Facebook

Chá de Carobinha

Chá de Carobinha

Chá de carobinha tem benefícios poderosos! Apesar de não ser a primeira opção nas recomendações dos médicos, a medicina natural é extremamente rica, cheia de variedades de benefícios, plantas diferentes e…nomes curiosos. Também conhecida como caroba-do-mato, marupá, simaruba-falsa, caraúca, carabussú, caruba, curoba, marupauba e parapará, a Carobinha é uma árvore exclusivamente nacional, de até 15 metros de altura, com casca fina e acinzentada e que é encontrada na região que abrange Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Seu caule, após a madeira extraída, é usado principalmente na construção civil, para a carpintaria, os forros, etc. Sendo uma importante árvore com poder medicinal, é infeliz o fato de que está prestes a ser extinta, já que foi muito explorada para o seu uso em diversos segmentos. Um deles, é o seu chá. Propriedades do chá de Carobinha Adstringente. Aperiente. Cicatrizante. Depurativo. Diurético. Emético. Laxante. Sudorífera. Tônico. Benefícios para saúde Combate: o chá de carobinha combate a sífilis, o reumatismo, a artrose, as afecções cutâneas, a disenteria e a prostatite. Depuração do sangue: com componentes presentes nas folhas da planta. A casca da carobinha: possui propriedades anti-reumáticas, ajuda no tratamento de doenças de pele e em problemas na garganta. Reduz os níveis de colesterol: o chá de carobinha consegue reduzir os níveis de colesterol ruim presentes no sangue. Feridas e gargarejos: também serve para lavar feridas e fazer gargarejos para tratar da garganta. Úlcera: a carobinha é indicada para o tratamento de certos casos de úlcera, mas sempre consultando um médico antes e se ele consentir, com seu acompanhamento.

Chá de carobinha – Propriedades e benefício

Chá de carobinha – Propriedades e benefício A flora brasileira é rica em componentes medicinais encontrados nas plantas. Uma das árvores encontradas na região que liga Minas Gerais e o Rio Grande do Sul é a carobinha. Suas folhas são usadas para fazer um chá muito precioso no tratamento de algumas patologias, pois as propriedades da carobinha são excelentes para tratamentos. Propriedades da carobinha em chá As cascas dessa planta são bastante conhecidas por serem antirreumáticas, ou seja, ajudam na melhora de reumatismos; A propriedade depurativa é uma das mais desejadas para quem toma o chá da carobinha; Para quem sofre com problemas de prisão de ventre, esse chá pode ser um excelente laxante; Impingem, feridas, afecções na pele e outros problemas nela são melhoradas com seu efeito cicatrizante. É também adstringente, aperiente, emética e tônica. Para que esta infusão é indicada? São várias as indicações do chá da carobinha. A indicação mais conhecida é para problemas na pele, como a urticária. Um médico pode também indicar essa bebida para casos de úlcera e sífilis. Quem sofre com disenteria pode tomar o chá, mas com moderação, para que o problema cesse. Outro destaque para essa infusão é no caso de um paciente que precise suar para eliminar toxinas de seu organismo.

CHÁ DE CAROBINHA - Diurético

CHÁ DE CAROBINHA - Diurético Ingredientes: • 1 /2 colher (chá) de folhas de carobinha picadas (Jacaranda caroba) • Agua fervida Preparação: Coloque as folhas de carobinha picadas na chávena (chá) vazia e deite a água fervida. Tape e deixe abafado durante 10 minutos. Coe, adoce com mel e beba. Atenção: a carobinha também é recomendada para reduzir os níveis de colesterol mau no sangue. Para esse efeito, ferva 1 colher (café) de folhas de carobinha com 1 chávena (chá) de agua. Deixe arrefecer, coe e beba.

Receita do chá de carobinha

Receita do chá de carobinha Ingredientes: - 1 litro de água - 2 colheres de sopa de folhas de carobinha Modo de preparar: Coloque a água para ferver e assim que levantar fervura desligue o fogo. Rapidamente, acrescente as duas colheres de sopa das folhas da planta e deixe a infusão tampada para que a os nutrientes da carobinha sejam transferidos para a água. Quando estiver morno ou frio, beba uma xícara três vezes ao dia. Caso o gosto não for muito agradável ao paladar, adicione um pouco de mel para adoçar. É melhor se consultar com um médico antes! Apesar dos benefícios, o chá de carobinha pode não ser ideal para alguns organismos. Para evitar qualquer reação indesejada, a melhor ideia é simplesmente se prevenir e visitar um médico de sua confiança para saber se o caso em que se encontra pode ser tratado pelas propriedades da carobinha.

Conheça historias de quem emagreceu