Facebook

Chá de Alcachofra

Chá de Alcachofra

Chá de alcachofra acaba com o inchaço e ainda controla a gula "Sequei 40 kg em 5 meses com o chá de alcachofra. A bebida acaba com o inchaço, com a gula e com o intestino preso! E o melhor: também tem em cápsulas Em chá ou em cápsula, planta é diurética e dá saciedade A alcachofra é uma planta poderosa: "Rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, ferro, cálcio e fósforo, a alcachofra é um diurético potente, bastante indicada para combater a retenção de líquido. Por conter muitas fibras, também melhora o funcionamento do intestino e dá saciedade. A planta ainda atua como antioxidante e contribui para diminuir o colesterol", explica a nutricionista Roseli Ueno. Se você preferir consumir como chá, use três colheres (sopa) da erva seca para 1 litro de água. A indicação é de três xícaras por dia. "O ideal é preparar e tomar em seguida, pois a bebida amarga rapidamente. Você pode pingar gotas de limão para melhorar o gosto", recomenda a especialista. Se for consumir em cápsulas, tome duas antes das três principais refeições do dia.

Chá de alcachofra tem benefícios contra anemia e diabetes

Chá de alcachofra tem benefícios contra anemia e diabetes A alcachofra é uma planta cultivada no mundo todo, mas de origem europeia. Essa leguminosa é muito apreciada devido às seus poderes medicinais. No território brasileiro, a alcachofra é plantada em larga escala nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Existem várias maneiras para o consumo dessa planta, incluindo a sua infusão. Alguns dos nutrientes encontrados nela são as vitaminas A, B e C e também os minerais: cobre, enxofre, cálcio, iodo, potássio, sódio, zinco, manganês, ferro e fósforo.

Benefícios da alcachofra

Benefícios da alcachofra Doenças no fígado obtém melhora com o consumo da alcachofra; Diminui o colesterol ruim (LDL); É um laxante natural que não irrita a mucosa dos intestinos; Atua como um tônico digestivo; Tem propriedades diuréticas, depurativas e estomáquicas; Ajuda a combater as gorduras do organismo, logo, é emagrecedora; As folhas da alcachofra conseguem reduzir a taxa de açúcar no sangue, dando maior controle à diabetes, à hipertensão e à anemia. Como a alcachofra pode ser eficaz no processo de emagrecimento? Emagrecer com a alcachofra é uma novidade excitante. Ela é rica em benefícios estimulantes que atuam na produção da bile (fluido produzido pelo fígado que ajuda a digerir as gorduras e evita a putrefação de alguns alimentos). Dessa forma, a digestão das gorduras fica mais eficiente e ainda há a diminuição do mau colesterol e as triglicérides. Como a alcachofra aumenta o volume da urina, mais toxinas são eliminadas. Portanto, a alcachofra é sim eficiente no emagrecimento e, mais importante, deixa o organismo mais saudável.

Chá de Alcachofra Chá Mais

Chá de Alcachofra Chá Mais. O Chá de Alcachofra controla colesterol elevado. É útil nos casos de diabete, diurético, eliminador do ácido úrico, arteriosclerose, tireóide, hipertensão, asma. Auxilia nas afecções dos pulmões e doenças de pele, reumatismo, febres, distúrbios hepáticos, digestivo, biliar. Faz baixar a pressão arterial. Sugestão de uso: Infusão Quente - Coloque 01 grama (ou uma colher pequena) para cada xícara, acrescente água bem quente (não fervente) e deixe em infusão até o sabor e aroma ficarem a seu gosto. Ingredientes: Folhas de alcachofra (Cynara scolymus L.). Não contém Glúten. Disponível em embalagem: Pacote com 20 gramas.

Conheça historias de quem emagreceu