Facebook

Chá de CARDO-SANTO

Chá de CARDO-SANTO

Cardo-santo é uma poderosa planta medicinal que auxilia no combate à problemas digestivos como gases e enfartamento. Propriedades: Antibacteriano, estimulante da secreção, fortificante, cicatrizante. Indicações: Perda de apetite, formação de suco gástrico e bílis, auxilia na digestão, gases, sensação de enfartamento, fortalece a memória e cicatrizante. Modo de uso: Deve-se beber o chá de cardo-santo durante várias semanas, duas vezes ao dia, uma hora antes das principais refeições. CARDO SANTO Cnicus benedictus Descrição : Da família das asteraceaes, também conhecida como cardo bento e cardo-cardador. Herbácea anual, rasteira de caule anguloso com folhas esbranquiçadas, compridas, espinhosas e dentadas. Suas flores são branco-amareladas protegidas por brácteas, alternas e espinhosas. A planta quando ferida em qualquer de seus órgãos elimina um latex amarelo, que escurece à medida que seca. Atinge de 30 a 40cm de altura. Possui hastes caneladas, de tom vermelho, que partem de uma raiz branca fibrosa, metida verticalmente na terra. Os frutos são fracamente azedos e toda a planta possui gosto acentuadamente amargo. O cardo-santo foi classificado entre os tônicos amargos, sendo o seu emprego aconselhado nos casos de falta de apetite, digestões difíceis. É ainda empregado como sudorífero e diurético. O seu uso pode ser indicado sob a forma de infusão com 15 a 50g num quilograma de aguardente, com o suco espremido das folhas, que se toma na dose diária de lOOg.

cha de CARDO SANTO Cardus benedictus L.

Nome Científico: ( Cardus benedictus L. ) Parte utilizada: Parte aerea Indicação: Planta vinda do Paraná , tem poder tônico, aperiente, estomacal, trata asma e bronquite. (estomago). Modo de usar: Se tiver indicação de terapeuta responsável: Uso Crianças até 01 ano: ½ colher de café (rasa) da erva triturada para 50 ml de água fervente. Crianças de 02 a 05 anos: 01 colher de café (cheia) para 100 ml de água fervente. Crianças de 06 a 10 anos: 01 colher de chá (rasa) para 01 xícara de água fervente. Acima de 10 anos e adultos: 01 colher de chá (cheia) para 01 xícara de chá de água fervente. Após adicionar a erva na água, tampe, aguarde 10 a 15 minutos ou até que a temperatura do chá seja confortável para tomar. Você pode usar o Extrato Floral equivalente no lugar do chá, é mais prático e pode ser levado para qualquer lugar por que é em gotas, o efeito é o mesmo. Aproveite para comprar 5 unidades de um ou mais chás para que o valor do frete fique pequeno por unidade! Contra-indicação: Gravidez e Lactantes. Teste Alérgico: Passe pequena porção do produto na pele próxima ao pulso, se ocorrer erupções ou avermelhamento da pele não use o produto. Atenção: Este produto não é um medicamento. Se não atingir o efeito desejado, procure um médico. ATENÇÃO! O uso eficiente de Florais leva no mínimo 03 meses dependendo do tempo da doença, além disso é necessário uma reeducação alimentar, principalmente em doenças advindas da má alimentação. 01 unidade de Floral Líquido com 30 ml da para: 30 dias - tomando uma vez por dia, 30 gotas em 200ml de água. 15 dias - tomando duas vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. 10 dias - tomando três vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer. 01 unidade de Erva Rasurada ou em pó com 40 gramas da para: 14 dias - tomando uma vez por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 7 dias - tomando duas vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 3 dias - tomando três vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente.

Chá de Cardo Santo Companhia da Mata.

Chá de Cardo Santo Companhia da Mata Chá da Companhia da Mata. Calmante, limpeza do organismo, amplificação da capacidade do organismo de se defender, entre outros. Podem ser ingeridos quentes ou frios. Ideais para qualquer momento do dia. Propriedades : É tônico estomacal, digestivo e aperitivo. Muito conhecido pelas suas propriedades antissépticas; muito usado para uso externo, para lavar feridas e inflamações da pele. Indicações : Favorece as funções do fígado e do pâncreas. Principios Ativos : Lactonas, tanino, mucilagens e óleo essencial. Modo de usar : Infusão - 2 colheres de sopa de folhas e sumidades florais, frescas e picadas em 1 litro de água. No caso de ervas secas usar a metade. Loção 6 colheres de sopa de folhas e sumidades florais em 1 litro de água em ebulição. Toxicologia : Doses altas podem provocar queimaduras na boca e esôfago e diarréias violentas. Não é recomendado para crianças, não usar em pessoas com problemas de rins e gastrites. Posologia: Tradicionalmente, uma dose de 2g de planta fresca {1 colher de sobremesa para cada xícara de água) em infuso, em uso interno ate 3 vezes ao dia.

CARDO SANTO - Cardus benedictus

CARDO SANTO - Cardus benedictus Cardo Santo, Cardo Bento e Cardo Bendito Família Botânica: Asteraceae (Compositae). Na Europa Medieval o Cardo Santo era considerado "santificado", conhecido por deter as pragas. Quanto ao seu nome botânico ¬Carduus = significa cardo, designando plantas perenes, da família das Compostas, cujas sedas do papo não são plumosas e benedictus = uma alusão aos monges beneditinos, os quais faziam um conhecido licor com esta planta, a qual era muito cultivada nos mosteiros. É uma planta oriunda da região mediterrânea, crescendo em campos abandonados e hortas, tolerando a maioria dos solos, mede entre 10 e 60 centímetros de altura. INDICAÇÃO:O Cardo Bento é indicado no tratamento da inapetência, dispepsias, diabetes, cisitite, uretrite, pielonefrite, oligúria, urolitíase, edemas e no sobrepeso. Externamente é aplicada na cicatrização de feridas. COMO FAZER: Sua utilização é de 2 colheres de sopa da erva para 500 ml de água sob forma de chá, feita com infuso (ferve-se primeiro a água, coloca-se a erva num recipiente e joga a água fervente por cima, abafando antes de tomar pelo menos por cinco minutos. COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.(tomar uma xícara antes das refeições, como aperitivo ou depois das refeições como eupéptico)

Conheça historias de quem emagreceu