Facebook

Chá de ervas

Chá de ervas

Chá de Ervas Com folhas especialmente selecionadas e minimamente processadas, para manter os princípios ativos de cada planta. Ao contrário dos convencionais, a nossa linha de Chá de Ervas não passa por irradiação. Conta ainda com 2 versões orgânicas: Chá Verde (Ban-Chá) e Capim Cidreira. Chá Verde (Ban-Chá) Orgânico Originário da China e da Índia, o chá verde (ban-chá) foi um dos primeiros chás introduzidos no mundo. Diferente dos chás convencionais, o Chá Verde (Ban-Chá) Orgânico Mãe Terra é um produto natural, sem agrotóxicos, não passa por moagem e irradiação, preservando as vantagens da planta. Modo de Preparo: Coloque 1 colher (sobremesa) da erva em 1 xícara (chá) de água fervente (200ml). Abafe por 5 minutos, coe e sirva quente ou gelado.

Chás e ervas para dores musculares

Chás e ervas para dores musculares O recurso a medicamentos para o tratamento das dores musculares é muito frequente, contudo é preciso ter em conta que estes remédios causam efeitos secundários negativos. Assim, tratando-se um problema, está-se a agredir o organismo noutros pontos sensíveis. Para contornar esta situação, o recurso a remédios caseiros para as dores musculares é uma boa alternativa para o tratamento das dores musculares causadas por problemas pouco graves. Há algumas ervas que são conhecidas por terem propriedades terapêuticas que podem ajudar ao alívio e à prevenção das dores musculares. São os casos do louro, da canela e da erva-doce. O gengibre também é um aliado poderoso nesta batalha. Há ainda alguns frutos que podem ajudar a lutar contra o problema, como é o caso do melão, das uvas e do limão. A combinação destes três ingredientes num sumo resulta numa mistura muito rica em vitaminas A e E que contribuem para tratar e prevenir as dores e tensões musculares e que, além do mais, é absolutamente saboroso! Fique de seguida com algumas receitas caseiras que podem ajudar a combater as dores musculares…

Quer emagrecer? Invista no chá de 30 ervas

Quer emagrecer? Invista no chá de 30 ervas Como o próprio nome diz, este chá é uma combinação ótima de trinta ervas medicinais, com variados benefícios e propriedades, que atuam em conjunto para otimizar o organismo. Esta combinação já é recomendada por nutricionistas, pois seus efeitos são realmente eficazes. Um deles, que leva muitas mulheres a consumi-lo, é o auxílio para uma perda saudável de peso. As ervas que compõem este chá são: Fucus vesiculosos Abacateiro Douradinha Salsaparilha Chá verde Carobinha Chapéu-de-couro Erva-de-bugre Dente-de-leão Alcachofra Cáscara-sagrada Pau-magro Maracujá Quebra-pedra Centella-asiática.

Chás: quais são as ervas que mantêm a saúde

Chás: quais são as ervas que mantêm a saúde do seu organismo em dia?Nesse frio, preparar um chá pode, além de te esquentar, melhorar o sistema digestório e a imunidade Com a chegada do inverno, a melhor maneira de cuidar da saúde naturalmente é investir nos chás. Além de serem diuréticos e conter propriedades antioxidantes, cada tipo de chá trás um tipo de benefício. Estudos apontam que pessoas que consomem chás e café têm menos chances de desenvolver câncer no cérebro, e que tomar xícaras de chás ou café previne doenças no coração e diabetes. Os chás, assim como todo e qualquer outro produto, devem ser consumidos com moderação, respeitando sempre o limite do próprio corpo e, relembrando, jamais devem substituir um medicamento. Para um bom aproveitamento do seu chá prefira o chá fresco, preparado na hora, para que os nutrientes sejam aproveitados da melhor forma possível. Experimente, por exemplo, trocar o açúcar por mel, adicionar rodelas de limão ou canela em pau. Para ajudar na hora da escolha, a nutricionista Joyce Nunes de Oliveira fez uma lista das ervas que não podem faltar no armário da sua cozinha.

Conheça historias de quem emagreceu