------------------------

cha de Algodoeiro.

Benefícios do chá da raiz do algodoeiro
O chá de algodoeiro (Gossypium herbaceum) é anti-hemorrágico, dismenorreico, combate hemorragias do útero, catarro, disenteria, diarreia, enterite e afecções das vias urinárias. É indicado contra hemorragia uterina, menstruações abundantes, afecções dos rins e para o aumento da lactação.
Modo de fazer

Colocar duas colheres de sopa da erva em um litro de água e levar ao fogo. Deixar cozinhar por cerca de 10 minutos, a partir do momento em que se inicia a ebulição, retirar do fogo e deixar repousando por dez minutos. Coar e beber de uma a três xícaras três vezes ao dia

------------------------

algodoeiro Propriedades.

O algodoeiro (Gossypium Herbaceum) é uma planta medicinal da família das malvaceaes, que pode ser consumido em forma de chá ou de tintura para diversas situações clínicas, inclusive a falta de leite materno.

Propriedades

Contém furfurol, serotonina, óleos essenciais, resina, tanino, fenóis, ácidos orgânicos, vitamina E e fitosteróis.

Indicação

Aumentar a produção de leite materno, diminuir hemorragias uterinas, diminuir a espermatogênese, colesterol, diminuir o tamanho da próstata, infecção renal, reumatismo, diarreia.

Contraindicações

Mulheres que desejam engravidar, pois impede a implantação do óvulo no útero.

Modo de uso

Em forma de chá das cascas, raiz e folhas ou em forma de tintura. Tomar 20 gotas diluídas em água, 3 vezes ao dia.

Para o chá: Colocar duas colheres de sopa para um litro de água, deixando ferver por 10 minutos, coar e beber morno até 3 vezes ao dia.

O aumento da produção de leite materno pode ser observado dentro de 2 ou 3 dias.

------------------------

Benefícios do chá da raiz do algodoeiro.

Benefícios do chá da raiz do algodoeiro
O chá de algodoeiro (Gossypium herbaceum) é anti-hemorrágico, dismenorreico, combate hemorragias do útero, catarro, disenteria, diarreia, enterite e afecções das vias urinárias. É indicado contra hemorragia uterina, menstruações abundantes, afecções dos rins e para o aumento da lactação.
Modo de fazer

Colocar duas colheres de sopa da erva em um litro de água e levar ao fogo. Deixar cozinhar por cerca de 10 minutos, a partir do momento em que se inicia a ebulição, retirar do fogo e deixar repousando por dez minutos. Coar e beber de uma a três xícaras três vezes ao dia.
Poderá também gostar de:
Chá para colite
Pílula anticoncepcional aumenta risco de câncer de colo do útero
A pílula aumenta o risco de câncer do colo do útero e cervical*
Teste para detectar risco de câncer

------------------------

Veja para que serve Algodoeiro.

Veja para que serve Algodoeiro
Algodoeiro (Gossypium herbaceum)
AÇÃO E INDICAÇÃO:
Hemorragia uterina, reumatismo e diarréia.
Algodoeiro - Gossypium herbaceum

É um arbusto ramificado, folhas longo-pecioladas, palmatilobadas, flores solitárias, amareladas, de origem é incerta, provavelmente da Ásia. É cultivado desde a antiguidade. Existem registros anteriores a 500 AC, do seu cultivo, na Índia, China e no Egito. Foi introduzida nos USA desde 1774 e no Brasil no século XVIII pelos portugueses adaptando-se bem nos dois países. Muito utilizado na agricultura no combate às infecções e pragas. Nos EUA as cascas da raiz do algodoeiro foram muito utilizadas na indução do trabalho de parto ou para conter o sangramento pós-parto. Já na China o uso do óleo de sementes de algodão para cozinhar foi associado com esterilidade masculina. Por isto estas sementes foram usadas e posteriormente estudadas como contraceptivo masculino.

Princípio Ativo: furfurol, acetovanilona, serotonina, oleína e ácidos palmítico, esteárico, aráquico e pectínico, betaína, óleos essenciais, resinas, salicilatos (ácido salicílico), sesquiterpenos (gossipol), taninos, fenóis (ácido dihidroxibenzóico), ácidos orgânicos, (ácido málico, ácido cítrico), fitosteróis (b sitosterol), vitamina E, óleos fixos (ácidos graxos poli-insaturados).

Ação conhecida dos principais princípios ativos:

Gossipol:
• conforme trabalhos produzidos na China, possui atividade anti-fertilidade masculina, reduzindo a espermatogênese. Contudo suas concentrações na raiz são muito pequenas, não apresentando ação farmacológica significativa nas doses indicadas;
• exibe atividade antifúngica potente inibindo 'in vitro' o crescimento de A. Fumigatus;

B sitosterol:

• exibe atividade estrogênica fraca;
• reduz os níveis séricos de colesterol;
• reduz e o tamanho da próstata em hiperplasia prostática benigna.
• Ácido cítrico possui atividade anticoagulante discreta.

Farmacologia dos Extratos:

Atua produzindo contração mantida do útero semelhante à induzida pela ergotamina. Em útero de ratas o extrato aquoso de G. herbaceum produziu contrações e inibiu a nidação de óvulos fecundados. Ele também exibe atividade vasoconstritora sobre os vasos endometriais, reduzindo o volume do fluxo menstrual e controlando hemorragia pós-parto. Também usado em miomas e na endometriose.

Extrato aquoso

• possui comprovada atividade antimutagênica

Extratos alcoólicos da raiz do Algodoeiro exibem atividade

• espasmolítica potente sobre vários tipos de musculatura lisa 'in vitro', incluindo íleo isolado de cobaias;
• atividade antiviral e estimulante do SNC, atribuídas aos óleos essenciais. A ação estimulante do SNC é acompanhada de estímulo do centro respiratório, com aumento da força e profundidade das incursões respiratórias.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro