Facebook

Chá de Catuaba

Chá de Catuaba

Propriedades e efeitos do chá de catuaba De origem brasileira, a catuaba é uma árvore conhecida por suas propriedades afrodisíacas encontradas na casca. Essa planta cresce desde o Nordeste até o Sudeste do país e foi tão explorada em meados do século passado que quase ficou extinta. Felizmente os mateiros da época começaram a procurar outras espécies de plantas e pararam com a coleta predatória da catuaba, que se recuperou e continua crescendo com vivacidade em território brasileiro. Falando de espécies, existe mais de uma que se chama catuaba e todas são afrodisíacas. Para quem sofre de impotência sexual a catuaba está entre uma das plantas mais excelentes no tratamento, pois ajuda na circulação sanguínea dos vasos penianos. Outras indicações Não é somente para apimentar as relações sexuais ou ajudar na ereção masculina que a catuaba serve. Essa planta de sabor fortemente amargo atua como um ótimo remédio para reduzir a ansiedade, é bactericida, antioxidante, diurética, expectorante, tônica e vasodilatadora. Suas substâncias também estimulam o sistema nervoso central, melhorando a memória e amenizando o nervosismo. Vale lembrar também que a catuaba atua contra a fadiga e é um energético natural. Como preparar e tomar o chá de catuaba Ingredientes: - 1 litro de água - 1 colher de sopa de cascas de catuaba Modo de preparo: Coloque a água e as cascas de catuaba em uma panela e leve ao fogo. Ao entrar em ebulição, aguarde dez minutos e retire do fogo. Mantenha a panela tampada por mais dez minutos, para que possa cozinhar melhor as propriedades contidas na casca. Depois desse tempo, coe e conserve em uma garrafa de vidro na geladeira. Como beber: Impotência sexual A catuaba é muito conhecida por combater a impotência masculina, isto se deve a seu poder de vasodilatação. | Foto: Reprodução Feito um litro do chá, o melhor é tomar de duas a três xícaras ao longo do dia. Pode ser consumido gelado, morno ou em temperatura ambiente. De preferência, prepare o chá diariamente, dessa forma as propriedades benéficas ficarão "vivas" por mais tempo e atuarão no organismo com maior eficiência.

Chá de catuaba para impotência sexual

Chá de catuaba para impotência sexual A catuaba é um excelente remédio caseiro para aumentar o desejo e diminuir a impotência sexual masculina, melhorando o desempenho na relação. Faça um chá com a raiz da catuaba na proporção de 40g para cada 750 ml de água. Para fazer o chá, ferva a água e acrescente as 40g da raiz de catuaba e deixe ferver por mais 10 minutos. Coe e tome três xícaras ao longo do dia. Os efeitos são sentidos logo nos primeiros 30 minutos após seu uso. A impotência sexual pode ser causada por problemas emocionais ou distúrbios orgânicos. Este chá é excelente para tratar problemas circulatórios e, consequentemente, aumentar a ereção masculina.

Os efeitos do chá da casca de catuaba

Os efeitos do chá da casca de catuaba Todo mundo já ouviu falar em catuaba, mas você sabe exatamente quais são as propriedades medicinais dessa árvore? O chá da casca da árvore tem um sabor amargo suave e serve para evitar a fadiga, a insônia e ajudar quem tem problemas de ansiedade, mas deve ser evitado por gestantes. O que é a catuaba? Os efeitos do chá da casca de catuaba Foto: Reprodução A catuaba é uma árvore originalmente brasileira e é conhecida nos estados brasileiros por diversos nomes, como: Catuabinha, Caramuru, Tatuaba, Catuaba-Marapuama e Catuaba-Selvagem. A árvore possui várias espécies diferentes e é a mais famosa planta com propriedades afrodisíacas naturais do país. A árvore se apresenta de forma parecida com um arbusto, com caule levemente curvado. A superfície do caule, que é com o que se faz o chá, é onde as propriedades benéficas à saúde se encontram de maneira mais potencializada, é acinzentada e pode variar entre o cinza bem claro até o mais escuro, de acordo com a espécie. Não tem um cheiro forte, fácil de ser identificado, mas o sabor é de um amargor característico. Conheça seus benefícios e propriedades Tratamento contra impotência sexual Tomar regularmente este chá pode ajudar no tratamento da impotência sexual. | Foto: Reprodução O chá da casca da catuaba, assim os produtos que contém ela, facilita a ereção e tem funções bactericidas e antioxidantes, auxiliando no combate do envelhecimento precoce dos órgãos e das células em geral. Por ser um ótimo expectorante o chá de catuaba também é indicado como auxiliar no tratamento contra doenças pulmonares e como diurético, evitando que o corpo acumule excesso de água. A catuaba contém substâncias que estimulam o sistema nervoso central, por isso é utilizada para amenizar os problemas das pessoas que sofrem de problemas de memória e de ansiedade. Fadiga, neurastenia e insônia são doenças que também são combatidas pelo chá da casca da árvore. Mas por ser um estimulante muito forte, o chá de catuaba deve ser evitado por gestantes e pessoas que sofrem de úlceras no estômago.

Catuaba é uma planta medicinal

A Catuaba é uma planta medicinal também conhecida como Catuaba-Marapuama, Catuaba-Selvagem, Catuabinha, Caramuru, Tatuaba, dentre outros. Inclui as espécies Erythroxylum catuaba, Erythroxylum vacciniifolium, Trichilia catigua, Anemoegma arverse, Anemopaegma mirandum, Bignonia miranda, Anemopaegma sessilifolium e outras que possuem as mesmas propriedades medicinais. A Catuaba é a mais famosa das plantas afrodisíacas do Brasil, conhecida pela sua capacidade de fortalecer as erecções. Pertence à família Bignoniaceae. Usos Tradicionais: - Afecções do sistema nervoso; - Ansiedade; - Bronquite crônica; - Demência; - Doenças nervosas e emocionais; - Esgotamento; - Stress emocional; - falta de memória; - Fadiga crónica; - Fraqueza; - Frigidez; - Hipocondria; - Impotência sexual (disfunção erétil); - Insónia; Insuficiência mental; - Alzheimer; - Nervosismo; - Neurastenia; - Paralisia. Propriedades Medicinais: afrodisíaco, ansiolítico, antibacteriano, antioxidante, diurético, estimulante, estimulante do sistema nervoso, expectorante, imunoestimulante, tónico, vasodilatador. A Catuaba também é um afrodisíaco útil no tratamento da impotência sexual (disfunção erétil) e prostatite, e tem sido estudada pelos seus possíveis benefícios de proteção contra infecções em portadores do vírus HIV (SIDA). Na medicina popular, a Catuaba é considerada um estimulante para o sistema nervoso central com propriedades afrodisíacas. A decocção da casca é comummente usada para a impotência sexual, agitação, nervosismo, dores, fraquezas, falta de memória ou esquecimento, e fraqueza sexual. A Catuaba funciona como um estimulante do sistema nervoso, sobretudo quando se trata de impotência funcional dos órgãos genitais masculinos. É um afrodisíaco seguro, usado sem nenhum efeito nocivo. O chá de Catuaba é considerado um afrodisíaco com "eficácia comprovada", e, além de tratar a impotência, é empregado para vários tipos de problemas nervosos, incluindo insónia, hipocondria e dores relacionadas com o sistema nervoso central (tais como a dor ciática e neuralgias). Herbalistas e profissionais de saúde usam a Catuaba nos Estados Unidos como um tónico para a função genital, como estimulante do sistema nervoso central, para a impotência sexual, cansaço geral e fadiga, insónia relacionada com a hipertensão arterial, agitação e falta de memória. A Catuaba é benéfica para homens e mulheres como afrodisíaco, mas é na área da impotência masculina que os resultados mais marcantes foram relatados e não há evidencias de efeitos colaterais, mesmo após o uso a longo prazo. Algumas variedades de Catuaba contém ioimbina. O componente antibacteriano da planta é cinchonaína, sendo ainda constituída de catuabina, ácidos gordos (Ómega 3 e 6 essenciais para a saúde), fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, taninos, resinas e lipídeos. As partes medicinais utilizadas são as folhas, a raiz e a casca da Catuaba. A planta não deve ser utilizada durante a gravidez.

Conheça historias de quem emagreceu