Facebook

Chá de Flor de Camomila

Chá de Flor de Camomila

Chá de Flor de Camomila Teekanne Garantia de Qualidade Teekanne Durante mais de 120 anos, nossa empresa familiar tem sido sinônimo do chá de mais alta qualidade. Das infusões de frutas e ervas aos chás pretos, verdes e brancos, a Teekanne traz a você o mundo dos chás, diretamente de nossos especialistas. Nossos experts selecionam colheitas de regiões com plantações de qualidade superior ao redor do mundo para trazer a você os melhores e mais finos chás disponíveis. Um rígido controle de qualidade é mantido de acordo com a regulamentação alemã de produtos alimentícios para assegurar os melhores chás, xícara após xícara. Cada fase do desenvolvimento e processamento dos produtos é realizada dentro de nossa empresa. Nossos chás são cuidadosamente empacotados utilizando máquinas ensacadoras que nós mesmos criamos. As caixas que facilitam a organização e disposição dos pacotes também foi criada por nós.

Clareie seu cabelo com chá de camomila

Clareie seu cabelo com chá de camomila O verão está chegando e com ele a vontade de se bronzear e clarear o cabelo - bem surf style. Todavia é preciso tomar cuidado, pois essas mudanças podem gerar estragos tanto na pele quanto nos fios. Uma forma natural de clarear o cabelo é usando chá de camomila, mas só funciona para cabelos em tons de loiro e castanho, quem tem fios bem escuro precisa procurar o seu cabeleireiro de confiança, pois é necessário utilizar métodos químicos para alcançar o resultado desejado. O resultado obtido com o chá de camomila é bem natural e fica mais acentuado se você puder ficar no sol após passa-lo. A receita é simples e você pode preparar uma porção extra para levar para a praia ou piscina e usar enquanto bronzeia a pele (inclusive pode colocar o chá em um borrifador e ir aplicando no cabelo). Ah, é legal usar shampoo e condicionador de camomila também, pois tornarão o resultado ainda mais visível. Ingredientes - 2 sachês de chá de camomila; - 1 copo de água. Obs: cada sachê equivale a duas colheres de sopa caso você resolva utilizar a camomila em flor. Preparo e uso 1) Prepare o chá fervendo a água e colocando os dois sachês por 2 minutos; 2) Deixe esfriar com os sachês dentro; 3) Lave os cabelos como de costume, após tire o excesso de água com uma toalha e penteie os fios; 4) Passe o chá pelo cabelo de maneira uniforme utilizando um chumaço de algodão; 5) Há duas opções: a primeira é deixar o chá agira por 20 minutos utilizando uma toca plástica ou vá para o sol e deixe o sol fazer a sua parte! O resultado é um cabelo saudável, pois a camomila não agride os fios, e mais claro! Se você quiser um efeito Ombré Hair, passe o chá mais nas pontas. Ah, se sobrar um pouquinho, também dá para passar nos pelos do braço que ficarão bem loirinhos, como se tivesse sido usado blondor.

Entre as Qualidades da Camomila Estão

Entre as Qualidades da Camomila Estão. Entre as Qualidades da Camomila Estão: A Camomila tem sido utilizada em xaropes, tônicos, repelentes de insetos e, como remédios populares contra a asma, cólicas, febres, inflamações e câncer. É um antiinflamatório. Ajuda a aliviar processos inflamatórios podendo tanto ser tomado chás da planta quanto usada externamente. Possui propriedades antimicrobianas e fungicidas. É usada também para gargarejo, auxiliando no tratamento de problemas na garganta e gengivas. Ajuda no tratamento de problemas digestivos, é calmante e relaxante, e atua como um sedativo leve, muito usada em casos de depressão, irritabilidade e ansiedade. E ainda ajuda a controlar eczemas e hemorróidas. Facilita a menstruação e ajuda a eliminar o desconforto das cólicas. Também é útil para Leucorréia ou corrimento vaginal branco. Em produtos cosméticos é usado para a lavagem do cabelo e aliviar irritações da pele. É um diurético leve e ajuda a tratar a artrite, sinusite, asma e gripe. É também usada para curar a conjuntivite, a inflamação da membrana mucosa que circunda o globo ocular.

A camomila-vulgar, camomila ou camomila-alemã

A camomila-vulgar, camomila ou camomila-alemã (Matricaria recutita) é uma planta da família Asteraceae. É uma planta com uso medicinal, cosmético, alimentar e em outras áreas. A sua origem mais provável é a Europa e América do Norte, onde é muito comum nos jardins públicos. Sendo que as partes mais usadas são as flores e as folhas. Surpreende pelas suas utilidades: além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. Trata-se de uma das ervas mais antigas que a humanidade já utilizou. O intenso aroma despertou o interesse pela planta e antigos pesquisadores, atraídos pelo doce perfume, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa. Os antigos egípcios tratavam uma doença semelhante à malária com o chá de suas flores. Ficou muito conhecido também um tipo de vinho aromatizado com flores de camomila. Na Espanha, por exemplo, esse vinho era usado como digestivo. Como a lenda diz que atrai dinheiro se plantada ao redor da casa afasta o olho gordo; simboliza a prosperidade. Pode ser usada das mais diversas formas, caseiro, culinário, Aromaterapia, pois o seu óleo essencial é sedativo e anti-fúngico. Bom para queimaduras solares. Efeitos colaterais como toda erva têm certas restrições de uso. Não deve ser utilizada por quem estiver a fazer tratamento radioterápico, pois como tem efeito anti-oxidante, a camomila impede que a radiação destrua as células sadias e as malignas.

Conheça historias de quem emagreceu