Facebook

Chá de Camomila

Chá de Camomila

Substância do chá de camomila pode ajudar no combate ao câncer ​Se você gosta de chá de camomila, salsa e aipo tem mais um motivo para saboreá-los. De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, eles são ricos em apigenina, que pode bloquear a habilidade das células do câncer de mama de viver muito mais tempo do que as normais, parar a propagação delas e torná-las mais sensíveis à terapia medicamentosa. Os dados são do jornal Daily Mail. A substância ajuda as proteínas a corrigirem as anormalidades no RNA (moléculas que transportam a informação genética), que são responsáveis por cerca de 80% dos casos de câncer. "Na sua relação com um conjunto de proteínas específicas, apigenina restabelece o perfil normal em células cancerosas. Achamos que isso pode ter um grande valor clínico como uma estratégia de prevenção do câncer em potencial", disse o cientista Andrea Doseff. Constatou-se também que a apigenina pode atuar como anti-inflamatório. A equipe ainda vai realizar mais testes para saber doses adequadas para prevenir câncer em ratos.

Emagrecendo com Chá de camomila

Emagrecendo com Chá de camomila Algumas técnicas para emagrecer são simples e quase de graça. Um cházinho simpático, delicioso e com dezenas de benefícios a oferecer é um bom exemplo disso. A camomila é uma erva utilizada para o chá que possui propriedades capazes de curar alguns tipos específicos de males como a insônia, o estresse e a constipação. Além de, graças à suas propriedades anti-inflamatórias ser indicado para reumatismos, artrites e inflamações (mesmo as mais severas e dolorosas). Não se enquadra naquele quadro de "Ai, pra mim não resolveu…blábláblá". É medicinal, comprovado pela medicina e indicado por médicos e especialistas para apoio em tratamentos dos problemas listados anteriormente. A camomila possui em sua composição o tanino, a cânfora e o ácido antémio; que juntos atuam no sistema imunológico e aliviando dores, azias, cólicas, problemas estomacais entre outros. Utilizado sem grandes expectativas é uma excelente ajuda na hora da dieta. Não há como mensurar exatamente quantos quilos podem ser perdidos utilizando tal quantidade de camomila; o que se pode afirmar é que ajudando o organismo como um todo, equilibrando o sistema nervoso e trazendo paz e tranquilidade; o chá de camomila ajuda sim – e muito – na dieta. Camomila Ingredientes: 2-3 colheres (chá) de flores secas de camomila (Se não tiver pode ser os saquinhos vendidos em mercado, mas se possível faça ao natural). Água quente. Preparo: Coloque as flores secas de camomila em uma chaleira. Coloque a água a fervendo. Deixei a infusão agir por 5 minutos. Coe e beba. Evite colocar açúcar ou mesmo adoçante.

RECEITA DE CHÁ DE CAMOMILA

RECEITA DE CHÁ DE CAMOMILA ngredientes 1 xícara (café) com flores de camomila secas 1/2 litro de água Modo de preparo Primeiramente, ferva a água para depois adicionar as flores de camomila. Tampe e deixe descansar por quinze minutos. Sirva em seguida.

Chá de camomila ajuda a emagrecer

Chá de camomila ajuda a emagrecer A camomila é uma planta muito versátil e cheia de benefícios para a saúde, corpo, cabelos e pele. O chá ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade, além de ter ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespamódica, analgésica e antiflogística, agente que suprime ou reduz a inflamação ou febre. >>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente. A nutricionista Lucianna Jardim contou ao site Bolsa de Mulher que o chá pode ajudar também na perda de peso. — A camomila tem um fator calmante e por consequência é um ansiolítico natural e atua positivamente reduzindo a compulsão. Portanto, sua ação é uma aliada no processo de emagrecimento. E essas ações são potencializadas quando unimos a camomila com a melissa —, sugere. Chá de camomila para emagrecer Como consumir: o chá deve ser preparado com 1 colher de sopa de camomila para cada xícara de água. Depois de esquentar a água (não precisa ferver) e apagar o fogo, adicione a erva e abafe por 10 minutos. Coe e tome de duas a quatro xícaras por dia, preferencialmente após as refeições. Mas atenção: o chá diminui a libido, por ter ação sedativa e tranquilizante. — Se existem segundas intenções é melhor tomar esse chá apenas na hora que realmente for dormir—, alerta a nutricionista. Camomila contra olheiras O efeito anti-inflamatório da camomila ajuda a atenuar as olheiras. De acordo com a dermatologista Juliana Carnevale, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o chá gelado pode ser usado para aplicar diretamente sobre a pele, em compressas com gaze. Indicado também para casos de rosácea e irritação. A camomila também pode ser utilizada também sob a forma de cremes, loções, géis ou shampoo, sabonetes, tônicos para cuidados da pele pós-sol, para peles sensíveis, com rosácea ou em tratamentos com ácidos, e para alívio de queimaduras. Clarear os cabelos com camomila A dermatologista diz que a camomila realmente ajuda a clarear o cabelo, mas de uma forma suave e não homogênea. A melhor maneira de fazer isso é borrifar o chá nos cabelos e se expor ao sol por 10 minutos. Lavar em seguida, usando shampoo e condicionador com a camomila na sua composição.

Conheça historias de quem emagreceu