------------------------

cha de babosa.

Além de beneficiar a pele e os cabelos, essa planta fortalece o sistema imunológico.
Há muitos séculos que civilizações do mundo inteiro consomem a babosa. Suas propriedades curativas são comprovadas pela ciência.
É uma planta rica em minerais e vitaminas antioxidantes que evitam o envelhecimento das células. Tem aminoácidos essenciais e secundários que regeneram e recuperam os tecidos, enzimas que atuam no processo digestivo, acelerando o metabolismo e, portanto, favorece a eliminação das toxinas e do colesterol. Outra substância, a acemannan, ativa o sistema imunológico na defesa contra vírus, bactérias e poluição ambiental.
A babosa também apresenta princípios ativos fitoterápicos que penetram na pele, hidratando e nutrindo. Seus componentes saponínicos e antraquinônicosagem como analgésico e antiinflamatório nas dores de coluna e outras dores. Os agentes alcalinizantes do sangue nela contidos, devido à normalização do PH, promovem equilíbrio fisiológico celular.
A FDA (Food and Drug Administration, dos Estados Unidos) admite que o suco da babosa tem no máximo 50ppm de Aloin, pigmento amargo de cor amarela e brilhante que está presente na casca e que deve ser estabilizado para o uso oral e local. A estabilização significa que a babosa está livre de contaminação por bactérias, fungos e vírus, como conservantes naturais e antioxidantes para proteger sua cor e paladar.
Propriedades:
Entre as inúmeras qualidades da babosa, destaca-se poderosa ação antipatológica, obtida por meio da estimulação do sistema imunológico, em casos de câncer de origem ionizante e biológico, gastrite e úlcera gástrica e duodenal, hipertensão arterial e problemas cardíacos, obesidade, artrite reumática e gota, artrose e osteoporose, prostatites e infecções ginecológicas, cálculos renais e vesícula biliar, alergias respiratórias como asma e bronquite e problemas dermatológicos como psoríase e aczema.
A babosa tem grandes benefícios quando usada externamente. Em forma de gel, 100% estabilizada, ela é incidaca para queimaduras, feridas incisivas, lesões por infecções bacterianas, eczemas e psoríase. Nesses casos, sua ação ocorre devido à penetração nas três camadas da pele, trazendo células hidratadas e oxigenadas para superfície, e removendo-as. A babosa que contenha elastina, colágeno e óleos essenciais é eficaz para hidratação e regeneração nutricional celular, resultando na perfeita manutenção da jovialidade da pele.
Por causa dessas propriedades, várias civilizações no passado homenagearam a Aloe Vera (a babosa) como dádiva à humanidade.
Na Índia, era chamada de cetro divino (as folhas apontam para o céu). Os chineses a chamam de Lu-Hui e a consideram boa para a saúde, longevidade e potência sexual. No Egito, em 1550 a.C., o papyrus ebers detalhava minuciosamente o valor medicinal da Aloe Vera. O herbário grego, Dioscorides (41-68 d.C.), afirma que a planta pode "induzir ao sono, fortificar o corpo, diminuir a barriga e limpar o estômago". Na Colômbia, é costume amarrar folhas de babosa nos pés e nas mãos de crianças para proteção contra mordidas de insetos. Tribos africanas, em epidemia de gripe, banhavam-se infusão de babosa para eliminar os germes. Caçadores esfregavam a babosa no corpo para disfarçar o odor da transpiração e passarem despercebidos pelos animais.
A babosa é um fitoterápico cujos benefícios possuem ampla comprovação científica. Seu uso é também extensivo à veterinária.

------------------------

Esqueça os cabelos, suco de babosa é bom para emagrecer.

Esqueça os cabelos, suco de babosa é bom para emagrecer
Bebida também desintoxica o corpo, desincha e previne contra o câncer

A babosa é uma planta cheia de benefícios. Com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, imunomoduladora e cicatrizante, ela é facilmente encontrada em produtos de saúde e beleza, como cremes e loções pós-sol.

O gel de sua folha é cheio de nutrientes como fibras, vitaminas, vitaminas C e E, zinco e cálcio.

A ingestão desse gel na forma de suco (industrializado, não feito em casa) é muito benéfica à saúde e à dieta. A bebida ajuda no controle da pressão arterial e no emagrecimento e ainda ajuda a dormir melhor.

A nutricionista Regina Esteves Jordão, mestre pela PUC de Campinas, explica que o gel da babosa ajuda na perda de peso pois auxilia no trânsito intestinal e elimina toxinas do corpo. No entanto, ela faz uma ressalva.

- Assim como qualquer outra terapia, o suco pode ser utilizado como coadjuvante, sob orientação de um profissional.

A planta possui alguns minerais e substâncias que auxiliam no controle da temida hipertensão arterial (problema sofrido por boa parte dos brasileiros), tais como o potássio e o sódio.

Regina explica como isso acontece.

- A babosa estimula as funções renais, fazendo uma limpeza do organismo e auxiliando na hidratação. Ela ainda ajuda a proteger o estômago contra úlceras e gastrites. Seu poder anti-inflamatório e cicatrizante provoca produção de muco no estômago, funcionando como proteção da parede intestinal, completou a nutricionista.

A planta ainda é rica em triptofano, que contribui para melhorar a qualidade do sono e estimular o bom humor.

Pesquisas atuais verificam a possível aplicação da babosa como terapia preventiva no surgimento do câncer. Regina esclarece como a planta ajuda a reforçar o sistema imunológico.

- Ela possui polissacarídeos, entre eles os mais estudados são as "mananas-acetiladas", que normalizam o metabolismo celular e têm a função de estimular e ativar as células de defesa. Além disso, como anti-inflamatória, aumentar a produção de bactérias intestinais benéficas.

Atenção: não faça em casa

Parecida com um cacto, a babosa exige muito cuidado na hora de ser consumida, seja qual for a finalidade. Entre mais de 200 espécies, somente quatro tipos são seguros para o consumo humano. Por isso, não é recomendável sair colhendo a planta do seu quintal.

A nutricionista dá quatro dicas sobre os cuidados que você deve ter com o gel da babosa:

1) Devido aos riscos, é prudente comprar o suco pronto de aloe vera, pois o processo industrial a torna segura para o consumo humano e não coloca em risco a sua saúde

2) A embalagem do suco não pode deixar passar calor ou luz. Como vidro ou plástico. A babosa perde as propriedades quando exposta ao calor e à luz

3) Para obter um sabor mais agradável, misture com frutas, vitaminas, ou até mesmo com hortaliças

------------------------

Babosa – Pra quê serve?

Babosa – Pra quê serve?
A Babosa também pode ser utilizada como alimento, ainda que as pessoas não utilizem ela para isso. Por exemplo: Pessoa que tomou o suco da Babosa, dispensou café da manhã por estar com o organismo nutrido. Então se você decidiu tomar o suco da Babosa a fim de ficar curado de alguma doença ou até mesmo para prevenir, saiba que a Babosa também é alimento e vai te servir de suplemento alimentar.

Enzimas, vitaminas, polissacarídeos, monossacarídeos, éter, álcoois, óleos, minerais, metais, aminoácidos, proteínas etc. são encontrados na Babosa. Esses elementos são úteis e essenciais no organismo, por isso o sentimento de "barriga cheia" quando tomamos o suco.
Mesmo com comprovação científica de que a Babosa é sim um vegetal que contém mais de 300 elementos farmacêuticos, ainda há pessoa, teóricos, estudiosos que dizem o contrário, que a Babosa é apenas um vegetal sem essa riqueza de substâncias benéficas.
Algumas pessoas dizem que a Babosa não é rica nessas substancias e que as pessoas que foram curadas depois de tomar a Babosa, foram curadas por causa do "psicológico", por causa de sua fé, e não por causa da Babosa.
Cientistas vindos do estrangeiro, vinham para a Amazônia antigamente estudar as plantas a fim de conhecer seus efeitos fitoterápicos.
Japoneses registraram a Espinheira-Santa e produziram remédios derivados dela. A Espinheira-Santa não vinga no Japão, mas eles pegam aqui a matéria-prima para fazer uso lá.
Já o cogumelo Agaricus, no livro A solução para o câncer, um japonês chamado Takashi Mizuno mostrou que o cogumelo é inibidor do câncer em 99,4%.
A Quebra-pedra foi provado que era uma planta que quando consumida vai corroendo as pedras, os cálculos renais, reduzindo o seu tamanho para sair pelo via de excreção.

------------------------

babosa serve para inúmeras coisas.

A babosa serve para inúmeras coisas desde o tratamento de diabetes, asmas, epilepsia,queimaduras. A babosa também é ótima para o cabelo, se você reparar hoje em dia existem inúmeros produtos de beleza como cremes para pele, shampoo, desodorantes e até mesmo escova de dentes feito a base de babosa.

Se eu fosse escrever tudo para que serve a babosa eu não terminaria esse artigos hoje. Então achei melhor colocar alguns vídeos bem informativos falando sobre ela. Confira logo abaixo.

Nesse primeiro vídeo a nutricionista Carolina Santos fala sobre muitas utilidades da áloe vera, caso você ainda não saiba áloe vera e babosa são a mesma planta. Assista o vídeo por completo e fique sabendo todas as utilidades dessa maravilhosa planta.

A anvisa na minha opinião entra em muitas contradições. Ela proíbe o suco de babosa por que não tem comprovação que ele faz bem a saúde, mas o cigarro e as bebidas alcoólicas que já foram comprovados a muitos anos que que causam câncer são vendidos livremente. Da pra intender isso?

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro