Facebook

Chá de BORRAGEM

Chá de BORRAGEM

3 ômegas, da Chá Mais – combinação de ômega 3, 6 e 9 com diversos benefícios à saúde O 3 ômegas da Chá Mais é uma concentração dos seguintes óleos: Óleo de linhaça: fonte de ALA (ácido alfa-linolênico, precursor de ômega 3), de ômega 6 (ácido linoleico) e de lignanas. Óleo de peixe: rico em ômega 3 e seus derivados ácido docosaexaenoico (DHA) e eicosapentaenoico (EPA). Óleo de borragem: contém um tipo de ômega 6 chamado ácido gama linoleico (GLA), ácido oleico (ômega 9) e outros compostos fenólicos. Benefícios para sua saúde: Os óleos GLA, DHA e EPA são conhecidos por terem função anti-inflamatória. Já as lignanas estão associadas com uma atividade protetora cardíaca, já que atuam de forma semelhante ao estrógeno, hormônio feminino cujos níveis sanguíneos diminuem após a menopausa. Por fim, o ômega 3 proporciona diversos benefícios à saúde incluindo a diminuição de substâncias inflamatórias no sangue, a prevenção de doenças cardiovasculares, e o combate a doenças asociadas com níveis mais baixos de ácidos graxos no organismo (como a dermatite atópica, acne e depressão). Recomenda-se tomar duas cápsulas de 3 ômegas por dia. Dica: Prefira tomar junto com as refeições para evitar incômodos estomacais.

Chá de borragem ajuda a purificar o sangue

O chá de borragem ajuda a purificar o sangue, tem excelentes propriedades diuréticas e serve para o tratamento de retenção de fluidos e doenças reumáticas. O chá desta planta é ainda usado para aliviar a tosse e a bronquite e, acredita-se ser benéfica para reumatismo, para doenças de rins e mesmo do coração. Em tempos passados, a borragem era utilizada para ajudar a resolver problemas emocionais. É por isso que esta planta é também conhecida como planta do bom humor.chá da folha: 1 litro de água 20 gramas de folhas de borragem/25 gramas de flores secas de borragem A primeira coisa a fazer é ferver as folhas ou flores em um litro de água por 10 minutos. Em seguida, é necessário para permitir que a infusão de repouso durante 5 minutos.

Borragem Chá, infusão de borragem, plantas medicinais.

Borragem Chá, infusão de borragem, plantas medicinais O chá de borragem ou infusão, trata várias doenças. A infusão de borragem Borago officinalis, nome científico, podem ser preparadas com flores ou folhas. Ambos chá de folhas, tais como borragem flores, são preparados da mesma forma, mas têm diferentespropiedades medicinais. O chá de borragem ou infusão, trata várias doenças. A infusão de borragem Borago officinalis, nome científico, podem ser preparadas com flores ou folhas. Ambos chá de folhas, tais como borragem flores, são preparados da mesma forma, mas têm diferentes propriedades medicinais. O chá de folhas de borragem tem propriedades diuréticas, e serve para o tratamento de retenção de fluidos e as doenças reumáticas. Em contraste, a infusão de propriedades demulcent borragem flores. Para executar essas infusões terão os seguintes ingredientes: Borage chá da folha: 1 litro de água 20 gramas de folhas de borragem Mel ou açúcar Infusão de borragem flores: 1 litro de água 25 gramas de flores secas de borragem Mel ou açúcar O método de preparação é a mesma tanto infusões. A primeira coisa a fazer é ferver as folhas ou flores em um litro de água por 10 minutos. Em seguida, é necessário para permitir que a infusão de repouso durante 5 minutos. Após este tempo já passou estirpe necessário o chá. Esta infusão de borragem está pronto para ser servido, finalmente, você pode adicionar uma colher de chá de mel (de preferência) ou açúcar para adoçar.

Borragem – Propriedades Medicinais

A borragem (Borago officinalis L.), conhecida no Brasil também por borrage, borracha, borracha-chimarrona e foligem, é uma planta medicinal. É uma planta herbácea anual, mediterrânea, crescendo em terras ricas em azoto. Fora de algumas zonas da Alemanha ou do norte da Espanha onde é utilizada como legume, o seu cultivo é feito principalmente para a produção de sementes. A planta é rica em mucilagem e nitrato de potássio. Seu uso é mais conhecido através do óleo de borragem. Este óleo é extraído da semente da planta e é usado em problemas cutâneos, tanto por aplicação tópica como por ingestão. É também indicado o uso de chás, mas por as folhas da borragem possuírem pêlo, é necessário passar o chá por um processo de filtração. As suas flores são também utilizadas. As flores e as folhas contêm alcalóides pirrolizidínicos, pelo que o seu uso é geralmente desaconselhado durante a gravidez; tais compostos estão também envolvidos em hepatotoxicidade e actividade carcinogénia, desaconselhando-se o seu uso prolongado. (Fonte: Wikipedia) Borragem Borragem Nomes Populares: borage, borracha, borracha chimarrona, borrage, foligem. Propriedades: É adstringente, antigripal, antiinflamatória, depurativa, diaforética, diurética, emoliente, expectorante, laxante, sudorífera, tônica. Indicada em casos de abscessos, problemas do coração, problemas do fígado, cirrose hepática, diabete, eczema, edemas, enfisema, escarlatina, febre, gota, herpes, inchaço, inflamações, litíase, nefrite, oligúria, resfriado, reumatismo, rins, varicela, vesícula, Trata a depressão, a hiperatividade infantil, o nervosismo, tensão pré-menstrual, Para problemas respiratórios tosse, catarro, garganta, bronquite, pulmão, Para problemas urinários catarro da bexiga e vias urinárias, ardor da bexiga, inflamação nos rins inflamação da bexiga), Para aliviar tumores, Melhora os cabelos sem cabelos sem vitalidade, contra o envelhecimento precoce, manchas na pele, psoríase, sardas, unhas quebradiças. Cuidados Limpar bem a planta e filtrar o chá a fim de evitar os pelos da borragem.

Conheça historias de quem emagreceu