Facebook

Chá de Alcacuz

Chá de Alcacuz

Conheça os benefícios do alcaçuz para a saúde Originário da Europa Meridional e Oriente, o alcaçuz (glycyrrhyza glabra) tem uma complicada composição química que lhe confere largo espectro de propriedades e benefícios, sendo estas comprovadas através de diversos estudos, especialmente quanto aos tratamentos de fígado, supra-renais, úlceras pépticas e desequilíbrios hormonais. Seu uso pelos povos antigos tem registro até em papiros egípcios! A planta, usada em forma de chá, serve para tratar asma, bronquite, catarro, alergia, difteria, hepatite, diabete, tétano, desequlíbrios hormonais, melhora no funcionamento das glândulas supra-renais, baço, fígado, rins, elimina toxinas, aumenta a fertilidade. De suas adocicadas raízes também é fabricado um xarope que é largamente usado em confeitaria e até na produção de alguns tipos de cerveja. Propriedades e benefícios antiinflamatória; diuréticas; antimicrobiana; antioxidante; antitóxica; anti-séptica; tônica; aromáticas; Cura casos de bronquites; catarros, conjuntivite, furúnculos, gota, expectorante, laxante, refrescante; Ajuda em problemas da bexiga, dificuldade de urinar, pedra e cálculo, prisão de ventre, indicada para feridas, inflamações, resfriados, rouquidão.

CHA DE ALCAÇUZ GR

CHA DE ALCAÇUZ GR Constituintes Saponinas triterpênicos (glicirrizina), flavonóides, açúcares, fitosterina, cumarinas Partes utilizadas Raízes e estólons secos Propriedades do alcaçuz Expectorante, espasmolítico, diurético leve, antiulceroso, calmante Indicações do alcaçuz Tosse, bronquite, catarros, rouquidão, dor de garganta, acidez gástrica (úlceras), rinite alérgica. Observação: estima-se que um tratamento à base de alcaçuz não deve ultrapassar uma duração de 4 a 6 semanas, pois pode haver efeitos secundários. Efeitos secundários Em alta dose e administração prolongada existe risco de efeitos secundários no sistema hormonal (como retenção de água, problemas de minerais como o potássio [K],...), hipertensão. Na compra de todo medicamento, leia a bula e peça conselhos a um especialista. Contra-indicações Problemas de fígado, gravidez, anemia, hipertensão. Leia a bula do medicamento e peça conselhos a um especialista. Interações Alguns diuréticos (saluréticos) ou glicosídeos cardíacos: aumento do risco de perda de potássio,... Leia a bula do medicamento e peça conselhos a um especialista.

Óleo de Raiz de Alcaçuz para emagrecer e chá anti stress

Óleo de Raiz de Alcaçuz para emagrecer e chá anti stress Óleo de Raiz de Alcaçuz -Segundo a revista Obesity Research & Clinical Practive, o óleo de raiz de Alcaçuz ajuda no emagrecimento. Isso mesmo, em pesquisa realizada, verificou-se que as pessoas que tomavam esse suplemento diariamente perderam 900g em oito semanas. O óleo afeta as enzimas ligada a queima de gordura, acelerando o processo. Alem disso, a famosa raiz ainda possui efeitos Antitussígeno, antiúlcera, laxante, antihistamínico, regulador hormonal e expectorante. Receita de Chá anti Stress: Ferva a água e depois adicione uma colher de folhas picadas em um xícara, despeja a água fervendo e tampe. Espere uns 10 minutos, coe para tomar. Classificação científica da planta Alcaçuz Reino: Plantae Divisão: Magnoliophyta Classe: Magnoliopsida Ordem: Fabales Família: Fabaceae Subfamília: Faboideae Tribo: Galegeae Género: Glycyrrhiza Espécie: G. glabra O uso da forma medicinal desta planta é datado dos povos antigos do Egito, ou seja, desde daquela época eles já sabiam as propriedades desta e inclusive relatava em seus papiros. Assim, para aquelas que estão com um quilinhos a mais vale muito a pena experimentar!

Precauções e contra-indicações CHA DE ALCAÇUZ

Precauções e contra-indicações - Não usar: durante a gravidez, enquanto lactantes, crianças, em caso de anemia ou hipertensão. - Evitar uso com contraceptivos e reposição hormonal. Se ingerido em excesso, pode causar como efeitos colaterais: dor de cabeça, retenção de líquidos, hipertensão e insuficiência respiratória. Como tomar Deve-se tomar uma xícara do chá em jejum e uma após as principais refeições, como almoço e jantar. PREPARO DO CHÁ: Ferver um litro de água com 30 gramas de alcaçuz por dez minutos, desligar e manter abafado por dez minutos. Coar e beber o chá. Fonte: Conheça os benefícios do alcaçuz para a saúde

Conheça historias de quem emagreceu