------------------------

cha de erva cidreira.

A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira
"Perdi 33 kg com a dieta do limão com cidreira. O suco controla a ansiedade, tira a fome e acelera a queima de gorduras. Em oito meses, virei uma nova mulher!", conta Sabrina Ferreira
Controlar a ansiedade foi a chave do sucesso

Saí do consultório e não esperei nem mais um dia: cheguei em casa, tirei minha foto de antes para a capa da revista e fui à luta! Como tinha cursado nutrição, eu mesma fiz meu cardápio. Meu primeiro objetivo foi combater a ansiedade, a maior vilã de todas as minhas tentativas de dieta. Para enfrentá-la, tomava quatro copos de suco de limão com erva- cidreira todos os dias. A planta me deixava calminha e impedia que eu atacasse uma montanha de comida. Já o limão é rico em substâncias que desintoxicam o corpo, queimam gorduras e aceleram o emagrecimento. Era a combinação perfeita!

Também coloquei cookies light de chocolate no meu cardápio, que dão a sensação de saciedade e valem por um docinho, e passei a comer em pratos de sobremesa. Deu certo! Só no primeiro mês, sequei 10 kg! Mesmo bem acima do peso, já me senti outra mulher. Minhas pernas estavam menos inchadas e eu conseguia até andar com mais facilidade. No segundo mês, perdi 5 kg. Depois, fui emagrecendo entre 2 e 3 kg por mês. É natural perder muitos quilos no começo e depois ir emagrecendo menos. Mas nunca desanimei! Continuei tomando meu suco e prestando atenção na minha cintura, cada vez mais fininha e definida... E fui tirando fotos minhas para registrar o meu emagrecimento.

Em pouco mais de oito meses, perdi 33 kg e cheguei ao meu peso atual: 72 kg! Tudo naturalmente, sem remédios nem dietas mirabolantes. Fiquei muito orgulhosa de mim!

Ao me reconhecer como uma mulher mais bonita, saudável e gostosa, me tornei uma pessoa mais alegre e extrovertida. Hoje também sou mais equilibrada e tranquila, pois consegui transformar meu sonho de ser magra em realidade. E ser capa da SOUMAISEU! é apenas um dos meus grandes desejos que se realizam!"

O limão age como um detergente no corpo, queimando as gordurinhas indesejadas
Foto: Dreamstime
A receita do meu suco

Bater bem sete folhas de erva-cidreira no liquidificador com 250 ml de água, coar e misturar o suco de meio limão com adoçante (rende um copo). Consumir em seguida. Beba quatro copos durante o dia.

Suco acalma e tira a fome

Associar a erva-cidreira ao limão é uma ótima solução para quem quer turbinar o emagrecimento. A erva-cidreira é um calmante natural e o limão age como um detergente no corpo, queimando gorduras e combatendo micro-organismos nocivos ao sistema digestivo. Isso permite uma digestão mais eficiente e um emagrecimento mais rápido. Para potencializar as propriedades dessa mistura, a nutróloga Alessandra Kalaes recomenda que o suco seja batido não apenas com o caldo, mas também com o "bagaço" esverdeado que reveste a polpa do limão, pois ele dá mais saciedade. Já a nutricionista Fabiana Schimidt sugere que a erva-cidreira seja deixada de molho por meia hora na água em que será batida. "Assim, os princípios ativos das folhas já passam para a água", explica. O ideal é consumir no máximo quatro copos por dia, até meia hora depois das principais refeições.

Chá também combate o excesso de peso

Consumir a erva-cidreira em forma de chá com um quarto de limão espremido também é uma ótima pedida para quem faz dieta. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, trata-se de uma arma poderosa para combater a ansiedade e a compulsão alimentar. "O suco também pode ser usado, mas na forma de chá há uma maior absorção das substâncias presentes na erva-cidreira. Tomar um copo de chá a cada duas horas diminui a fome, estimula o metabolismo e ajuda a eliminar gorduras pelo intestino." O especialista recomenda tomar até 2 litros do chá por dia, com um intervalo de duas horas entre uma xícara e outra.

------------------------

Chá de erva cidreira, pra que serve?

Chá de erva cidreira, pra que serve?
Erva cidreira é um tipo de chá calmante. A erva-cidreira é uma espécie de planta perene da família da menta, nativa do sudeste da Europa e região mediterrânea. O sabor da erva-cidreira vem dos terpenos e tem uso medicinal e em bebidas e comidas.

O chá de erva cidreira também é um bom analgésico e podem auxiliar a curar dores de cabeça. A erva-cidreira é muitas vezes usada como aromatizante em sorvetes e chás quentes e frios, freqüentemente em combinação com outras ervas como a hortelã. Erva-cidreira também é utilizada na culinária com pratos de frutas e doces.
As folhas da erva-cidreira esmagadas, quando esfregadas na pele, são usadas como repelente de mosquitos. Erva-cidreira também tem uso medicinal em chás ou na forma de extrato. Acredita-se que a erva-cidreira tenha propriedades antibacterianas e antivirais. Ela também é usada como agente calmante e sedativo leve.

------------------------

Capim Santo, Capim Cidreira, Capim Limão.

Capim Santo, Capim Cidreira, Capim Limão: Dormir bem faz bem para a pele!
Gatonas do meu coração!
Sabem que o negocio aqui é natureza, amor, paz e liberdade!
Um sono tranquilo é essencial para termos tudo isso, dormir faz bem e rejuvenesce a nossa pele, dá alegria e energia para recomeçar!
O capim cidreira é bom pra tudo isso, tira o stress e também o inchaço do corpo pois é super diurético. Eu adoro! aprendi com a vovó e não deixo de tomar, é logico que naquele dia que eu preciso ficar acordadíssima eu evito…
bjus gatas leiam abaixo um pouco sobre a erva e vejam se vcs topam experimentar.
O Capim-limão, ou Capim Santo (nome científico Cymbopogon citratus) é uma planta herbácea da família das gramíneas, nativa das regiões tropicais da Ásia (Índia). Cresce numa moita de rebentos (planta cespitosa), propagando-se por estolhos, os quais apresentam folhas amplexicaules, linear-lanceoladas. As suas inflorescências são constituídas por panículas amareladas
Nomes Populares:
belgate,
belgata,
capim cidreira,
erva cidreira (erroneamente),
falsa erva cidreira,
grama cidreira,
chá de estrada,
chá de príncipe,
chá do gabão,
capim cidrão,

------------------------

Propriedades da Erva Cidreira.

Propriedades da Erva Cidreira
A palavra fitoterapia vem do grego "phyton therapeia", e significa "tratamento vegetal", ou seja, é uma forma de estudar as plantas medicinais e de como elas podem ser aplicadas para a cura de doenças. Já a aromaterapia é a forma com que o aroma das plantas exerce determinados efeitos sobre o corpo humano.

Entre essas duas áreas, a erva cidreira faz sucesso, pois possui importantes propriedades que combatem e ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde.

Veja suas principais propriedades:

tomando-chaAdstringeicon-.jpgnte: útil para diminuir a secreção de mucosas, recobrir tecidos orgânicos, contrair os tecidos e vasos, combater diversos tipos de problemas inflamatórios da boca, órgãos genitais etc.

icon-.jpgAnalgésica: usada para aliviar a dor sem eliminar outras propriedades sensitivas.

icon-.jpgAntialérgica: usada para combater diversos tipos de alergia.

icon-.jpgAntiespasmódica: impede a contração do tecido muscular liso, prevenindo o surgimento de espasmos no estômago, intestino e/ou bexiga.

icon-.jpgAnti-inflamatória: possui o papel de inibir a ação dos glóbulos brancos, que são os responsáveis pela resposta inflamatória, diminuindo as dores, inchaços e vermelhidões no local machucado.

icon-.jpgAntimicrobiana: ajuda a inibir o crescimento de microrganismos dentro do corpo (vírus, bactérias, fungos, parasitas), evitando maiores problemas.

icon-.jpgAntisséptica: possui ação parecida com a antimicrobiana, porém inibe a proliferação de microrganismos que estão presentes somente na superfície da pele e mucosas.

icon-.jpgCicatrizante: faz com que determinados cortes ou machucados cicatrizem mais rápido, acelerando o aumento das multiplicações celulares, que possibilitam o preenchimento da zona afetada com as células epiteliais.

age_contra.jpg

Diante de todas essas propriedades, a erva cidreira age, principalmente, contra:

Dor de Cabeça
Enxaqueca
Gases Constipações
Tosse
Enjoo
Fadiga Feridas
Fígado Problemas Digestivos
Arroto Alergias
Gripe
Palpitações Cardíacas

A erva cidreira também é um grande auxílio ao organismo feminino, pois além de regular as menstruações, alivia as cólicas e tem um efeito tônico no útero. Além disso, é uma planta que possui propriedades calmantes e sedativas, portanto é muito indicada como calmante, para combater ao nervosismo, estresse e também para a insônia.

» Contra indicação: Não deve ser usada por pessoas que tomam medicamentos para a tireoide, pois correm o risco de inibir a absorção do remédio e deve ser usada com cautela por quem tem alergia (faça um teste antes).

Constituintes Químicos da Erva Cidreira:

Acido cafeico, ácido rosmarínico, ácido clorogênico, ácidos triterpênicos: ursólico e oleânico; óleo essencial (citral, citronelal, citronelol, pineno, limoneno, linalol e geraniol), glicosídeos flavônicos, resinas, sesquiterpenos (cariofileno e outros), succínico, tanino.

Formas de Usar a Erva Cidreira

A folha "fresca", colhida e usada na hora é a melhor forma de utilizar a erva cidreira, mas como isso não é possível a todos, também pode ser a erva cidreira seca, encontrada em feiras e supermercados.

O famoso chá e a aplicação da própria folha são as principais formas de uso para obter os benefícios da planta.

chazinhoComo fazer o chá?

Coloque doze folhas picadas de erva cidreira dentro de uma xícara de chá e adicione água fervente. Cubra e deixe a temperatura abaixar um pouco. Quando estiver morno, coe e beba de três a quatro xícaras por dia (dê um intervalo entre elas).

Em quais casos a erva cidreira pode ser aplicada?

A aplicação das folhas pode aliviar dores na barriga, nos olhos e em machucados. Como repelente, a erva cidreira também pode fazer efeito, basta amassar as folhas da erva e esfregar na pele.

» Dica: Para aliviar a dor de dente, coloque algumas folhas de erva cidreira em um copo com água, deixe descansar por um tempo, retire as folhas e faça um bochecho esse chá.

cosmeticos O uso medicinal é a forma em que a erva cidreira é mais utilizada; porém, também serve como aromatizante e óleo essencial na produção de cosméticos, como sabonete artesanal, óleos, perfumes, xampus, condicionadores, cremes, etc. Além disso, existem muitas receitas de esfoliantes caseiros que levam a erva cidreira, pois também auxilia na limpeza de pele.

Na culinária, a erva cidreira é usada para dar um sabor cítrico aos pratos e bebidas, tanto utilizando a própria folha, como também pela produção de temperos através delas. É mais comum no preparo de peixes, aves e saladas.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro