Facebook

Chá de CIPÓ CRUZ

Chá de CIPÓ CRUZ

CIPÓ CRUZ Arrabidaea chica Descrição : Planta da família das Bignoniaceae, também conhecida como cajuru, carajirú, crajirú, carajunú, carajurú, crajurú, chica, china, cipó-pau, coá-piranga, cuica, guajurú, guajuru-piranga, guarajuru, cajuru, cajuru-piranga, piranga, parirí, paripari. Parte utilizada: Folhas, flores. Princípios Ativos: Ácido anísico, alcalóides, bixina, carajurina, carajurone (pigmentos flavônicos), cianocobalamina, cumarinas, 3-deoxiantociianidina, ferro assimilável, flavonóides, genipina, pseudoindicanas, quinonas, saponinas, taninos, triterpenos. Propriedades medicinais: Adstringente, afrodisíaca, antianêmica, antidiabética, antidiarréica, antidisentérica, antileucêmica, antiinflamatória, cicatrizante, desinfetante, emoliente, expectorante, fortificante. Indicações: Afecção da pele de um modo geral, albuminúria, anemia, cólica intestinal, conjuntivite, diarréia, diarréias sangüíneas, enterocolite, feridas, hemorragias, inflamação uterina, icterícia, impingens, inflamações (uterinas e ovarianas), lavagem de feridas, leucemia. Modo de usar: - Infusão das folhas: cólicas intestinais, diarréia, enterocolites, inflamações uterinas, leucemia, icterícia, anemia, albuminúria; - Infusão ou pomada das folhas para uso local: afecções da pele de um modo geral, impingens e na lavagem de feridas; ção de 4 folhas em meio copo de água: adstringente (diarréias, anemia, leucemia, inflamações uterinas, hemorragias).

Cipó Cruz Trata-se de um arbusto-trepadeira

Cipó Cruz Trata-se de um arbusto-trepadeira muito ramoso, apresentando ramos opostos, mais ou menos formando cruz, lisos, nodosos, verde-escuro e vernicosos. As folhas são opostas, curto-pecioladas, largo-estipuladas, ovadas ou ovado-arredondadas, às vezes elípticas, contraídas na base. As flores são pequenas de corola campanulada, alvas, dispostas em pequenos racemos formando uma panícula curta. O fruto é uma baga branca, contendo sementes pequenas. A raiz apresenta-se em pedaços de dimensões muito irregulares, os quais são geralmente tortuosos, recobertos por uma casca parda quase preta, com numerosas estrias transversais, bastante largas e às vezes um tanto espaçadas. A parte cortical apresenta sabor amargo e acre. O lenho porém não possui gosto pronunciado. Nome Científico: Chiococca brachiata R. e P. Sinonímia: Chiococca anguifuga M.; Chiococca densifolia M.; Chiococca racemosa HBK. Nome Popular: Cipó Cruz, Cipó Cruz Verdadeiro, Cainca, Caninana, Casinga, Cruzeirinha, Dambrê, Fedorenta, Poaia, Purga Preta e Quina de Raiz Preta, Raiz Amargosa, Raiz de Frade e Raiz Preta, em português; Liane de Sorcier, nas Antilhas Francesas; Caincawurzel, na Alemanha; Cainca, em espanhol; Chiocoque Dompte-Venin, Dambre e Liane de Sorcier, na França; Cluster-Flowered Snow-Berry e David's Root, em inglês; Cahinca, em latim.

Cipó Cruz Chiococca alba L.

A espécie Chiococca alba (L.) é um arbusto tropical e subtropical presente em praticamente todo o continente americano. Trata-se de um arbusto trepadeira com muitos ramos, apresentando ramos opostos, formando uma cruz, lisos, nodosos, verde-escuro e vernicosos. Desde muito tempo o Cipó Cruz é reputado como antiofídico de primeira ordem, além de ser diurético, purgativo (em dose maior), emético em doses elevadas, emenagogo, sendo ainda febrífugo, antiasmático e no tratamento das hidropisias (inchaço parcial ou total do corpo, sem sintomas de inflamação das partes inchadas). Em Homeopatia é indicado nas hidropisias, no desejo constante de urinar, dor ardente na uretra anterior, dor nos rins e testículos. Parte utilizada: Cipó, Raiz Indicação: O chá de Cipó cruz é indicado para nevralgias, aperiente, cistite, diarréia, dificuldades de urinar, diurético, edema, inchaço nas pernas e palpitação nervosa. Modo de uso: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. Beber de 2 a 3 xícaras ao dia.

CRAJIRÚ ou CIPÓ-CRUZ

Nome Científico: ( Chiococea racemosa ) Parte utilizada: Parte aérea Indicação: Planta nacional que trata diabetes, para controle da glicose, reumatismo, ácido úrico e inchaço. Modo de usar: Se tiver indicação de terapeuta responsável: Uso Crianças até 01 ano: ½ colher de café (rasa) da erva triturada para 50 ml de água fervente. Crianças de 02 a 05 anos: 01 colher de café (cheia) para 100 ml de água fervente. Crianças de 06 a 10 anos: 01 colher de chá (rasa) para 01 xícara de água fervente. Acima de 10 anos e adultos: 01 colher de chá (cheia) para 01 xícara de chá de água fervente. Após adicionar a erva na água, tampe, aguarde 10 a 15 minutos ou até que a temperatura do chá seja confortável para tomar. Você pode usar o Extrato Floral equivalente no lugar do chá, é mais prático e pode ser levado para qualquer lugar por que é em gotas, o efeito é o mesmo. Aproveite para comprar 5 unidades de um ou mais chás para que o valor do frete fique pequeno por unidade! Contra-indicação: Gravidez e Lactantes. Teste Alérgico: Passe pequena porção do produto na pele próxima ao pulso, se ocorrer erupções ou avermelhamento da pele não use o produto. Atenção: Este produto não é um medicamento. Se não atingir o efeito desejado, procure um médico. ATENÇÃO! O uso eficiente de Florais leva no mínimo 03 meses dependendo do tempo da doença, além disso é necessário uma reeducação alimentar, principalmente em doenças advindas da má alimentação. 01 unidade de Floral Líquido com 30 ml da para: 30 dias - tomando uma vez por dia, 30 gotas em 200ml de água. 15 dias - tomando duas vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. 10 dias - tomando três vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer. 01 unidade de Erva Rasurada ou em pó com 40 gramas da para: 14 dias - tomando uma vez por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 7 dias - tomando duas vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 3 dias - tomando três vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente.

Conheça historias de quem emagreceu