Facebook

Chá de Adonis

Chá de Adonis

ADONIS - Adonis vernalis - L Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa da qual se extrai adonidina, que é um glicosídeo semelhante à digitalina. Tem flores com pétalas lanceoladas amarelas. É considerada cardiotônica, pois atua como agente estimulante dos batimentos cardíacos, auxiliando no tratamento dos distúrbios relacionados ao coração. INDICAÇÃO: O chá de Adônis é cardiotônico, sedativa, vermífuga, emenagoga, insuficiência cardíaca, além de contrações prematuras do músculo cardíaco, miocardite, taquicardia, arritmia, tosse, asma, epilepsia, cãibras e dor reumática. COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa de erva para 300 ml de água. Quando a água alcançar fervura, desligue-a. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba. COMO BEBER: Tomar 1 xícara ao dia.

Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa

Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa. Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa da qual se extrai adonidina, que é um glicosídeo semelhante à digitalina. Tem flores com pétalas lanceoladas amarelas. É considerada cardiotônica, pois atua como agente estimulante dos batimentos cardíacos, auxiliando no tratamento dos distúrbios relacionados ao coração. INDICAÇÃO: O chá de Adônis é cardiotônico, sedativa, vermífuga, emenagoga, insuficiência cardíaca, além de contrações prematuras do músculo cardíaco, miocardite, taquicardia, arritmia, tosse, asma, epilepsia, cãibras e dor reumática. COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa de erva para 300 ml de água. Quando a água alcançar fervura, desligue-a. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba. COMO BEBER: Tomar 1 xícara ao dia.

Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa

Adonis vernalis é uma planta nativa da Europa da qual se extrai adonidina, que é um glicosídeo semelhante à digitalina. Tem flores com pétalas lanceoladas amarelas. É considerada cardiotônica, pois atua como agente estimulante dos batimentos cardíacos, auxiliando no tratamento dos distúrbios relacionados ao coração. INDICAÇÃO: O chá de Adônis é cardiotônico, sedativa, vermífuga, emenagoga, insuficiência cardíaca, além de contrações prematuras do músculo cardíaco, miocardite, taquicardia, arritmia, tosse, asma, epilepsia, cãibras e dor reumática. COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa de erva para 300 ml de água. Quando a água alcançar fervura, desligue-a. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba.

Chás para emagrecer rápido

Chás para emagrecer rápido Hoje no mercado existe uma variedade grande de chás para emagrecer rápido, confira os alguns chás e potencialize seu emagrecimento. Ter um corpo perfeito, sem aqueles terríveis quilinhos a mais comprometendo nossa silhueta é o sonho da maioria das mulheres, principalmente no verão em que usamos roupas mais leves e biquínis. E nessa busca pelo corpo perfeito, alguns chás bastante conhecidos, combinados a hábitos alimentares saudáveis podem potencializar um emagrecimento rápido. Você sabia que o frio é a época que nosso corpo retém mais líquido e a melhor época para emagrecer rápido? Nosso corpo precisa se manter mais aquecido no inverno e consequentemente usa mais energia e queima calorias em maior quantidade e mais rápido, por isso fazer uso dos chás emagrecedores no inverno, além de nos manter aquecidas ainda nos auxiliam a emagrecer. Chá branco emagrece mesmo? O chá branco auxilia a emagrecer rápido e de maneira saudável, isso porque tem a ação desintoxicante, é diurético e acelerador de metabolismo, o que favorece o emagrecimento. E o melhor de tudo é que seu sabor não é tão amargo quanto o chá verde. O chá branco é derivado da planta Camellia Sinensis e o seu diferencial está na colheita das folhas que se dá antes das flores se abrirem, somente em dois dias do ano. O chá branco é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas c, k, B1 E B2. Também previne doenças cardíacas, controla a pressão arterial e diminui a taxa de colesterol ajudando a emagrecer rápido. Segundo os especialistas, o ideal é consumir de 500 ml a 1 litro de chá, quente ou frio por dia, entre os intervalos das principais refeições.

Conheça historias de quem emagreceu