Facebook

Chá de Boldo

Chá de Boldo

O chá de boldo é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos, suores frios, mal estar e problemas no fígado, como hepatite. O chá pode ser preparado com as folhas de boldo, uma planta medicinal de nome científico Peumus boldus Molin, que possui várias propriedades terapêuticas que estimulam a vesícula biliar e melhoram o funcionamento do intestino. Paciente com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado devem consumir o boldo sob orientação e supervisão médica. Para que serve o chá de boldo Problemas digestórios, problemas hepáticos, cistite, litíase biliar, obstipação e prisão de ventre. Benefícios do chá de boldo O chá de boldo proporciona inúmeros benefícios à saúde, entre eles o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório. O chá proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos e mal estar. Além disso, as cólicas abdominais diminuem devido o efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal. Outros benefícios do chá de boldo são: a diminuição da azia, diminuição dos efeitos do álcool e diminuição dos gases. Como preparar o chá de boldo O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais, na sua forma natural (folhas) ou em sachês. Preparar este chá é fácil, basta adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente, e deixar descansar por 10 minutos. O chá deve ser bebido 3 vezes ao dia. Seu excesso pode causar vômitos, diarreia e problemas no sistema nervoso. ContraIndicações do Chá de Boldo O chá de boldo deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos.

Grávida pode tomar chá de boldo?

Grávida pode tomar chá de boldo? Apesar de suas conhecidas propriedades para combater problemas digestivos, pesquisas realizadas com animais demonstraram que o chá de boldo pode ter efeitos negativos no bebê, principalmente nos primeiros três meses, e por isso deve ser evitado por mulheres grávidas. Os cientistas identificaram que o boldo pode provocar defeitos no bebê dentro da barriga. Como os estudos específicos relacionando o uso de boldo à gestação são raros, é difícil determinar que dose exata do chá poderia fazer mal ao feto em desenvolvimento, daí ser necessário ter cautela máxima com seu consumo. Especialistas preferem que até mesmo mulheres que estão amamentando não tomem chá de boldo, para evitar problemas no bebê. O mesmo vale para o chá de carqueja. Caso você tenha tomado o chá no primeiro trimestre de gravidez, não é preciso entrar em pânico achando que alguma coisa horrível vai acontecer com seu filho. Provavelmente está tudo bem com ele, mas não deixe de mencionar para o seu médico na próxima consulta.

Chá de Boldo para Emagrecer

Chá de Boldo para Emagrecer O boldo é uma planta muito conhecida na medicina popular. Acredita-se que a erva amarga seja capaz de amenizar os problemas de digestão, melhorar o funcionamento do fígado, aliviar a ressaca, dentre outras propriedades terapêuticas. Além disso, hoje se sabe que o boldo também é capaz de ajudar no processo de emagrecimento. O chá boldo emagrece? Sim, o chá de bolo do chile (Pneumus boldus) pode eliminar os quilinhos indesejados. Isso acontece porque a planta possui função termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo. Dessa forma, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, promovendo a queima de calorias e, consequentemente, de gorduras. A erva ainda contribui para a boa digestão dos alimentos e tem ação diurética. Veja como preparar o chá de boldo para emagrecer com saúde! Boldo do Chile Emagreça até 6 quilos com o chá de boldo! Você vai precisar de: Para potencializar os efeitos do boldo, o ideal é misturá-lo com a cavalinha e o chá verde. Os ingredientes são: 1 colher (sopa) de boldo 1 colher (sopa) de cavalinha 1 colher (sobremesa) de chá verde 1 litro de água Modo de Preparo: Ferva a água e despeje sobre as ervas. Deixe descansar tampado por 10 minutos e depois passe o chá pela peneira ou pelo coador de pano. Guarde em uma garrafa de vidro na geladeira. Posologia Tomar 1 xícara do chá frio entre as principais refeições. A dica é não consumir o chá pela noite, pois ele pode afetar o sono.

Efeitos do chá de boldo para emagrecer

efeitos do chá de boldo para emagrecer 3 propriedades das infusões de boldo para baixar de peso O chá de boldo, excelente digestivo, também possui potentes efeitos para baixar de peso. As infusões de boldo ajudam a emagrecer graças às suas propriedades diuréticas, coleréticas e colagogas. Um pacote perfeito para perder peso rapidamente e sem esforço. O chá de boldo, que você bebe ocasionalmente para acalmar suas indisposições digestivas, possui poderosos efeitos para emagrecer. Tanto é assim que até se criou uma dieta, que se baseia nas suas propriedades e consiste no consumo habitual de chá de boldo para emagrecer. Os efeitos do chá de boldo para perder peso são os seguintes: Efeito colerético: a boldina contida no chá de boldo estimula a produção de bílis, o que não apenas favorece o funcionamento do seu fígado, mas também facilita a queima de gorduras. Efeito colagogo: por outro lado, o chá de boldo ajuda a esvaziar a vesícula. Desse modo, tem uma ação depurativa, já que graças à saída da bílis, contribui para a evacuação do seu intestino. Efeito diurético: para intensificar ainda mais seus efeitos emagrecedores, as infusões de boldo te ajudam a eliminar líquidos e toxinas retidos no seu organismo, já que estimulam a função renal, razão pela qual são desintoxicantes eficazes.

Conheça historias de quem emagreceu