Facebook

Chá de Casca de Laranja

Chá de Casca de Laranja

Chá de casca de laranja – Propriedades e receita A laranja é uma das frutas prediletas dos brasileiros, repleta de vitamina C, mas também cálcio, betacaroteno e potássio. É muito comum o hábito de comer uma laranja e jogar sua casca fora, porém essa casca que descartamos é riquíssima em propriedades medicinais. Desse modo, aproveitar a casca da laranja ao invés de descarta-la é uma ótima opção para aproveitar diversos benefícios que ela pode trazer. Benefícios e propriedades da casca da laranja Chá de casca de laranja - Propriedades e receita Foto: Reprodução Ajuda no processo de digestão por ser composta de grande quantidade de fitonutrientes e flavonoides (que possuem efeito anti-inflamatório), além de aliviar sintomas de azia, flatulência, diarreia, entre outros. Fortalece osistema imunológico por ser rica em vitaminas dos tipos A e C, ambas de caráter extremamente antioxidante. Ajuda na diminuição dos níveis de colesterol, pois contém substâncias tais como hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas. Proteje a pele dos raios ultravioletas, devido à presença do d-limoneno, uma substância que funciona como um protetor solar natural bastante eficaz.

Diminui meu Colesterol tomando Chá de Casca de Laranja

Diminui meu Colesterol tomando Chá de Casca de Laranja. Há pouco mais de ano fiz alguns exames de sangue e descobri que estava com o colesterol acima da taxa permitida que é 200, eu estava com 260. Fiquei preocupada mas não fui ao médico, procurei alternativas naturais mas não deram muito certo, então esqueci o assunto. Depois de 4 meses eu comecei a tomar chá de casca de laranja para o tratamento de enxaqueca, pois tenho esse problema de forma crônica e já fiz vários tratamentos convencionais sem sucesso. Depois de 6 meses tomando o chá de forma aleatória, ou seja, sem regularidade, lembrei do colesterol e procurei um médico para refazer os exames. Quando recebi o resultado vi que a taxa de colesterol tinha baixado para 213 e comecei a me perguntar o porque disso, lembrei do chá e fui pesquisar, ai descobri que a casa de laranja não só trata a enxaqueca, também diminui o colesterol e trata de várias outras doenças. Benefícios: - Artrite - Gota - Excesso de ácido úrico - Problemas de intestino preso - Hipertensão (pressão alta) - Febre - Fraqueza - Ajuda em casos de cálculos renais - Úlceras, obesidade - É digestiva - Além de ser bom cicatrizante.

Chá da Casca da Laranja

Chá da Casca da Laranja Não a então vamos lá, é um grande aliado na prevenção de cólicas e gases intestinais, se você tem crises de dor de cabeça, enxaqueca, tome o chá aos poucos durante todo o dia, você vai se surpreender. Como de Preparo: Descascar uma laranja com o máximo possível da parte branca, 1 litro de água apos levantar fervura deixe por 5 minutos, retire a casca e vá tomando devagar durante o dia.

O chá de casca de laranja, além de calmante natural

O chá de casca de laranja, além de calmante natural, ajuda nas cólicas menstruais e é digestivo. Faz-se da forma mais simples: coloca água para ferver, junta a casca de meia laranja, deixa ferver um minuto, retira, coa e bebe com ou sem açúcar.É muito aromático. Se estiver com dores de cabeça, coloque cascas de laranja, com a parte branca "colada" à testa, por períodos não superiores a dez minutos, amarradas com um pano húmido (água fresca).Dá um enorme alívio . Com as cascas, pode também aromatizar calda de açúcar para enxaropar os bolos:um bolo simples, fica delicioso, bem molhadinho com esta calda. Se as deixar secar, coloque-as dentro se bolsas de gaze, dentro dos armários da roupa, para aromatizar e ajudar a espantar as traças. As cascas secas, podem também ser colocadas dentro de um pote onde guarde açúcar para confeccionar bolos: fica aromatizado "na origem". Se o consumo de laranjas é superior aos gastos, lave-as sempre antes de consumir, retire as cascas finas e congele.Terá sempre cascas prontas para o tal chá ou para as caldas. Mas atenção: isto tudo só é válido, se as laranjas não tiverem levado aquele tratamento nas cascas, que lhes dá brilho!!! Se levaram, deite as cascas fora, porque irão dar um sabor a mofo a qualquer preparação culinária em que entrem. O licor de laranja a que se referiram, eu faço de uma forma ligeiramente diferente: num pote de vidro com tampa, coloco uma laranja inteira, que furei em vários pontos com um garfo, mais as cascas de duas, cortadas finas (sem parte branca); uma colher de sopa de grãos de café; meio quilo de açúcar e meio litro de aguardente.Mexo bem, para começar a dissolver o açúcar, tapo e deixo em local escuro 45 dias, mexendo de vez em quando. No final desse tempo, coo o líquido num saco de pano, espremendo a laranja,filtro por filtros de papel e guardo em garrafa escaldada. É delicioso, este licor. Como disse anteriormente, só o faço com laranjas "de quintal", sem glicerinas...

Conheça historias de quem emagreceu