------------------------

cha de alecrim.

O chá de alecrim proporciona os seguintes benefícios a saúde:

Auxilia no tratamento da anemia;
Diminui os sintomas da TPM;
Alivio dos sintomas da gripe, bronquite e dores de garganta;
Melhora a saúde da pele;
Promove o alívio de aftas, gengivites e estomatites;
Previne problemas de coração;
Diminui a queda de cabelo e caspas;
Aumenta a capacidade de aprendizado;
Auxilia no tratamento de tendinites, dores articulares e lesões musculares;
Alecrim, é uma planta medicinal da família das Laminiace, e possui propriedades medicinais que fortalecem o sistema imunitários dos seres humanos.

Além de ser utilizado na forma de chá, o alecrim pode ser utilizado nas formas de banhos, compressas e como tempero.

------------------------

Chá de alecrim para emagrecer.

Chá de alecrim para emagrecer
Beber chás diariamente é um grande passo para o emagrecimento e uma vida saudável. Aprenda a fazer um composto de chá emagrecedor, veja o passo a passo.
Os chás são um grande aliado no tratamento de emagrecimento. Eles colaboram no controle da ansiedade, na diminuição da retenção de líquidos e no funcionamento intestinal favorecendo o emagrecimento. A introdução dos chás diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável.

Um dos chás importantes para o emagrecimento é o chá de alecrim para tirar ansiedade. Composto também por ervas como garcínia e hibiscus, o chá sacia e relaxa, é indicado para pessoas muito agitadas e que descontam as emoções na comida. E acredite: em sete dias tomando esse chá você já começa sentir os resultados na redução de peso.Segundo a nutricionista Cíntia Ferreira os pacientes que ingerem o chá diariamente relatam que sentem uma diminuição dos picos de ansiedade. "Eles se sentem mais tranquilos quando chegam as refeições, comem menos e assim emagrecem", disse. O indicado é ingeri-lo sem açúcar ou então com adoçante. "Outra dica é colocar sachês de chá de sua preferência na fervura, como chá de maçã, canela ou frutas silvestres, caso você não goste do sabor", disse.

Para obter os resultados no emagrecimento é necessário ingerir corretamente e diariamente pelo menos um litro de chá de alecrim e outras ervas no mínimo por 7 dias. "Nesse período também diminua o sal de sua alimentação, exclua qualquer tipo de fritura, alimentos com açúcar, gordura saturada e vegetal hidrogenada", disse a nutricionista.

------------------------

QUER EMAGRECER? O ALECRIM É UM ÓTIMO ALIADO.

QUER EMAGRECER? O ALECRIM É UM ÓTIMO ALIADO
Além de ser ótimo para dar um toque de sabor na finalização de um prato, o alecrim também é um forte aliado na perda de peso. Usado desde a antiguidade para sanar problemas digestivos e também como diurético, o alecrim é um poderoso anti-inflamatório e antioxidante.
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, esta erva ajuda a estabilizar a saúde intestinal, fator essencial no emagrecimento e na absorção correta dos nutrientes. "O chá de alecrim, por exemplo, pode ser tomado antes ou depois das principais refeições para ajudar na digestão", disse Mariana Froes.
Ainda segundo a nutricionista, o ideal é que o chá de alecrim seja tomado sem a adição de açúcar ou adoçante. "Mas, se for necessário, o mais indicado é usar stévia ou o adoçante à base de sacarose", afirmou Mariana.
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. Além de ajudar a perder os indesejáveis quilinhos, o alecrim, seja em forma de chá ou não, tem efeitos analgésico, antifúngico (previne ou inibe a proliferação dos fungos) e, segundo estudo, pode auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer.
Atenção, grávidas!
Com relação ao chá de alecrim ou a qualquer outro chá, a nutricionista faz um alerta às gestantes. Segundo Froes, não é recomendável fazer uso deste tipo de bebida, tampouco, de forma exagerada. Os chás mais indicados para as grávidas são aqueles que possuem efeito calmante como os de erva doce e erva cidreira.

------------------------

O alecrim é uma das mais antigas ervas conhecidas.

O alecrim é uma das mais antigas ervas conhecidas, utilizadas para fins culinários e cerimônias de cura que remonta à Roma antiga. O alecrim continua a ser uma parte extremamente importante da nossa cultura de ervas medicinais.
O alecrim é uma das mais antigas ervas conhecidas, utilizadas para fins culinários e cerimônias de cura que remonta à Roma antiga. O alecrim continua a ser uma parte extremamente importante da nossa cultura de ervas medicinais.

O alecrim tem sido bastante utilizado em cerimônias religiosas, devido aos seus inúmeros benefícios medicinais reconhecidos ao longo dos anos. Agora é reverenciado pelas suas propriedades antioxidantes, e pela capacidade na ajuda de problemas de saúde relacionados com o coração, cérebro e fígado, entre outros.
O chá de alecrim é uma boa opção para receber todos os benefícios saudáveis de um dos grandes presentes da natureza. Você deve querer saber mais sobre o alecrim, de onde vêm e para o que pode ser usado. O alecrim é uma planta nativa das regiões mediterrâneas da Europa, mas hoje em dia cresce em qualquer parte do mundo, graças aos esforços de cultivo. As folhas do alecrim são bastante distintas, tanto na aparência como no cheiro. São em forma de pequenas agulhas, e podem ter um gosto bastante amargo. A planta também desenvolve flores de uma variedade rosa, roxo, ou azul, dependendo do tipo exato de planta. As folhas são a parte utilizada para fazer o chá de alecrim, e geralmente a parte usada na culinária também.
Para preparar a sua própria chávena de chá de alecrim, pode adicionar uma colher de chá de folhas secas num único copo de água fervida. Este pode então ser ingerido aproximadamente dez minutos depois, a fim de usufruir de todos os seus benefícios finais. Pode optar por adicionar mel e limão, que também é um acompanhamento muito frequente no sentido culinário. Para o alívio de determinados sintomas, poderá beber cerca de três vezes por dia ou conforme necessário. O chá de alecrim oferece-lhe uma dose diária de vitaminas, incluindo a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina K, vitamina C e vitamina D. O alecrim também contêm antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a prevenir o cancro.
Existem muitos outros benefícios associados com o chá de alecrim que incluem o seu uso para estimular a função cerebral. Tem sido demonstrado que o alecrim ajuda a melhorar a memória e a concentração, é sem dúvida um potencial tratamento dos sintomas da doença de Alzheimer no futuro. Aumentando o fluxo sanguíneo no cérebro, pode ajudar a estimular todas essas várias funções. Também é útil no tratamento de diversos problemas digestivos, e pode ajudar a aliviar dores de cabeça ou matar bactérias causadoras de infecções.
Uma das melhores maneiras de se beneficiar das muitas propriedades excelentes de alecrim é sem dúvida bebendo-o como um chá.
A infusão de alecrim é muito fácil de preparar. Você só precisa ferver um litro de água, juntamente com diversas folhas desse arbusto. Depois de ferver, deixe repousar durante 5 a 10 minutos, retire as folhas e a infusão está pronta para beber.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro