------------------------

cha de capim cidreira.

Benefícios do Chá de Capim Cidreira

Medicinal É utilizado como refrigerante, diaforético, antifebrífugo, contra gases intestinais, dores musculares e torceduras. Contém citral, substância também encontrada na melissa, que lhe confere propriedades calmantes e sedativas. Como os óleos essenciais são voláteis, no preparo de infusões de folhas ou rizomas, não é necessário ferver muito, nem deixar em água quente por tempo prolongado. Para liberar os princípios ativos, bastam 10 minutos de calor ou fervura. O chá é bom para insônia e tônico depurativo em estados gripais febris. Para baixar a febre: Faça uma infusão com 1 xíc.de chá de água e 1 xíc. de chá de folha ou rizoma fresco, ou metade se forem secos. Coe e tome quente. Para reumatismo e dores musculares: Esmague num pilão um pouco de rizoma com 1 col (sopa) de óleo de côco. Coe e empregue em massagens, nos locais doloridos. Contra ansiedade: Faça uma infusão com 5 gs de folha ou rizoma para cada xícara de chá de água. Coe em seguida. Tome de duas a três xícaras por dia. Cosmética Uso caseiro: Pode ser usado em banhos aromáticos (preparar sempre o chá forte e nunca colocar a erva direto no banho), e como sachê para perfumar tecidos e afastar traças e outros insetos. Uso culinário: Batido com água, o capim limão faz um refresco para tirar desânimo dos dias de calor. Usado como aromatizante de bebidas alcoolicas. Uso mágico: Aromaterapia: : Tônico nervoso para a exaustão e cansaço, anti-depressivo, combate stress e ansiedade.

------------------------

Capim-cidreira Parte utilizada

Capim-cidreira
Nomes alternativos
Capim-santo, capim-limão, capim-cidró, capim-cheiroso, cidreira.
Com origem no sudoeste asiático, é uma planta frondosa e robusta que cresce formando touceiras. As folhas têm coloração verde-clara, são cortantes ao tato e muito longas, podendo atingir mais de um metro de comprimento.

A planta exala um aroma característico que lembra o do limão e é cultivada em vários estados brasileiros. O óleo essencial é valorizado no mercado nacional e internacional e tem várias aplicações, especialmente na indústria cosmética.

Outras espécies de plantas, como a Melissa officinalis L e a Lippia Alba, por exemplo, também são conhecidas como erva-cidreira ou capim-cidreira, no entanto, têm indicações e propriedades diferentes.

Parte utilizada
Folha.

Uso medicinal
Indicada para cólicas intestinais e uterinas e como um calmante suave nos casos de ansiedade ou insônia.

Modos de uso
Chá de infusão das folhas.

Cuidados e contraindicações
Pode aumentar o efeito de medicamentos sedativos ou calmantes e ser abortivo em doses concentradas.

Efeitos colaterais
Desconhecidos.

------------------------

Seque 12 kg por mês com capim-limão.

Seque 12 kg por mês com capim-limão
Três doses diárias do chá preparado com essa erva e um cardápio poderoso são suficientes para acelerar seu metabolismo e mandar embora a gordura
A ocasião que tanto esperava para usar aquele vestido ma-ra-vi-lho-so se aproxima... e você escobre que ele está apertado na cintura! A saída? Investir em chá de capim-limão.
Associada a um cardápio superpoderoso, a bebida enxuga até 3 kg de sua silhueta em apenas uma semana. Quer mais? Para secar até 12 kg, basta seguir o regime por um mês.

Nesta matéria, veja como preparar e ingerir e o horário certo de beber o incrível líquido que vai fazer com que você caiba perfeitamente no tal vestido.

Por que o capim-limão emagrece?

"Os princípios da erva aceleram o metabolismo, eliminando as reservas de gordura e dificultando sua assimilação pelo organismo. O chá, que é diurético, ainda combate o inchaço", explica a nutricionista Vivian Goldberger.

Como preparar

Esquente um litro de água e deixe ferver. Desligue e ponha uma colher (sopa) de capim-limão ou quatro sachês. Abafe dez minutos e coe. Beba quente ou frio.

Quando beber

Tome uma xícara (chá) do chá de capim-limão meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Lembre-se: consuma em até 24 horas. Se congelada, a bebida perde seus princípios ativos.

------------------------

Chá Leão Capim-Cidreira.

Chá Leão Capim-Cidreira
Chá Leão Capim-Cidreira conhece a sabedoria e o tempo da natureza.
De suas longas folhas verde-claras, origina-se a sutileza deste chá delicado, de adocicado sabor. Acrescente uma aveludada textura e o aroma levemente cítrico, que traz referências de notas de limão, para obter uma infusão que aconchega e acolhe.
Chá Leão traz a essência da natureza, envolta em um mágico momento de sensação e prazer.
“Chá Leão Capim-Cidreira tem um ritmo alegre, simples, sem euforia. Carrega você numa levada fácil, leve, pacífica. Como trilha de filme com final feliz, ou aquele refrão bobo que gruda na cabeça e faz você esquecer da correria. É como sorriso de criança, faz tudo ficar mais leve”.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro