------------------------

cha de erva doce.

Chá de erva doce beneficios
Chá de erva doce

A erva doce também conhecida como anis, é uma planta oriunda do Oriente que lentamente e através dos tempos foi passando para todo o mundo. Hoje, Espanha é uma das maiores exportadoras desta planta.
É os seus frutos que se devem utilizar, porque o resto da planta podem trazer efeitos prejudiciais ao organismo. Os frutos, esses sim, usam-se na medicina natural com muita regularidade, pois o seu uso tem função carminativa, aperitiva e tonifiante.
O recomendado é uma chávena com 1 colher de chá destes frutos, devendo beber-se 3 chávenas por dia.

------------------------

Chá de erva doce sementes.

Chá de erva doce – sementes

O chá de sementes de erva doce, alivia bastante as pessoas que tenham problemas ao nível digestivo, ao nível das cólicas (tanto para adultos como para recém nascidos), flatulência, insónias e sistema nervoso.

Para as mães que estão a amamentar, tomar este chá em jejum, aumenta a produção de leite. Para fazer o chá, coloque numa panela 500 ml de água a ferver, depois adicione 2 colheres de sopa de erva doce em infusão, durante 15 minutos, coe e beba 2 a 3 chavenas de chá por dia.

------------------------

O poder do chá erva doce.

O poder do chá
Novas e surpreendentes pesquisas sobre a bebida confirmam seus benefícios para a saúde

Reações diferentes

A terapeuta Leila de Souza Pinto, coordenadora do Lesedi SPA Holístico, de São Paulo, informa que existem duas maneiras ideais para preparar o chá. A primeira é a infusão: a água deve ser fervida e despejada sobre a planta durante 15 minutos. Depois, basta coar e servir. O segundo é a decocção, em que a água é fervida junto com a planta. "O chá deve ser colocado em um recipiente limpo, fechado, e não de alumínio, para conservar suas propriedades", diz.

Vanderlí Marchiori aconselha comprar a planta seca em farmácias de manipulação, em vez das opções industrializadas, e tomar o chá morno ou frio - nunca quente ou gelado em excesso. "A quantidade máxima diária deve ser de um litro", alerta a nutricionista. Uma xícara de chá sem açúcar tem, em média, apenas duas calorias. Os especialistas recomendam ingerir a bebida sem adoçá-la, a fim de preservar o seu sabor original. Um último aviso: preste atenção às suas reações físicas e emocionais ao usar os chás como medida preventiva da saúde. Nem sempre o efeito é o mesmo para todo mundo. Há pessoas que ficam agitadas com determinada planta, enquanto outras sentem sono ou sensação de calma.

------------------------

PARA QUE SERVE O CHA DE ERVA-DOCE.

PARA QUE SERVE O CHA DE ERVA-DOCE:
O uso de plantas para curar e tratar doenças é, possivelmente, tão antigo como aparecimento do homem.
A cura de doenças foi sempre uma constante ao longo do aparecimento e evolução da vida humana.
As plantas não eram somente utilizadas para tratamento e cura de doenças, mas também para eram utilizadas na alimentação.
Com esta incessante busca pelas plantas quer para a alimentação quer para fins medicinais, o Homem conseguiu distinguir quais as plantas indicadas para a medicina, alimentação e aquelas que eram venenosas e proporcionavam alucinações.
O Chá de Erva-Doce é um suave calmante, é digestivo, elimina os gases, mau hálito, acalma as cólicas intestinais nas crianças, combate a insónia, náuseas, vómitos, restabelece a menstruação e aumenta o leite materno.

------------------------

Chas

  • cha verde emagrece

    Chas


    Noticia painel seguro