingredientes dos``unguentos´´ voadores, poções usadas pelas bruxas para criar a sensação de vôo.

Acônito, propriedades medicinais

O Acônito é uma planta extremamente venenosa, mas que devidamente usada tem algumas propriedades terapêuticas e é usado com sucesso na medicina chinesa e homeopática, que conseguiram encontrar métodos de neutralizar a sua toxicidade. As partes usadas são os tubérculos de primavera. As suas propriedades são: Analgésica, Anti-congestiva, Anti-inflamatória, Cardiotônica, Diurética, Sedativa e Sudorífera Devido à alta perigosidade do seu uso é melhor deixar a sua utilização para quem domina completamente todo o conhecimento e propriedades desta planta.

Acónito como um remédio homeopático

Acónito como um remédio homeopático Acónito, uma planta perene que cresce nas montanhas da Europa e da Ásia Central, é conhecido pelo seu nome latino, Aconitum napellus, quando usado como um remédio homeopático. Esta planta, também chamada wolfsbane ou monkshood, é venenosa, mas os remédios homeopáticos gerados a partir dela são altamente diluídos e são seguros para uso. Saúde da mulher Para mulheres com problemas de menstruação que têm sintomas de medo e ansiedade, bem como acompanhamento nervosismo, Acónito tomado a 30 c, duas vezes por dia durante até 14 dias pode ser útil. Esses sintomas pioram com exposição ao quartos quentes, vento frio seco ou fumo de tabaco e melhorar com ar fresco, dobra dupla e descansando. Dores de cabeça Para os indivíduos que sofrem de dores de cabeça com os acompanhamento sintomas de inquietação e impaciência, Acónito tomada a 30 ° c a cada 10 a 15 minutos com um máximo de seis doses por dia pode ajudar a aliviar uma dor de cabeça para aqueles cujos sintomas pioram com luz ou ruído, ou em quartos entupidos. Primeiros socorros Aconite tem sido muito utilizado como um remédio homeopático para impedir que um indivíduo desmaios devido a um susto ou choque, particularmente depois de testemunhar um acidente. Acónito tomado a 30 ° c a cada cinco minutos para até 10 doses é recomendado para evitar desmaios. Doenças respiratórias Acónito é indicado para infecções agudas, como sinusite, dor de garganta e muco espesso de quitação, onde os sintomas incluem extrema ansiedade mas vão melhorar com o movimento, como no calor e ao ar livre. A dosagem recomendada é de 30 c tomada a cada duas horas com um máximo de 10 doses. Problemas digestivos Acónito tomado em uma dose de 30 c a cada 30 minutos com um máximo de 10 doses pode ajudar com problemas relacionados com a digestão. Os sintomas físicos vão piorar após a ingestão de bebidas frias, sorvete ou congelador pops e frutos sobreamadurecidos e serão melhores com sorvendo bebidas quentes. Outros sintomas que indicam o uso de Acónito para dificuldades digestivas são medo, particularmente de ter uma doença incurável, inquietação e insônia. Problemas emocionais O uso do acónito pode aliviar a ansiedade, irritabilidade, raiva e insônia. Sintomas fisiológicos são nervosismo, agitação, juntamente com um extremo medo da morte e pesadelos. Sintomas físicos melhoram com calor e ar fresco e pioram com a exposição à música do tabaco de fumo, alto e quartos quentes e abafados. A recomendação usual é uma dose de 30 c, tomada uma hora antes de dormir para aproximadamente 10 noites. Contra-indicações e advertências Nunca auto-medicar com o remédio de Acónito. É sempre melhor consultar um homeopata profissional, em vez de prescrição para si mesmo. Acónito não é recomendado para aqueles com doença cardiovascular. Nunca ingerir qualquer parte da planta monkshood. Evite tomar Acónito durante a gravidez ou a amamentação.

Conheça historias de quem emagreceu