Facebook

Chá de Artemisia

Chá de Artemisia

Pedagoga e Bióloga por formação. Terapeuta Holística por opção (ou por missão?). Mestre em REIKI USUI Tradicional, que aplica aliado a Cura Prânica e Táquions. Praticante de EMF Balancing Technique® - Técnica de Balanceamento da Malha Eletromagnética(I-VIII). Joga TARÔ Terapêutico, Tarô de Florais de Bach, RUNAS e I CHING para Aconselhamento. Faz INICIAÇÕES em REIKI, método USUI níveis I, II e III (mestre). Aqui, dividindo o que vivo e aprendi fazendo cursos, lendo, pesquisando e trabalhando, sempre em busca de uma Evolução maior.

Chá de artemisia – A planta Magica

Conheça os beneficios da planta medicinal Artemísia de nome cientifico (Artemisa vulgaris). Usa-se toda a planta, raízes, folhas e flores. É estimulanre e tónica. A artemisia tambem Regula a menstruação e tira as dores pós-parto. (Toma-se em infusão ou colocam-se as folhas em cataplasma quente abaixo do umbigo.) Usa-se para afecções dos nervos, tomando as flores trituradas misturadas com leite quente. É contra-indicada a mulheres grávidas devido a ser uma planta abortiva. Em dose exagerada é perigosa. Chá de Artemísia Receita de Chá por infusão: Em uma xícara coloque uma colher de chá de folhas e flores picadas. Despeje a água fervente e abafe durante 5 minutos. Este chá serve para cólicas menstruais, má digestão, cólicas de intestino, para lavar feridas, reumatismo, verminose, anemia e melhorar a circulação. O chá de artemísia, tomado durante oito dias antes do parto, aumenta as secreções das mucosas genitais e facilita o parto. Vinagre de Artemísia Receita de Vinagre: Coloque 2 colheres se sopa das folhas e raízes picadas em uma xícara de vinagre branco. Deixe em repouso por 8 dias e coe. Serve para aplicar nos cabelos para combater piolhos e lêndias. Propriedades da artemisia: Excitante, estimulante, tônico e emenagogo. Habitat: Vegeta espontaneamente em solos não cultivados (baldios), e clima ameno.

Chá de artemísia como fazer

Chá de artemísia como fazer Erva medicinal A artemísia é uma planta muito usada para fins medicinais. É uma erva muito procurada pelas mulheres, pois ajuda a regularização do ciclo menstrual e alivia as cólicas menstruais. Além disso, o chá de artemísia serve também para outros fins, veja abaixo: Anemia Debilidade estomacal Lombriga Epilepsia Nevralgia Menstruação debilitada Gastrite Flatulências Reumatismo Nervosismo Depressão Insônia

Chá de artemísia opções para preparar a planta

Chá de artemísia Vamos dar duas opções para preparar a planta, uma para ser ingerida para combater dores, e outra para acabar com piolhos e lêndeas Certos cuidados devem ser tomados, por isso pesquise com profissionais se você pode tomar o chá. Preste atenção, pois a erva não deve ser ingerida por mulheres grávidas ou lactantes, pois há fontes que dizem que é perigoso. Ainda mais que o chá de artemísia com arruda aborta, portanto, se estiver na situação descrita, fique longe da planta. Aí vão as receitas: Infusão para vários problemas Ingredientes: uma xícara de água uma colher de chá de folhas e flores picadas Modo de preparo Coloque a água para ferver, e enquanto isso, despeje as folhas e flores da artemísia na xícara. Despeje a água depois de fervida, tampe e deixe abafando por 5 minutos. O chá serve para inúmeras coisas, como cólicas, reumatismo, verminose, anemia... Lembrando que se você está com dores intestinais ou menstruais, já falamos aqui sobre chás que combatem a cólica. Com vinagre, para combater piolhos e lêndeas Ingredientes uma xícara de vinagre branco 2 colheres de sopa de folhas e raízes Modo de preparo Coloque as folhas e raízes na xícara com o vinagre e deixe em repouso por 8 dias e coe. Essa mistura ajuda a combater piolhos e lêndeas. Aplique nos cabelos até que sumam.

Conheça historias de quem emagreceu