Facebook

Chá de Cabelo de Milho

Chá de Cabelo de Milho

Infecção Urinária e Chá de cabelo de milho - Sabedoria de Parteira Um problema que afeta de 10 a 20% das gestantes , deve-se ficar atenta aos sintomas e aos exames de cultura de urina, pois as vezes a mulher está com a infecção e não apresenta sintomas. Estes são os sintomas frequentes: Dor e ardor ao Urinar Vontade frequente de urinar com pouca quantidade de xixi; Mudanças na cor e odor da urina. Nos casos mais graves os sintomas são: Náuseas; Vômito; Febre; Calafrio; Dor intensa na região Lombar (rins). As toxinas liberadas pelas bactérias podem causar contrações no útero, levando ao trabalho de parto prematuro,abortamento,hipertensão arterial, morte do bebê e até mesmo da mãe. O tratamento deve ser realizado antes que o quadro piore e prevenir ainda é o melhor remédio. Ingestão de líquidos ( 2 litros/ dia) Não segurar o xixi (mulher grávida faz muito xixi e o melhor é ir ao banheiro sempre que der vontade); Fazer xixi após relações sexuais Passar o papel higiênico de frente para trás Quando sentir qualquer sintoma comunicar seu médico imediatamente para que o diagnóstico seja o mais rápido possível. A natureza é divina, nós sabemos disso! A cura por meio de tratamentos naturais é sempre indicada pelas parteiras tradicionais, o chazinho de cabelo de milho está entre eles. O cabelo de milho são aqueles fiozinhos amarelos ou marrons que ficam na ponta da espiga do milho. O chá de cabelo de milho é: diurético antiinflamatório trata calculo renal cistite distúrbios cardíacos inflamação na bexiga Libera a urina Receitinha de como fazer o chá: Ingredientes: 1 e 1/2 colher (sopa) de cabelo de milho e 500 ml de água filtrada. Preparo: Leve tudo no fogo para ferver. Quando ficar morno, coe e beba./ Pode colocar na geladeira e ficar bebendo pela manhã e ao deitar.(1 copo)

Chá de Cabelo de milho trata infecção urinária e distúrbio cardíaco

O milho é, sem dúvida, um dos alimentos mais nutritivos que existem. A utilização dele na alimentação humana é bastante abrangente, partindo do fato de ser um ingrediente usado na fabricação de biscoitos e até na fabricação de chá medicinal. O cabelo de milho, também conhecido como barba de milho ou estigma de milho, é uma parte deste cereal do qual se pode fazer um chá natural, usado no tratamento para problemas como infecção urinária ou no controle da pressão alta. O cabelo de milho é indicado em quais situações? Desintoxicação do sangue Cura de infecção nos rins Em caso de cistite ou dores ao urinar Cura de distúrbios cardíacos Além favorecer na cura de todos esses problemas, o chá de Cabelo de milho ajuda a emagrecer (o que mostra que ele é riquíssimo em benefícios para a saúde), pois alivia a retenção de líquidos, que é um dos fatores que mais causam inchaço. Existem algumas contra-indicações para este chá natural, assim como podem existir efeitos colaterais. Para pessoas com dificuldade em urinar, em favor da inflamação da próstata, é preciso evitar a infusão do cabelo do milho, pois ela pode aumentar a sensação de dor.

Cabelo-de-milho

Cabelo-de-milho INDICAÇÕES Diurético. Ajuda a baixar a pressão e desintoxicar o sangue. Age nas afecções da bexiga e dos rins, cistite, dores ao urinar, retenção de urina, inchaço nas pernas e nefrite. COMO FAZER O CHÁ Coloque em infusão, em um litro de água fervente, uma colher de sopa da erva. Quando ferver, desligue o fogo e abafe por dez minutos. Tome uma xícara de três a quatro vezes ao dia.

Chá para desinchar

Os chás que evitam a retenção de líquidos são essencias para ajudar no emagrecimento. A receita a seguir inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo, confira! Beber chá diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável. Os chás que evitam a retenção de líquidos são essencias para ajudar no emagrecimento e na perda da temida "barriguinha". Com o auxílio de uma nutricionista montamos um delicioso chá para desinchar! A bebida inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo. Segundo a nutricionista Cíntia Ferreira os pacientes que ingerem esse tipo de chá diariamente relatam que sentem aumento considerável da diurese. "Eles se sentem mais leves durante o dia pois percebem as extremidades como (pés e mãos) menos inchados, as roupas servem melhores, a região das coxas e da barriguinha fica mais enxuta e com aspecto da pele mais lisa, com menos ondulações, consequentemente emagrecem", disse. O chá é indicado para pessoas que possuem retenção de líquidos, má circulação ou sentem que o corpo incha durante o dia. Para ficar ainda mais saboroso, pode-se incluir na receita 3 paus de canela. "O ideal é tomar aos poucos durante o dia, como por exemplo, uma garrafinha de 500 ml durante a manhã e outra a tarde", disse Cíntia.

Conheça historias de quem emagreceu