Facebook

Chá de Alface

Chá de Alface

Chá de alface – Receita e benefícios A alface é uma verdura cultivada em todo o mundo, que conquistou seu lugar garantido nas mais variadas saladas e receitas. Tamanha popularidade não inibiu o fato de que, muitas vezes, é chamada de "sem graça" ou "dispensável". O que acontece é que, apesar de já ser muito conhecida, a maioria das pessoas que a consomem não tem conhecimento sobre as propriedades e os benefícios desta verdura. A alface não deve ser tratada como um adorno na salada, ela é mais que isso. Aliás, até em chás ela pode ser utilizada! Propriedades e benefícios da alface É rica em vitaminas A, C, E e K. Não possui gorduras – por isso deve estar presente em toda dieta! Possui os minerais: zinco, potássio, ferro e magnésio em sua composição. Não é muito calórica (aliás, quase nada!): 50 gramas de alface possuem menos de 10 calorias. Possui menos de 2 gramas de carboidratos. Ajuda a melhorar a visão. Auxilia no combate aos radicais livres. Ajuda a prevenir/proteger contra o câncer. Atua no processo de cicatrização. Ajuda diretamente na formação das células sanguíneas. Previne casos de anemia. Atua ajudando no equilíbrio de sódio, potássio e cálcio no organismo. Contribui bastante para o metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos. Auxilia no bom funcionamento da musculatura. Possui muitas fibras e água (por isso ajuda contra prisão de ventre). Promove a sensação de saciedade – fazendo com que você coma menos. Contribui para um intestino mais saudável. É rica em betacaroteno, pectina e lactucina. Fortalece as vias respiratórias.

Solução natural para Insônia chá de alface

Solução natural para Insônia chá de alface A insônia não tem cura, mas pode ser aliviada por uma solução natural a alface. Para muitos a alface não passa de um vegetal, mas no fundo ela tem propriedades verdadeiramente importantes para aliviar as suas insônia. Deste modo, aprenda conosco essa solução natural para insônia. Benefícios do Alface É rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio. - Como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades. - Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia. - Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias. - Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares. - Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação. - É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue. - Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal. - É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.

Aprendar a fazer chá de alface

Aprendar a fazer chá de alface A insônia não tem cura, mas pode ser aliviada por uma solução natural a alface. Para muitos a alface não passa de um vegetal, mas no fundo ela tem propriedades verdadeiramente importantes para aliviar as suas insônia. Deste modo, aprenda conosco essa solução natural para insônia. Benefícios do Alface É rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio. - Como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades. - Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia. - Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias. - Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares. - Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação. - É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue. - Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal. - É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.

Para que serve o chá de alface?

Para que serve o chá de alface ? O chá de alface é muito útil para ajudar nos casos de insónia e é indicado para pessoas muito ansiosas. É ainda muito bom para dores menstruais e para a vesícula preguiçosa. Ajuda a estimular o apetite e favorece o bom funcionamento intestinal. É ainda indicado para quem pretende fazer uma dieta de emagrecimento e funciona ainda como fortificante para o organismo. As suas folhas em salada são um excelente acompanhamento para as refeições.

Conheça historias de quem emagreceu