Facebook

chás para aborto

Chá de Japecanga

Espécie registrada na Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil 1ª edição (1926), a Japecanga apresenta uma raiz a qual é freqüentemente acompanhada de sua cepa central, com uma cor que varia do pardo-acinzentado ao pardo-avermelhado, de sabor mucilaginoso e um tanto adocicado e acre, além de quase inodora. A secção transversal mostra um contorno arredondado, com uma porção cortical muito mais espessa que a zona lenhosa. Nome Científico: Smilax japecanga Grisebach Nome Popular: Japecanga, Jupicanga, Inhapecanga e Salsa-do-campo, em português. Família Botânica: Liliaceae. Parte Utilizada: Raiz. Princípios Ativos: Saponina; Amido; Matérias Mucilaginosas e Resinosas. Indicações e Ações Farmacológicas: A Japecanga é geralmente usada no tratamento da sífilis, escrófula, úlceras, reumatismos, eczemas, afecções cutâneas, dentre outros. É reputada como depurativo, diurético, auxiliando na eliminação de princípios nocivos ao organismo. Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas.

JAPECANGA Smilax brasiliensis

Smilax brasiliensis Descrição : Planta da família das Liliaceae. Também conhecida como japicanga-miúda, japucanha. Trepadeira de caule armado de espinhos, folhas ovais e pontudas, flores esbranquiçadas, frutos esférico. A raíz é lomga, delgada, enrrugada, de coloração cinzenta ou avermelhada por fora,branca ou avermelhada por dentro e amarga. Parte utilizada: raiz. Propriedades medicinais: depurativo, diurético. Indicações: Acne, afecção cutâneas, boubas, dor de estômago, eczema, escrófula, herpes, manifestação de sífilis, reumatismo, úlcera. Modo de usar: - decocção da raiz; 2 gramas em um copo de ;água fervente., - compressas: para a acne.

chá de Japecanga...

Planta trepadeira que cresce às margens dos rios e em lugares úmidos. Tem raízes em tubérculos, caule cilíndrico e dotado de alguns espinhos. Suas folhas são bi-seriadas, as flores pequenas e os frutos são bagas que abrigam uma semente arredondada mais ou menos achatada. INDICAÇÃO: O chá de Japecanga é indicado como depurativo e diurético, além de para reumatismos, eczemas e afecções cutâneas. COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Chá Simples rasurado de Smilax japecanga

Chá Simples rasurado de Smilax japecanga Indicação: Planta nacional, é depurativa, diurética, reumatismo e afecções cutâneas. Modo de usar: Se tiver indicação de terapeuta responsável: Dose: Adulto/Idoso: até 30 gotas, diluídas em 200 ml de água ou suco de sua preferência 3 x ao dia, antes ou após as refeições. Apresentação: Frascos âmbar de 30 ml. Você pode usar o Chá equivalente no lugar do Extrato Floral, é ótimo para degustação e no frio é melhor ainda e o efeito é o mesmo. Lembre-se, para um tratamento eficaz deve-se levar em conta o tempo que sofre com a patologia, se a doença é recente deve fazer um tratamento de 03 meses ou de 06 meses para os casos mais antigos. Para um tratamento de 03 meses usa-se 07 unidades e para 06 meses 13 unidades. No primeiro mês usará 30 gotas em 200 ml de água às 07 - 14 e 21 horas e a partir do 2º mês apenas 02 X dia as 30 gotas em 200 ml de água, às 07 e às 21 horas até que a cura seja evidente. Contra-indicação: Gravidez e Lactantes. Teste Alérgico: Passe pequena porção do produto na pele próxima ao pulso, se ocorrer erupções ou avermelhamento da pele não use o produto. Atenção: Este produto não é um medicamento. Se não atingir o efeito desejado, procure um médico. ATENÇÃO! O uso eficiente de Florais leva no mínimo 03 meses dependendo do tempo da doença, além disso é necessário uma reeducação alimentar, principalmente em doenças advindas da má alimentação. 01 unidade de Floral Líquido com 30 ml da para: 30 dias - tomando uma vez por dia, 30 gotas em 200ml de água. 15 dias - tomando duas vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. 10 dias - tomando três vezes por dia, 30 gotas em 200ml de água. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer. 01 unidade de Erva Rasurada ou em pó com 40 gramas da para: 14 dias - tomando uma vez por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 7 dias - tomando duas vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. 3 dias - tomando três vezes por dia, 01 colher (chá) em 200ml de água fervente. Obs.: Uma unidade não é o suficiente para qualquer doença! Floral não é medicamento e nem milagre, pois milagre só Jesus pode fazer.

Conheça historias de quem emagreceu