------------------------

cha de alho.

Chá de alho tem benefícios que você nem imagina
Sempre presente na nossa alimentação, dono de um sabor e de um cheiro marcante, de preço camarada e fácil de ser encontrado. Estamos falando o alho! Que de tão comum na nossa cozinha acaba sendo só utilizado como tempero. O Chá do alho contém todos os benefícios que o tempero traz para o organismo, como as propriedades anti-inflamatórias e antibactericidas, de maneira simples e rápida. Então pegue lápis e papel e anote a receita e faça um chá para você o mais rápido possível.

Sobre o alho e seus benefícios

Chá de alho - Conheça seus benefícios

O alho funciona como auxiliar no tratamento contra várias doenças como tromboses e arterioscleroses, e atua no organismo como expectorante, como vasodilatador periférico (ajudando quem tem problemas com varizes), como combatente do colesterol, fungicida e como antibactericida.

Muito indicado para ajudar nos tratamentos contra problemas cardíacos, o alho ainda possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, combatendo o envelhecimento das células e dos órgãos.

A alicina, o óleo essencial que confere o cheiro característico ao alho, é encontrado em grande quantidade nele e conta com o benefício de acelerar o metabolismo, aumentando assim a queima de calorias pelo corpo. Atualmente estão sendo realizados estudos para comprovar que o alho também funciona como inibidor de apetite e aumenta a sensação de saciedade.

------------------------

Chás são bons para aliviar sintomas da gripe.

Chás são bons para aliviar sintomas da gripe; veja mais receitas de mãe
Açúcar queimado também é uma medida eficaz e que pode aliviar a tosse.
Médicos dão dicas também para melhorar dor de garganta e dor de ouvido.
Mãe consegue curar quase tudo. Além do carinho e amor que elas dão aos filhos, as mães têm também diversas receitas caseiras para aliviar dor de garganta, dor de ouvido, febre, gripe e vários outros problemas de saúde. Mas será que tudo isso funciona?
No Bem Estar desta sexta-feira (10), a pediatra Ana Escobar explicou que alguns métodos das mães são realmente eficazes, como por exemplo, os chás contra gripe.

Segundo a médica, o chá consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar que a criança sente naquele momento - se for um chá com alho, faz bem também porque o alho tem propriedades que podem combater o vírus.
O mel também é eficiente contra a gripe porque hidrata a mucosa. O clínico geral Arnaldo Lichtenstein explicou também que chás com guaco, camomila também são bons para melhorar os sintomas do vírus

------------------------

Chá de alho e gengibre INGREDIENTES.

Chá de alho e gengibre
INGREDIENTES
1 xícara de gengibre descascado e picado
3 dentes de alho com casca
1 limão taiti cortado em quatro
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
MODO DE PREPARO
Em uma leiteira coloque o açúcar para derreter em fogo alto, cuidado para não queimar, ou o chá ficará amargo
Quando o açúcar derreter, acrescente o gengibre e os dentes de alho, mexa, acrescente então o limão e com a ajuda de uma colher de pau aperte o limão para que ele solte o seu suco
Deixe ferver um pouco, então acrescente a água
Abaixe o fogo e tampe a leiteira, deixe apurar
Coe e sirva quente

------------------------

ALHO PARA COMBATER INFLAMAÇÕES.

ALHO PARA COMBATER INFLAMAÇÕES
Protege o coração

Quando o alho é esmagado, seu principal componente ativo se sobressai, a alicina, que lhe confere o odor característico. Goste ou não, ela reúne motivos de sobra para figurar na dieta amiga do coração. Melhora a saúde cardiovascular e previne infartos e derrames por diferentes mecanismos. Diminui a capacidade de coagulação, tornando menos provável o fenômeno da agregação das plaquetas. Resultado: o sangue se torna mais fino e viscoso, por isso o alho já foi apelidado de "aspirina vegetal".
Reduz taxas e protege contra inflamações

Também abaixa as taxas de colesterol e ainda tem propriedades anti-inflamatórias. Isso explica o fato de ser largamente empregado no combate a infecções como gripes, resfriados, gastroenterites, aftas, bronquites e herpes simples. Junte-se a capacidade de fortalecer o sistema imunológico. A boa reputação do alimento também deriva do poder de reduzir a pressão arterial ao estimular a dilatação das artérias. Duas revisões de estudos, uma assinada por pesquisadores americanos da Universidade de Connecticut e a outra por cientistas australianos da Universidade Adelaide, comprovaram esse benefício: o consumo moderado de alho colabora no tratamento da hipertensão.

Como usar

O efeito protetor pode ser alcançado ingerindo-se de um a dois dentes por dia. Para aproveitar ao máximo suas propriedades, no entanto, ele deve ser consumido cru ou madicionado no final do preparo.

Contra o ferrugem

A alicina integra um seleto time de compostos que, mesmo estando presentes em doses mínimas nos alimentos, interrompem transformações químicas nocivas. Os fitoquímicos atuam nas células, evitando sua ferrugem, daí o nome de antioxidantes. Sua presença também impede a degradação do colesterol, causa das temíveis placas nas artérias. Fora o alho, esta lista abrange outros aliados do coração, como tomate, uva vermelha, chá verde, chocolate amargo e azeite de oliva, que não podem faltar na sua mesa.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro